Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

ANO NOVO! Feng Shui na mesa de Ano Novo: dicas

Feng Shui na mesa de Ano Novo: dicas


Trabalhar com o Feng Shui na mesa de Ano Novo é uma forma de atrair energias positivas para 2013. Confira algumas dicas.
Ano Novo é um tempo de paz e reflexão. As pessoas aproveitam a virada para pensar no ano que passou e fazer planos para uma nova etapa que vai começar. Além de ser marcado por muita festa, o Réveillon também aquece as superstições e técnicas para canalizar energias positivas.
560369 Feng Shui na mesa de ano novo dicas Feng Shui na mesa de Ano Novo: dicasAs técnicas de Feng Shui podem ser aplicadas na decoração de Ano Novo para atrair prosperidade. (Foto:Divulgação)
O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa de harmonização de ambientes, que também pode ser usado no Ano Novo. Os conceitos são trabalhados com o objetivo de afastar as vibrações ruins e reunir boas energias em diferentes aspectos da vida, como saúde, sucesso profissional e paz na família.

MESA DE ANO NOVO COM FENG SHUI

mesa de Ano Novo é responsável por expor os pratos típicos da ceia, mas ela também pode ser beneficiada pelos ensinamentos do Feng Shui. A decoração tem condições de fazer referência aos cinco elementos da natureza e contribuir com a busca por prosperidade.
Caso a intenção seja representar o elemento madeira, então vale a pena elaborar um arranjo de flores e incluir na decoração da mesa. Esta peça vai simbolizar a vitalidade e a energia da vida, uma perfeita conexão entre o céu e a Terra.
O metal também pode estar presente na mesa de ano novo, pois ele evoca concentração e movimento. Uma forma de representar o elemento através da decoração é usando bandejas e talheres da cor prata. A cor branca também faz referência ao metal.
560369 Feng Shui na mesa de ano novo dicas 1 Feng Shui na mesa de Ano Novo: dicasTaças e objetos de vidro representam o elemento água. (Foto:Divulgação)
água simboliza o início de um novo ciclo e a sensibilidade, por isso ela não pode faltar na decoração da mesa de Ano Novo. Para representar o elemento, basta investir em taças, copos ou enfeites de vidro.
O fogo é caracterizado pelo calor e movimento. Sua presença na mesa decorada se dá através das velas acesas em castiçais ou outros suportes. A cor vermelha também é uma forma de fazer referência ao elemento.
O quinto elemento da natureza que pode ser trabalhado na mesa de Réveillon é a terra, responsável por nutrir, acolher e alimentar. As principais características são representadas através de um móvel com formato quadrado, que de preferência não deve estar encostado na parede. A terra também pode ser invocada através da cor amarela ou marrom.

Na hora de trabalhar com Feng Shui, é sempre importante tomar cuidado com os excessos. Por exemplo, se o organizador da festa de ano novo exagera no elemento fogo, ele pode induzir em seus convidados a raiva, a intolerância e a agressividade. Desta forma, é essencial buscar um equilíbrio.

http://www.mundodastribos.com/sugestoes-para-ceia-de-ano-novo.html

Nenhum comentário: