Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

BELEZA... CABELOS / Cortes de cabelos curtos modernos: TOP tendências 2017!


Cortes de cabelos curtos modernos: TOP tendências 2017!
Posted: 18 Oct 2016 10:19 AM PDT

Cortes de cabelos curtos, super modernos e tendências para o verão 2017, veja todas as opções de cortes pra lá de charmosos que vão bombar na próxima estação!

No post de hoje tenha cuidado e mantenha a tesoura longe das suas mãos porque a tentação vai ser grande. Reuni ideias fantásticas de cabelos curtos de várias tonalidades e alturas e certamente você vai se apaixonar por algum deles. Você gosta ou usa cabelos curtos? Quer saber como mudar o seu curto ou ajeita-lo pra sair ou para uma festa? Ainda acha que cabelo curto é difícil de mudar? No texto de hoje a resposta para essas perguntas e muitas outras. Me acompanhe!


Cabelos curtos 2017

Eu tenho cabelão há uns trinta anos e mesmo assim fiquei encantada com as novidades que encontrei para cabelos curtos. Os cortes e penteados modernos, ousados que misturam tendências e recriam looks muito autênticos e com personalidade estão reunidos aqui nas ilustrações desse post. A dica é: salve as fotos que se identificar mais para hoje ou em um outro momento, usar a inspiração para fazer a sua cabeça.


Dicas para cabelos curtinhos

A outra dica de hoje é : converse com um profissional da área que seja de confiança mas que tenha experiência em cabelos curtos. Como qualquer outra área ( pense em alguma específica que você irá concordar comigo ) existem profissionais que são especialistas em um assunto e quando queremos algo naquele sentido nos o procuramos . Como desenvolvemos uma relação de amizade com o cabeleireiro que nos atende, que atende a nossa família, acabamos esquecendo que existem segmentos dentro dessa profissão e quanto mais especializado melhor. Isso vale pra quem faz mechas, tinturas, alisamentos, quem trabalha melhor com cabelo afro e por fim, quem tem mais experiência e talento para os curtinhos.

Especialistas em cabelos curtos

Ah, Lara mas como eu vou descobrir quem é especialista no assunto? Observe, veja e pergunte para quem tem um corte bacana que você conhece. Curtiu um penteado, um corte, algo específico pergunte qual o profissional que atende aquela pessoa e há quanto tempo ela faz serviços por lá ( pra pessoa não ter dado sorte uma única vez ) . Geralmente dá muito certo seguir os rastros dos bons cabeleireiros. Vale também pra cabelos bem cuidados, eu olho e pergunto sempre aonde vai, que tratamentos faz, que produtos usa.

Depois de achar o profissional dos seus sonhos vale mudar a cor, o corte ou o penteado. Os cabelos curtos são versáteis e compensam qualquer arrependimento crescendo rápido e te deixando mudar tudo de novo.







Como escolher o corte curto

É preciso ter em mente que os cortes curtos estão em alta, mas para entrar nessa moda é importante escolher o modelo de corte que mais valorize o formato de rosto da pessoa, pois o corte errado pode ressaltar características indesejadas da face.

Para cada formato de rosto existe um corte de cabelo curto mais harmônico. Por exemplo, as mulheres com rosto arredondado e que desejam um visual mais comportado devem optar por um corte com pontas retas. Se o rosto é fino e a pessoa quer transparecer uma personalidade moderna e dinâmica pode optar por um corte curto com linhas desconexas.


Você também vai amar:
177 fotos de cortes de cabelos
177 fotos de penteados para casamento
Vantagens dos cabelos curtos


Cabelos curtos valorizam muito o rosto. Dizem que quem escolhe os cortes curtos é porque tem personalidade forte. O rosto fica bem valorizado e as feições mais marcantes. Use e abuse do poder que um cabelo curto te dá. Antes de cortar, converse com o seu cabeleireiro e peça o auxílio dele. Ele saberá, como ninguém, sugerir as melhores opções de acordo com o formato do seu rosto.

Acessórios nos cabelos curtos

Se você gosta de chamar a atenção para seus cabelos e acha que não será possível fazer isso com os cabelos curtos, está enganada. Porém, se ainda assim quiser incrementar o look, pode apostar em acessórios como fivelas, tiaras e flores, por exemplo. Pode usar uma bandana e fazer a linha rocker ou umas florzinhas bem delicadas para os dias mais femininos.


Cortes de cabelos curtos para cabelos finos

Se você tem os cabelos finos, cortá-los é uma boa maneira de ganhar um pouco de volume. Vários tipos de cortes podem te dar esse efeito e ninguém melhor do que o seu hair stylist favorito pra te dar uns toques. Aposte nas tendências das ilustrações desse post e deixe seu cabelo mais volumoso.

Cuidados com os cabelos curtos

Corte a cada mês: Um dos principais cuidados a serem tomados em relação ao cabelo curto é o tempo determinado para renovar o corte O cabelo curto perde o corte com muito mais facilidade, os fios vão crescendo e ficam mais volumosos na parte de trás da cabeça. Sendo assim, para as mulheres que desejam manter o corte curto sempre no mesmo tamanho, o ideal é que o cabelo tenha o corte renovado a cada 20 dias.




Retoque a tintura com a mesma frequência

Uma coisa ótima do cabelo curtinho é que é bem mais fácil disfarçar uma raiz crescida com o corte curto do que com as madeixas longas. A coloração deve acompanhar o ritmo do corte, caso contrário o cabelo vai ficar bicolor rapidinho. Uma dica do especialista é investir em luzes, que pedem retoques menos frequentes. Lembre-se que luzes não servem para cobrir cabelos brancos, apenas fazem uma espécie de ilusão de ótica que esconde os grisalhos, mas insistir nessa técnica por muito tempo vai deixar o cabelo com um tom de loiro esbranquiçado nada bonito.

A lavagem está entre os procedimentos mais comuns que os cabelos são submetidos no dia a dia, logo é necessário fazê-la da maneira correta, pois o simples fato de lavar os fios da forma adequada pode contribuir para evitar diversos problemas capilares. Veja a seguir quais são os cuidados com a lavagem do cabelo curto.

Cabelos curtos e as lavagens

Lavar o cabelo curto todos os dias é uma recomendação para quem tem os fios mais curtinhos, cujas pontas estão mais próximas do couro cabeludo, pois eles têm uma tendência maior em se tornarem oleosos, visto que está região expele o sebo natural produzido pelas glândulas sebáceas. Sendo assim, se o cabelo curto não for lavado todos os dias haverá o acúmulo de resíduos no couro cabeludo, aumentando a oleosidade e deixando os fios com um aspecto de sujo, quebradiços e sem vida. Os cabelos curtos com comprimento no pescoço podem ser lavados como, no máximo, dentro de um intervalo de um dia.

Cabelos curtos e os cuidados com  a água quente

O cabelo curto tem algumas particularidades e essa parte da água quente precisa ser levada a sério. Saiba que o ideal é lavar os fios curtinhos na água morna ou fria, pois a alta temperatura contribui para com o ressecamento dos fios,além de estimular a produção de óleo pelas glândulas sebáceas, deixando o cabelo mais oleoso. A água quente também faz com que os fios fiquem opaco, e se o cabelo é tingido a alta temperatura irá desbotá-lo como facilidade. Redobre o cuidado com a água quente se o seu cabelo for cacheado.

Hidratar os fios dos cabelos curtos sempre

Quem acha que porque os fios são curtos que dá pra deixar a hidratação pra lá está cometendo um erro gravíssimo. Os curtos também carecem de hidratação para serem mantidas bem nutridas e saudáveis. A hidratação do cabelo curto pode ser feito até mesmo durante o banho, basta aplicar uniformemente máscara de hidratação específica para o tipo de cabelo e aguardar o tempo de ação, depois é só enxaguar. Uma dica interessante para aumentar a hidratação do cabelo de forma rápida é sempre deixar o condicionador agir um pouco mais do que o tempo recomendado na embalagem. Não é difícil e o resultado fará toda a diferença!

Seque bem os cabelos

Outro pensamento incorreto sobre o cabelo curto é de que ele irá secar sozinho rapidamente. De fato, os fios curtos secam antes do que os longos, mas também é importante secá-los corretamente, principalmente na região do couro cabeludo. O ideal é que a primeira secagem seja realizada com a toalha, deixando o cabelo úmido. Na sequência, pode-se fazer uso do secador para garantir que os fios ficarão completamente secos.

Vídeos com modelos de cabelos curtos

Veja alguns modelos de cortes curtinhos em vídeo para se inspirar

Fotos de cabelos curtos 2017

Agora uma galeria com vários tipos de cortes para você ver o que tem mais a ver com você. Se já tem cabelos curtos algumas inspirações de penteados e formas de ajeitar os fios que podem te surpreender. Espero que gostem!





































http://www.muitochique.com/cabelo/cortes-de-cabelos-curtos-2017.html

Um comentário:

Unknown disse...

Caracas! Quanta idéia massa pra cabelos curtos. Muito bom você colocar essa quantidade de possibilidades pra ilustrar a escolha de cada um. Na nossa página deixamos além de modelos de cortes para cabelos curtos, dicas pra manter e cuidar do cabelo. Passe lá pra dar uma olhada.