Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 29 de outubro de 2016

A Alegria de Viver a Vida! Como sentir alegria em nossa vida diária

A Alegria de Viver a Vida!


Como sentir alegria em nossa vida diária

Hoje vamos refletir um pouco sobre isso: como manter o entusiasmo e o coração tranquilo? Como sentir alegria em nossa vida diária? Não é fácil, mas também não é difícil como você imagina...São atitudes tão simples que você nem vai acreditar... Venha comigo! 

É muito importante começar nosso dia com uma oração, com minutos de recolhimento e meditação. Dessa maneira, aquietamos e purificamos corpo e mente, acalmamos nosso coração e criamos um escudo de proteção à nossa volta. Primeiramente se aquiete, pense em uma bela paisagem... Imagine o sol nascendo e transformando tudo ao seu redor...


Conseguiu imaginar? Agora AGRADEÇA! Uma atitude de agradecimento pela vida, pelas pessoas, pelos acontecimentos, traz sentimentos de satisfação e nos liberta dos desejos insatisfeitos, do nervosismo e tristeza.

Ao se levantar, diga: – Obrigado. Ao escovar seus dentes, ao tomar seu banho, ao tomar seu café, não faça disso uma rotina mecânica, faça sentindo gratidão e colocando esse sentimento para fora, para sua vida.

Ao agradecer várias e várias vezes, você estará criando uma energia poderosa e ajustando sua frequência para o dia. E assim, intencionalmente, você declara como quer que seu dia se transcorra em vez de apenas pular da cama e agir apressadamente. Imagine coisas lindas e agradeça...
Reconheça o poder da gratidão sentindo-se grato até pelas pequenas coisas, como conseguir uma vaga no estacionamento. Com essa atitude, você atrai mais bênçãos para sua vida e alimenta a alegria interior.

Você tem mais prosperidade e abundância quando começa a agradecer o que já tem agora. Quando não se sente grato, você emite emoções negativas como insatisfação, ressentimento, inveja, amargura que impedem que o bom chegue até você. Conte suas bênçãos. Comece a agradecer e ficará impressionado como terá mais e mais coisas para ser grato.

A felicidade é um estado mental. Com a mente repleta de gratidão e alegria podemos sentir felicidade. E esses sentimentos tornam a fisionomia agradável, o que também contribui para o êxito na vida. Imagine como a natureza é generosa e nos oferece tantos benefícios sem obter nada em troca...Aja como a natureza...


Quando se sentir triste ou deprimido, olhe-se no espelho e faça a fisionomia mais alegre possível, sorrindo para a imagem refletida. Ora, não é tão complicado assim! Se esforce! 

Repita, mentalmente, várias vezes que, partir de agora, este rosto alegre será a antena que atrairá a felicidade. Pense assim, aja assim e assim será!

Continue observando maravilhas nas pessoas e encontre milagres e alegria nas coisas cotidianas. Nos acostumamos com as coisas e as pessoas do que jeito que são. O fato de tomarmos tudo por certo nos leva a andarmos em círculos e, com isso, perdemos de vista as maravilhas em nossa vida: nossa saúde, nossos pontos fortes, nossa família, nossas conquistas, nossos passatempos e a beleza do mundo à nossa volta. O mundo é belo, certifique-se disso a cada momento e mesmo no silêncio ele nos encanta...


Ao infundir a vida com a alegria de viver, veja seus familiares com novos olhos. Tire um tempo para notar o que está próximo a você e para lembrar-se do quão milagroso tudo verdadeiramente é. Existem lindas flores silvestres crescendo entre as fendas da calçada. O céu está sempre em mudança. Há rachaduras na pintura que se parecem com palhaços ou elefantes. Preste atenção nestas coisas e sorria para elas, você irá notá-las mais vezes, ainda mais se mostrá-las aos seus amigos. Simples, delicado e maravilhosamente lindo...

Quando parecer difícil, repita a citação de Einstein para si mesmo: há apenas duas formas de se ver vida: uma é pensar que não existem milagres e a outra é viver como se tudo fosse um milagre. Bela citação não é? Ponha-a em prática pois cada dia é um milagre!

Cerque-se de beleza, pois a beleza penetra em seu reino interior. Então, ter uma boa aparência, manter sua casa bonita e tornar o seu espaço de trabalho mais agradável terá um impacto sobre seus sentimentos. Orgulhe-se da sua aparência, não importa o seu peso ou o formato do seu corpo. 

Vista-se para expressar o que você acredita e para definir quem você é socialmente; as pessoas presumem que a sua vestimenta o reflete como pessoa. Ostente seus pontos positivos e mantenha a cabeça erguida. Mesmo que você só tenha cinco minutos para sair de casa, é possível se organizar e maximizar seu tempo para melhorar seu visual. O mesmo vale para a sua casa: viver em um lugar que o inspire melhora o seu estado de espírito. Não disso é vão quando você o faz para si mesmo. Lembre-se de que tudo é belo, principalmente a simplicidade!

Vá a museus em seus dias de folga, assista a concertos gratuitos no parque, procure por beleza e cultura, não importe em qual ponto esteja na escala socioeconômica. Caminhe por áreas históricas onde você mora e aproveite as atrações turísticas. Visite o jardim zoológico e passe algum tempo com os animais que você achar mais bonitos. Visite museus virtuais e estude sobre a história da arte, encontre áreas de seu interesse sobre cultura e arte. O simples fato de apreciar essas coisas pode trazer muito mais felicidade para a sua vida. 

O atalho para o que deseja na sua vida é SE SENTIR e SER FELIZ agora!

Concentre-se em transmitir esses sentimentos e perceberá como isso atrairá de volta experiências boas e alegres para sua vida. Fique em paz e fique feliz! :))))

E não se esqueça de cuidar e preservar quem tanto precisa de nosso auxílio: A NATUREZA. Respire seu encanto neste lindo vídeo e sinta a sua beleza e a sua força em algo inesquecível...
Linda semana queridos amigos!



Inspiração: Universo Natural e  A alegria de viver/  Imagens do Google e Tumblr

http://vivendoavidabemfeliz.blogspot.com.br/2016/10/a-alegria-de-viver-vida.html

Nenhum comentário: