Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 29 de outubro de 2016

GRATIDÃO, UM CAMINHO PARA A FELICIDADE.

Todo mundo tem sentimentos. E todo mundo sabe que os sentimentos tem grande influência sobra as nossas vidas. Em muitos casos, pacientes em tratamento tem melhora significativa quando são acompanhados por grupos que se encarregam de levar alegria ao ambiente hospitalar. Não é por acaso que boas risadas podem mudar o nosso dia. Afinal, são os sentimento os responsáveis de nos deixar contentes ou cabisbaixo.

Qualquer sentimento humano é complexo, somos um emaranhado de estradas que não chegam a lugar algum. Nossos sentimentos estão a toda hora indo e vindo. Mesmo conseguindo pegar uma boa reta na pista da felicidade, podemos nos deparar com semáforos, cruzamentos e até congestionamento. Estamos sujeitos a dificuldade e os nossos sentimentos também.

Sentimento surgem em situações específicas e precisam de elementos que os formem. Ou seja, para sentirmos alegria ou raiva, bondade ou perversidade, amor ou ódio, são necessários pensamentos e atitudes anteriores. Quando estamos diante de uma situação sentimental, levamos um certo tempo para digerir tudo aquilo, as vezes algumas horas ou dias. De toda forma, sabendo que estamos expostos a essas situações, podemos preparar os sentimentos para serem mais positivos.

Há algum tempo tenho praticado um exercício muito simples. Uma forma de mentalizar e dar força aos bons sentimentos. Percebi que na vida, há mais coisas a se agradecer do que simplesmente fazer vista grossa. A gratidão é um sentimento básico, tendo em vista que ele próprio tem um gatilho muito poderoso: a nossa boca. Pois bem, percebendo isso, passei a mentalizar e verbalizar tudo que fosse possível agradecer. Desde pequenas coisas, até aquelas que não temos conhecimento.

Experimente! Em seu momento de devocional e meditação, comece a agradecer pelas coisas simples. O simples fato de respirar, o som dos pássaros, o dia e a noite. Agradeça pela sua própria vida, pelos amigos e família. Agradeça pela natureza, pelos alimentos e por tudo que te deixou feliz naquele dia. Mas não se esqueça de agradecer pelas dificuldades, pelas provas e pela dor de ser uma pessoa melhor.

Em resumos: Você pode tudo, então simplesmente agradeça por poder. E quando surgir uma ruazinha de nada, um novo caminho para a felicidade, jogue o carro para o acostamento da gratidão, diminua a velocidade e não perca a essa entrada para os bons sentimentos.

Agradeça!!!

By: Tico Tavares


https://cresceremtudo.com/2015/01/03/gratidao-um-caminho-para-a-felicidade/

Nenhum comentário: