Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

DICAS... Como viajar com pouco dinheiro

Como viajar com pouco dinheiro

Mala de viagem com mulher ao fundo
Nesta época do ano, inúmeras famílias pegam a estrada em busca de descanso e lazer. Se você também pensa em viajar, mas está com pouco dinheiro, saiba que é possível fazer um bom passeio sem a necessidade de gastar uma fortuna.
O primeiro passo para quem quer sair de casa com economia é escolher a data certa. Lembre-se de que na alta temporada (férias de verão e carnaval) os pacotes de viagem custam mais caro. Por isso, esperar a “poeira baixar” é a melhor opção para você conhecer belos lugares gastando pouco.
Na baixa temporada, quase tudo fica mais barato: passagem de avião, hospedagem, alimentação etc. Portanto, veja qual é a melhor época do ano para você viajar com a sua família e programe-se para deixar tudo preparado para o dia do embarque. Abaixo, estão outras dicas que vão garantir mais economia ao seu passeio.

Grupo de pessoas posando para fotoNão viaje sozinho

Uma tática bem interessante para quem quer economizar nas férias é viajarem grupo. Geralmente, os pacotes de excursão saem bem mais em conta do que um passeio sozinho particular. Tente reunir o máximo de amigos e parentes que você conseguir, pois isso vai baratear a maioria dos serviços incluídos no pacote. Sem falar que o passeio fica bem mais agradável ao lado de quem a gente gosta.

Pesquise

Se você optar por marcar a sua viagem por meio de uma agência, faça uma pesquisa para ver qual instituição oferece a melhor forma de pagamento. Na internet, é possível fazer uma busca bem detalhada sobre os planos oferecidos por cada empresa. Após obter diferentes orçamentos, você terá as condições necessárias para escolher a proposta que reúne a melhor relação custo-benefício.

Procure destinos nacionais

Outra dica tão importante quanto as demais é procurar destinos dentro do país e, se possível, próximos de sua região. Muita gente perde a oportunidade de conhecer lugares incríveis que estão ao seu lado, pois preferem visitar cidades distantes. Uma viagem nacional evita a necessidade de se gastar dinheiro com uma série de serviços que teríamos que usar caso optássemos por um passeio internacional.
http://blogmail.com.br/como-viajar-com-pouco-dinheiro/

Nenhum comentário: