Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 28 de dezembro de 2014

Observatório de Greenwich - melhores fotógrafos de astronomia 2013

Wednesday, August 21, 2013

Observatório de Greenwich - melhores fotógrafos de astronomia 2013

O Observatório Real britânico de Greenwich, em Londres, anunciou os selecionados para competir ao título de Fotógrafo de Astronomia de 2013. A competição está no quinto ano e é realizada pelo Observatório Real e pela revista especializada Sky at Night.


Os vencedores nas quatro categorias e nos três prêmios especiais serão anunciados no dia 18 de setembro. No dia seguinte será aberta a exposição com as imagens vencedoras no Observatório Real britânico de Greenwich, em Londres, até 23 de fevereiro.

1. Quinta edição de prestigiado concurso terá vencedores anunciados em setembro. Acima, a imagem de Rogelio Bernal Andreo mostra galáxias rodopiando no espaço e a Via Láctea nos céus do Parque Nacional de Yosemite. (Foto: A Flawless Point © Rogelio Bernal Andreo).

2. A competição é realizada pelo Observatório Real e pela revista 'Sky at Night'. Esta foto mostra a luz do Sol refletida na poeira e gás, na cauda do cometa Panstarrs. (Foto: Comet Panstarrs © Ingólfur Bjargmundsson)

3. A foto mostra Durdle Door, a formação em uma praia de Dorset, na Inglaterra, e a Via Láctea. A imagem foi selecionada entre os finalistas na categoria revelação. (Foto: Archway to Heaven © Stephen Banks)

4. A aurora boreal registrada por Mike Curry também concorre na categoria de melhor fotógrafo revelação. (Foto: Northern Lights XXIII © Mike Curry)

5. A foto de Alexandru Conu mostra Vênus em trânsito sobre o Mar Negro e é uma das finalistas na categoria Terra e Espaço. (Foto: Venus Transit at the Black Sea © Alexandru Conu)

6. Stefano De Rosa conseguiu capturar a Lua nascendo, iluminando um horizonte coberto de neve nos Alpes. (Foto: Hunters Moon over the Alps © Stefano De Rosa)

7. O fotógrafo Wayne England conseguiu capturar o momento quando a Via Láctea parece se alinhar com o telescópio do Observatório Parkes, na Austrália. (Foto: Receiving the Galactic Beam © Wayne England)

8. Na categoria 'Espaço Profundo' há três finalistas. A imagem de Andre van der Hoeven, da Nebulosa Pelicano. (Foto: Herbig-Haro Objects in the Pelican Nebula © Andre van der Hoeven)

9. Michael Sidonio registrou esta imagem da Nebulosa Carina, milhões de vezes mais brilhante que o Sol e maior. Ela é instável e um dia se transformará em uma supernova. (Foto: Eta Carinae and her Keyhole © Michael Sidonio)

10. Câmeras modernas podem detectar a luz que é muito fraca para ser vista por nossos olhos e são capazes de diferenciar níveis de detalhes que estão muito além de nossa capacidade', afirmou o autor da imagem, Nik Szymanek. (Foto: Orion Nebula © Nik Szymanek)

11. Foto: The Night Photographer © Tommy Eliassen

12. Photographers on the Rim of Myvatn Craters © James Woodend


Fonte: notica/terra

http://www.vocerealmentesabia.com/2013/08/observatorio-de-greenwich-melhores.html

Nenhum comentário: