Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 8 de outubro de 2016

DICAS... Deixe Suas Roupas Muito Mais Brancas Com Esta Dica!

Deixe Suas Roupas Muito Mais Brancas Com Esta Dica!


Assim como as roupas coloridas, as peças brancas também podem desbotar. Na verdade, o que acontece é que, após diversas lavagens, o tecido perde o brilho, e torna-se fosco e até mesmo amarelado, por mais que você os lave corretamente. Usar água sanitária nem sempre é uma boa opção, pois pode deixar as peças amareladas. Além disso, aqueles produtos específicos vendidos no supermercado podem até resolver o problema para manchas, mas por serem altamente químicos podem danificar ainda mais o tecido.

Existem várias dicas caseiras para roupas brancas, como utilizar limão, bórax, bicarbonato de sódio, vinagre de maçã ou vinho branco, ou até mesmo deixá-las expostas ao sol durante horas (o que não é muito bom, pois o excesso de sol resseca o tecido). Porém, vamos revelar uma dica que até então ninguém imaginaria que seria praticamente um milagre para roupas brancas, deixando-as praticamente novas: o uso de permanganato de potássio.

Curtir

Mas o que é isso?

Facilmente encontrado em farmácias, o permanganato de potássio é uma substância antisséptica para a pele, com função bactericida, que ajuda em tratamentos dermatológicos para ajudar em conceiras e avançar o processo de cicatrização. Lembra daquele banho de cor roxa que as crianças tomam quando estão com catapora, para aliviar o comichão e as feridas? É esse!

Tudo que você vai precisar é de:
permanganato de potássio;
cerca de 10 litros de água;
uma bacia ou recipiente grande;
200 gramas do sabão em pó de sua preferência;
filme plástico.

Instruções:

Coloque a água na bacia ou recipiente.

Adicione um pouco do permanganato de potássio e deixe-o agir até que a água fique com a arroxeada. Não coloque muito, a água não pode ficar escura, o ideal é roxo claro. Coloque o sabão em pó e mexa bem. Caso veja alguma mudança na cor da água, não é motivo para preocupação, pois é parte do processo.

Curtir

Coloque então as peças brancas que você quer clarear e cubra com o filme plástico. Deixe de molho por até cinco horas uma boa ideia é deixar de uma dia para outro.

Passado esse tempo, remova o filme plástico e retire as peças, torcendo-as muito bem.

Caso não tenha lavado as peças antes de realizar este processo, lave-as normalmente na máquina de lavar. Caso já as tenha lavado, basta enxaguá-las em água e colocar para secar.

Você pode até estranhar este método, mas o resultado é excelente. Caso as roupas não estejam brancas o suficiente, pode até repetir o processo até que voltem ao branco original.

Também pode lhe interessar:

Deixe o Seu Sofá e as Almofadas Tinindo Com Estas Dicas!

8 Dicas Infalíveis Para Suas Roupas Ficarem Como Novas!

Muito Mais Que um Alimento: 10 Usos Alternativos da Aveia!


Outro processo mais simples e menos "ousado" e mais comum é utilizar o conhecido bicarbonato de sódio. Funciona da seguinte forma:
Misture de duas a três colheres de sopa de bicarbonato de sódio com o sabão de sua preferência.
Despeje essa mistura na máquina de lavar, no compartimento adequado para o sabão.
Coloque as roupas na máquina e deixe-as lavando.

O bicarbonato age como um potencializador do sabão, pois ajuda a limpar as roupas e faz com que o sabão misture mais facilmente com a água.

Agora você não precisa mais ter vergonha de vestir aquela roupa branca que tanto gosta porque está amarelada!


http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=6031

Nenhum comentário: