Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 16 de outubro de 2016

TURISMO... OS DEZ (10) PAÍSES MAIS COLORIDOS DO MUNDO

OS DEZ (10) PAÍSES MAIS COLORIDOS DO MUNDO 

Viajar e conhecer lugares incríveis é um sonho que todos têm, principalmente quando os destinos nos surpreendem pelos seus lugares mágicos e que enchem nossos olhos de brilho. Selecionamos 10 lugares escolhidos como os mais coloridos do mundo, que além de transbordar muita cor, ganham uma aparência de alegria e descontração.


A Isola di Burano em Veneza é uma linda e charmosa ilha cheia de lojinhas e casas coloridas que refletem no canal, dando um ar pitoresco ao local, intrigando a todos os visitantes. Para chegar à ilha tem pegar um barquinho em Veneza e passar pelo menos um dia inteiro fazendo um passeio nesse fascinante lugar.


Keukenhof, na Holanda, é o mais belo jardim de primavera do mundo. O jardim possui mais de 7 milhões de tulipas, narcisos e jacintos espalhando muita cor e fragrâncias. Passeie pelo parque e sinta a energia que encanta e inspira a todos.

Marrakech, no Marrocos, é conhecida por seus encantadores bazares, medinas e souks, um aglomerado de pequenas lojas em um labirinto de vielas. Nos tradicionais souks você pode encontrar de tudo, como especiarias, artesanato, tapetes, peles, frutos secos, calçados e até jóias, lugar perfeito para comprar souvenirs para as pessoas queridas como família e amigos.

Em Cape Town fica a praia de Muizenberg, famosa por ser o berço do surf na África do Sul. Suas casinhas coloridas pintadas de amarelo, vermelho, verde e azul dão um toque especial ao lugar. Para quem não sabe, essas casinhas são usadas para guardar equipamentos de mergulho, pranchas de surf e cadeiras de praia, durante o ano todo.

Wroclaw, a histórica cidade que fez parte da Alemanha, da Prússia e da Áustria antes de ser domínio da Polônia, na 2ª Guerra Mundial, ainda mantém sua identidade cultural. Passeando pela Praça do Mercado é possível ver os vários prédios coloridos e de diversas épocas que dão charme ao local.

Na região central do México, a cidade de Guanajuato, salta as cores para qualquer casinha que se olhe. Nem as igrejas ficaram de fora! Conhecendo essa cidade dá para admirar todo o colorido das fachadas, que reflete o espírito latino do povo.

A incrível e vibrante cidade de Jodhpur na Índia, é toda pintada de azul. Este costume começou quando seus moradores começaram a pintar suas casas de azul para diferenciá-las das outras, por conta da separação de castas que há no país. Para manter a tradição, os novos moradores continuaram a pintar toda nova casa que é construída na região com o mesmo tom, tornando a “cidade azul” linda e encantadora!

Se você ama cores, passe um dia inteiro explorando o bairro de Neal’s Yard, em Londres. Conhecida por poucos, essa vila é repleta de lojinhas, restaurantes, paredes coloridas e obras de arte. Em uma sossegada atmosfera a aconchegante vila é um verdadeiro jardim secreto no meio da agitada Londres.


Punda é o bairro mais charmoso de Curaçao. Os famosos casarões coloridos em estilo holandês ficam lado a lado margeando o canal local. Além desses lindos prédios, ali estão vários restaurantes e lojas, onde vale a pena fazer um passeio pela orla e se surpreender pela beleza do contraste entre as casinhas e o azul do mar.

A charmosa Cinque Terre (Patrimônio Mundial da UNESCO) é um tesouro italiano que encanta por suas casinhas coloridas enfeitando a costa acidentada da Riviera Ligure, fazendo qualquer um se apaixonar pela região.
http://www.inspirationtravel.com.br/blog/os-10-lugares-mais-coloridos-do-mundo/

Nenhum comentário: