Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Como Dormir Com Alguém Que Ronca

Como Dormir Com Alguém Que Ronca



Como Dormir Com Alguém Que Ronca

O que fazer quando se compartilha a cama (ou o quarto) com alguém que ronca? Um estudo mostrou que os parceiros de milhões de pessoas que roncam ficam acordados em média durante duas horas por noite! Se você tiver que lidar com alguém que ressona todas as noites, incentive-os a tomar medidas para parar. Enquanto isso aqui veja este artigo que tem algumas soluções rápidas para quem deseja conviver com esse problema.
1. Role a pessoa de lado. As pessoas tendem a roncar menos nesta posição. Se possível, fazer com que elas fiquem na beira da cama, de costas para você. Coloque algumas almofadas firmemente em suas costas para que ela não se vire de barriga para cima.
2. Abafe o som com fones de ouvido. Tampões de proteção auricular também funcionam bem.  Muitos fonoaudiólogos indicam esse método. Se você não tem esse objeto em mãos, você pode fazer tampões temporários, mas certifique-se que eles são grandes o suficiente para não ficar preso dentro do seu canal auditivo, e deixe uma cauda para que possa retirá-los facilmente. Use um material denso que não vai rasgar quando você puxar nele. O algodão é uma má ideia, porque pode rasgar facilmente, e não abafar o barulho adequadamente. Um pequeno pedaço de tecido bem enrolado também irá funcionar.
3. Ouça música com fones de ouvido. Se você está acostumado a adormecer ao silêncio, isso vai ser difícil no começo, mas se você ouvir determinada música apenas quando é hora de dormir, seu corpo acabará por se adaptar ao ruído e até mesmo associar essa música com sonolência. Os fones de ouvido também podem funcionar como tampões de ouvido, sem música, como já dito no tópico anterior. Porém seja cuidadoso ao dormir com fones de ouvido, o cabo pode envolver em torno de seu pescoço e sufocá-lo.
4. Dormir em um quarto separado. Esta é a última e mais drástica opção. Muitos parceiros de roncadores descobrem que eles dormem muito melhor em um quarto separado. Enquanto alguns se preocupam com a perda de intimidade de dormir separadamente, muitas pessoas acham que eles serão capazes de ser mais íntimo, porque eles são menos cansados, e menos mal-humorados. Se você optar por dormir separadamente reserve um tempo especial à noite para ir ao quarto de seu companheiro, ou na parte da manhã, antes de começar o seu dia ocupado.
5. Peça ao seu parceiro a procurar terapia do sono. Qualquer parceiro que está perturbando o sono do outro deve considerar buscar algum tipo de solução de terapia do sono. Um estudo do sono (pneumologistas geralmente prescrevem isso) pode determinar a extensão do problema de ronco.
De maneira nenhuma coloque qualquer coisa sobre a boca do roncador ou sobre a cabeça para evitar que o som do ronco, você poderá asfixiá-lo, isso é bastante perigoso. Não tome nenhum remédio para induzir o sono sem consultar o seu médico primeiro. Efeitos secundários ou interações medicamentosas podem ser graves. Se o seu companheiro de quarto ronca extraordinariamente alto, ele pode estar tendo a apneia do sono. Nesse caso, eles devem consultar um médico (neurologista) e tomar um estudo do sono para tratar do problema. A apneia é uma doença séria que precisa ser tratada corretamente, caso contrário ela pode causar a morte.

Nenhum comentário: