Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Cuidados que é preciso ter com crianças na praia

Cuidados que é preciso ter com crianças na praia

Quem está pensando em curtir a praia com a família deve ficar atento a algumas orientações importantes. São cuidados que precisam ser tomados principalmente com relação às crianças, que em ambientes como este ficam expostas a um número maior de problemas.
Entre os perigos que envolvem um passeio a beira mar estão o sol forte, a água geralmente agitada, a areia suja e o grande número de pessoas que rodeiam o local. Para que nada de mal aconteça com o seu filho, coloque em prática as sugestões que separamos. De acordo com os especialistas no assunto, esses cuidados são ainda mais importantes no caso de crianças pequenas, com até 4 anos de idade.
Cuidado com areia
A areia esconde perigos, na maioria das vezes, imperceptíveis aos nossos olhos, como os micro organismos que são deixados pelos animais que visitam a praia constantemente (pombas, gatos, cachorros). Deste modo, o contato dela com a criança deve ser supervisionado de perto pelos pais, ainda mais porque os pequenos têm o costume de levar tudo a boca.
Também é preciso ter atenção com os objetos que ficam espalhados pela praia, especialmente na alta temporada, como cacos de vidro, tampas de garrafa, latinha de refrigerante etc. Qualquer descuido já é suficiente para causar um acidente, por isso, fique de olho.

Duas crianças deitadas na areiaCuidado com a roupa

O ideal é que o menino ou a menina fique à vontade para poder brincar. Deste modo, não é aconselhável empaçocá-lo de roupas quentes e desconfortáveis. Sempre prefira as peças de algodão, que permitem uma melhor transpiração e, assim, evitam o acúmulo de umidade. A fralda também pode ser dispensada, já que ela aumenta o risco de micoses e assaduras.
Por outro lado, alguns acessórios são indispensáveis para proteger a criança do sol, como é o caso do chapéu. Se possível, escolha modelos com aba larga, que protejam melhor o rosto e as orelhas da incidência dos raios ultravioletas. Não se esqueça ainda do protetor solar, que precisa ter FPS de, no mínimo, 40. Além disso, veja na embalagem do produto se ele é especifico para o público infantil.

Cuidado com a alimentação

Nada de oferecer aos seus filhos alimentos ricos em gordura e açúcar. Os especialistas explicam que, nesta época do ano, o ideal é “abastecê-los” com bastante fruta e líquido. Você pode montar uma cesta com banana, maça, laranja, melancia, sanduíche natural, água de coco, enfim, produtos leves e saudáveis. Isso também vai evitar que você tenha que comprar alimentos de vendedores ambulantes, hábito que não é nada seguro por causa do risco de intoxicação.

http://blogmail.com.br/cuidados-que-e-preciso-ter-com-criancas-na-praia/

Nenhum comentário: