Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

DICAS ... Como comprar pela internet de forma segura

Como comprar pela internet de forma segura


Pois bem, estamos chegando próximos ao fim do ano, e com isso muitas pessoas já começam a comprar os presentes de natal e virada de não para seus entes queridos. Porém, saiba que é muito simples comprar tais presentes, e o melhor, sem sai de casa, para isso basta apenas um computador e internet.
Mas na matéria de hoje, não viemos dar dicas de presentes, nem de compras, e sim dicas de como comprar com segurança.
- Compre antecipadamente
Para as pessoas que estão pensando em comprar presentes especialmente para o natal, ou até mesmo em datas comemorativas e aniversários, saibam que é importante que se realize a compra antecipadamente. Isso pelo fato de caso seja necessário a troca do produto não haja demora na devolução e entrega de outro. Isso vale também porque caso a loja tenha o estoque esgotado, haja tempo de enviar o produto ou também caso haja atraso na entrega.
- Procure comentários e depoimentos de outros compradores
Antes de realizar a compra em alguma loja virtual, procure saber os comentários e depoimentos de outras pessoas que também compraram produtos através da mesma. Deste modo você poderá conferir um pouco sobre a confiabilidade da loja em questão e evitando assim comprar um produto em uma loja que não seja respeitosa e não ofereça garantia para seus clientes.
- Desconfie de ofertas tentadoras
É comum lojas virtuais oferecerem preços tentadores ou até mesmo formas de pagamentos extra facilitadas. Porém, se você for realizar uma compra em um site que nunca tenha comprado, ou não muito conhecido, pesquise muito bem antes sobre o valor do produto oferecido, talvez sites assim ofereçam produtos com baixíssimo valor apenas para atrair clientes e efetuarem golpes.
- Consulte o registro do site e os dados na Receita Federal
Caso a loja que você for realizar a compra possuir o domínio registrado com o fim em .br, é possível realizar uma pesquisa sobre o mesmo através do site Registro.br para se informar do CNPJ que foi utilizado para registrar o domínio.
Além disso, você poderá realizar uma pesquisa também através do site da Receita Federal, verificando a inscrição da empresa e obtendo informações, como data de registro, endereço, situação cadastral, e outros.
- Nunca forneça seus dados em sites desconhecidos
É comum encontrarmos promoções e ofertas imperdíveis em alguns sites da web. Porém, pesquise antes sobre o mesmo antes de sair informando seu CPF e seu número do cartão de crédito, pois caso ao contrário, criminosos podem estar fazendo isso para roubar seus dados.
- Mantenha sempre seu PC livre de vírus
Essa é a principal dica para quem deseja manter compras online. Fazer com que o computador fique longe de vírus é importantíssimo para evitar que spywares e malwares roubem dados como, CPF, número de cartão de crédito, senha de cartão bancário, e outros.
Pois bem, estas são dicas especiais para quem deseja comprar pela internet. Caso tenha outra dica muito importante sobre o assunto deixe seu comentário e participe conosco.
http://blogmail.com.br/como-comprar-pela-internet-de-forma-segura/

Nenhum comentário: