Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Feriado da Semana Santa!!!


No Brasil Feriado, da Semana Santa!!!


Quase todos viajam para descontrair junto aos familiares sua melhor diversão a predileta."Praia"
Raro os que não viajam como eu, não tenho disponibilidade para grandes vultos ($$$), embora merecesse sair um pouco, arejando minha cabeça, não pensar tanto e nem sentir tantas, saudades.
Andar levemente pela praia meu esporte favorito, observar as pessoas, ver as crianças brincando soltas e livres bem a vontade, aí, como lembro-me dos meus quando pequenos.
Passear literalmente é esta expressão exata.
Não ter preocupação nenhuma, ficar lá sentada junto ao mar o meu lugar sempre para olhar as ondas, que vão e vem.
Adoro fazer reflexões, vendo esta exuberância.
Na verdade já viajei muito, conhecendo o Brasil quase inteiro.Não só suas Praias do Litoral de costa a costa. Mas cada pedacinho, lugares e lugarejos, deste enorme País chamado Brasil. Hum mm... 
Lindo demais.


Eu na verdade, adoro o povo Caiçara (pessoas que vivem na região do Litoral, na praia). Humildes e simples, como sou.
São bem educados e também, muito despachados como risonhos.
Cada história de arrepiar os pêlos... Conversas de pescador.
Já conversaram com eles, já viram os arrastões no final da tarde?
Isto é magico, levantar bem cedo para ver suas saídas e depois quando voltam...
Incrível, com aquele cheiro de peixe danado no ar a respirar com todos puxando a rede, eu ali a comer siri, caranguejo, muito peixe na brasa, e por aí vai, depois comer milho verde cozido regado a uma boa cerveja, aquela, bem suada.(Gelada)
Ai, agora me deu água na boca.
To ferrada!!!
Já enfrentei muito a Dutra, indo para o Rio ou para Região dos Lagos, Iguaba ou Maricá era meu Chuá. Descer a Rodovia dos Tamoios para o Guarujá ou descer, a Serra de Santos,(a estrada de Santos)dá-lhe Robertão,o nosso Rei) . Amo São Vicente como a praia do Gonzaga.Ou pegar uma BR 101 com destino à Vitória, do Espirito Santo.Eh! vidão!!!
Nossa,foram muitas viagens, mesmo. Rapaz...
Os meus filhos eram pequenos, eles se divertiam muito rindo até.Quantas saudades de um tempo gostoso.
Bota, gostoso nisso!!!
Agora observo a vida pelos olhos dos meus... Filhos, netos e os amigos!


O que vou fazer? Ler bons livros,se a Internet deixar ou ainda estiver a todo vapor, darei um pulinho aqui, para depois ficar olhando a janela da minha vida!
Sei que as Rodovias estarão lotadas, abarrotadas de carros com um congestionamento total, para não dizer infernal, mas o tempinho está prometendo. Vai dar Praia!
Eu? Ficarei aqui... Em casa.
Conversarei mais um pouquinho, com meus botões.
Na verdade eu queria isso...Olhem, que delicia!!!
Esta deve ser mais uma daquelas Praias no Nordeste...
Lá está quente "PRÁ" xuxu aqui para Sudeste e Sul é mesmo Outono.
Lá não existe tempo frio, por lá é quente mesmo, muito.
Pombas, esta rede está um arraso...
Maravilha, vamos nos espreguiçar?
É doce morrer no mar... Já cantava "Dorival Caymmi".
Diana, vem comigo... Risos!

Nenhum comentário: