Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 23 de outubro de 2016

TURISMO... ALBEROBELLO DESTINO PITORESCO NA ITÁLIA

FOTOS E PONTOS TURÍSTICOS DE ALBEROBELLO


ALBEROBELLO DESTINO PITORESCO NA ITÁLIA

Alberobello, na região de Puglia, no sul da Itália, é um destino pitoresco que está se tornando um popular itinerário de viagem. A pequena cidade tem lindas igrejas barrocas e alguns pequenos museus, mas seus principais pontos turísticos são as casas trulli que foram listadas como patrimônio da Unesco. As trullis são habitações caiadas, minúsculos em forma de bolinhos cobertos por icônicos telhados cinza ardósia que são exclusivos da área de Puglia. Estas casas são construídas com paredes de pedra seca, sem o uso de argamassa; elas foram projetadas para ser desmontada facilmente para evitar pagar os impostos incidentes sobre o habitações permanentes.
Os registros mostram que dezenas de trulli existia na área, já em 1000 DC, embora os mais moradores mais velhos de Alberobello data do século 14. Mais de 1500 ainda permanecem em áreas montanhosas íngremes em flancos ocidentais da cidade, e ainda são habitadas. O distrito de Aia Piccola é quase puramente residencial e é agradável passear por suas fileiras cerradas de pequenas trulli geminadas, algumas lindamente decoradas com vasos com plantas e flores, outras com corações e símbolos religiosos.
O centro de Alberobello é em sua maioria composta por pequenas ruas e edifícios típicos italianos, com alguns trulli intercaladas entre os edifícios de uma forma surreal. Algumas ruas mais antigas estão forradas principalmente com trulli residencial que são agrupados como uma cidade hobbit. Seguindo pela Via Monte Michele se chega a igreja trulli Chiesa di Sant’Antonio do século XX .
A parte mais turística de Alberobello é Rione Monti, um bairro em uma encosta virada para o centro da cidade moderna. Consiste em várias ruas estreitas inclinadas e sinuosas ao longo da encosta.
A principal praça da cidade, a Piazza del Popolo, é um agradável espaço aberto com mesas e bancos para ver o mundo passar. Ao lado está a Igreja de Santa Lucia, que tem um mirante que oferece excelentes vistas sobre o Trulli.
Perto está o museu da cidade, o Museo del Territorio. Esta é uma estrutura fabulosa de mais de dez trulli combinados. Ele contém pequenas demonstrações de equipamentos agrícolas e de construção, alguns quartos recriados no estilo da época que dão uma boa ideia de como os habitantes viviam.
Alberobello tem alguns outros museus pequenos, assim como os muitos trulli que se anunciam como museus mas são, basicamente, apenas lojas de souvenirs. Há um Museu do Azeite, um Museu do Vinho e um Museu do Artesanato. O principal escritório de informações turísticas fica na Casa D’Amore, perto da Piazza del Popolo.






http://www.pontosturisticosbrasil.org/fotos-e-pontos-turisticos-de-alberobello.html

Nenhum comentário: