Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 27 de dezembro de 2014

ANO NOVO...Dicas para se recuperar das festas de fim de ano

Dicas para se recuperar das festas de fim de ano

Comeu muito ou bebeu demais nas festas de réveillon? Então veja aqui como estar vindo a se recuperar dos abusos causados do fim de ano.
Ceia de reveillon
Apesar das festas de fim de ano já terem acabado, muita gente ainda está sob efeito dos excessos cometidos na ceia do réveillon. Entretanto, quem passou dos limites nestes últimos dias pode recuperar a boa forma colocando em prática algumas dicas.

Como o verão só está começando, todo mundo quer estar bem para aproveitar as férias e o calor. Se este também é o seu objetivo, saiba que as sugestões listadas abaixo são capazes de trazer resultados imediatos. Além disso, você tanto pode executá-las em casa com nas viagens que pretende fazer. Aproveite!

Prato de comidaRegistre suas refeições

Durante os primeiros dias do ano, é recomendável que você registre tudo o que consumir. Desta forma, vai ficar mais fácil detectar os erros e elaborar um cardápio equilibrado. Veja do que é preciso abrir mão para que você tenha uma dieta saudável. Mesmo que no inicio pareça difícil realizar este auto-controle, com o tempo você vai se acostumando e percebendo os benefícios que ele pode trazer ao seu organismo.

Não seja radical

Algumas pessoas vão de um extremo ao outro, ou seja, parte do exagero cometido durante as comemorações para restrições demasiadamente radicais. Se agir desta forma, além de não atingir os resultados esperados, você vai correr o risco de apresentar alguma carência nutricional.
O ideal, como já foi dito, é ter uma dieta equilibrada, que reserve espaço para produtos de menor quantidade energética, como frutas, verduras, legumes e integrais. Como esses alimentos são ricos em fibras, eles melhoram o funcionamento intestinal e fazem com que o esvaziamento gástrico ocorre mais lentamente.

Invista em produtos integrais

Uma das vantagens dos produtos integrais é que eles proporcionam mais saciedade do que os alimentos feitos com farinha branca. Alimentos como baixo índice glicêmico, como estes, liberam menos insulina. Caso não saiba, quando a insulina é liberada em maior quantidade no organismo, temos apenas uma saciedade temporária e a fome volta de forma mais intensa.
Além de substituir os pratos a base de farinha branca e açúcar por itens integrais, você pode dar mais espaço em sua dieta para produtos com menos gordura, como iogurtes light, queijo branco e leite desnatado.
http://blogmail.com.br/dicas-para-se-recuperar-das-festas-de-fim-de-ano/

Nenhum comentário: