Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 23 de outubro de 2016

TURISMO ... CIDADE DE SANTIAGO DE COMPOSTELA: ATRAÇÕES TURÍSTICAS E FOTOS

CIDADE DE SANTIAGO DE COMPOSTELA: ATRAÇÕES TURÍSTICAS E FOTOS


SANTIAGO DE COMPOSTELA DESTINO SACRO

Santiago de Compostela, é o terceiro destino de peregrinação para os católicos depois de Jerusalém e Roma. Todos os anos, milhares de peregrinos seguem o caminho tradicional de Santiago a pé, de bicicleta ou a cavalo para chegar à Catedral, onde está o Santo Sepulcro.
Há muitas razões para visitar a cidade, além da peregrinação. Além de suas principais atrações turísticas de monumentos e museus, a cidade tem uma agenda cultural incessante durante todo o ano, com música, palestras, teatro, cinema, concertos, exposições e festivais.
O centro histórico da cidade foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, com suas ruas e praças cheias de monumentos de vários movimentos arquitetônicos. Começando com o trabalho mais marcante da arte românica, como a Catedral de Santiago de Compostela, seguido pelo portal do Hospital dos Reis Católicos 1501, e, o Hospital San Roque em estilo renascentista antigo. O Hospital se conecta com uma igreja barroca, e o convento barroco de Santa Clara. Conventos, mosteiros e igrejas medievais completam o patrimônio monumental de Santiago.
A Plaza de Espana é uma magnífica praça que está cercada de um lado pela fachada barroca da catedral e palácio do bispo, no lado oposto está a impressionante Câmara Municipal do século 18, anteriormente Raxoy Palace. No lado sul da praça está o Colégio San Jeronimo.
Santiago continua a ser uma cidade pequena e tem duas partes distintas; a antiga cidade medieval, fechada pelos muros da cidade, e a cidade nova ao sul das antigas portas da cidade.
A cidade velha é um verdadeiro labirinto de vielas pavimentadas de laje e ruas estreitas que serpenteiam em direção à catedral. Caminhar pelas ruas antigas é o um dos grandes prazeres de uma visita a Santiago de Compostela. As melhores são a Rua del Villar, Rua Nueva e Calle Franco.
Vale a pena ir além das vielas e praças para descobrir os verdadeiros segredos e paixões dos moradores, longe das multidões. Nosso conselho? Jogue fora o guia e se perda!








http://www.pontosturisticosbrasil.org/cidade-de-santiago-de-compostela-atracoes-turisticas-e-fotos.html

Nenhum comentário: