Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

DICAS... Vinagre para limpar prata

Vinagre para limpar prata

Caso possua jóias em prata que perderam o brilho com o passar do tempo, não se preocupe, pois alguns métodos ajudam você a recuperar o brilho e cor delas.
Com o passar do tempo as jóias de prata começam a manchar ou mesmo perder o seu tom. Isto ocorre, pois a prata contém um pouco de cobre e a reação entre o cobre e o enxofre leva a peça ficar amarela, marrom ou até preta.
No entanto alguns métodos caseiros ajudam você a recuperar o brilho e a cor original da peça, confira algumas receitas abaixo.

Como limpar prata?

Aliança para polir
Caso possua jóias ou bijuterias que perderam o brilho você pode utilizar o vinagre para recuperá-la. Veja o procedimento abaixo.
Primeiro é necessário despejar meia xícara de vinagre branco e duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio em um recipiente; mexa até a mistura apresentar bolhas. Feito isso coloque suas peças de prata na solução e deixe de duas a três horas.
Retire as jóias do recipiente e enxágue com água corrente fria para que possa remover os resíduos de vinagre e bicarbonato de sódio.
Para finalizar seque as jóias com um pano macio e limpo e guarde.

Oxidação com vinagre

Aqueles que ainda estão com dúvidas de como limpar prata com vinagre podem acompanhar no vídeo abaixo o passo a passo para realizar o procedimento.

Dicas para evitar o escurecimento da prata

Para evitar o escurecimento da prata é recomendado lavá-las sempre com água e sabão neutro depois do uso ou depois de contato acidental com alimentos nocivos a prata, lembre-se de secá-las corretamente ante de guarda-las.
Uma sugestão para manter o brilho da peça é guardá-las em embalagens plástica e individuais, pois evita o contato com o ar e a oxidação.
Outras opção é limpar as jóias que contenham apenas prata ou correntes de prata podem ser limpas com uma solução de sal de cozinha e um pedaço de papel alumínio, pois à diferença de potencial de oxirredução entre a prata e o alumínio elimina as manchas pretas do material.
Vale lembrar que caso possua utensilio de prata na cozinha tais como talheres ou assadeiras também podem ser limpas com esta receita.

Receita caseira para limpar prata

Limpar Prata de Modo Caseiro
Através das receitas citadas acima fica fácil recuperar o brilho da sua joia, então não deixe de usar nossas dicas!
http://blogmail.com.br/vinagre-para-limpar-prata/

Nenhum comentário: