Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Mahatma Gandhi "GANDHI"... Uma verdadeira lição...


Quando Gandhi estudava Direito na Universidade de Londres tinha um professor chamado Peters, que não gostava dele, mas Gandhi não abaixava a cabeça.

Um dia o prof. estava comendo no refeitório e sentaram-se juntos.
O prof. disse: 
- Sr. Gandhi, você sabe que um porco e um pássaro não comem juntos.
- Ok, Prof. Já estou voando, e foi para outra mesa.

O prof. aborrecido resolve vingar-se no exame seguinte, mas ele responde, brilhantemente, todas as perguntas.

Então resolve fazer a seguinte pergunta:
- Sr. Gandhi, indo o Sr. por uma rua e encontrando uma bolsa, abre-a e encontra a Sabedoria e um pacote com muito dinheiro. Com qual deles ficava?

Gandhi respondeu:
- Claro que com o dinheiro, Prof.!
- Ah! Pois eu no seu lugar Gandhi, ficaria com a sabedoria.
- Tem razão prof, cada um ficaria com o que não tem!

O prof. furioso escreveu na prova "IDIOTA" e lhe entregou.
Gandhi recebeu a prova, leu, voltou e disse:
- Prof. o Sr. assinou a prova, mas não deu a nota!

Moral da historia:
Semeie a Paz, Amor, Compreensão, mas trate com firmeza quem te trata com desprezo.
Ser gentil não é ser capacho, nem saco de pancadas!

(compartilhado da amiga Daniela Battistini)

Extraído do meu Facebook perfil I

Nenhum comentário: