Dicas para viajar sozinho
Viajar é sempre bom, até mesmo quando não estamos na companhia dos nossos amigos e familiares. Isso é bastante comum, por exemplo, entre os jovens, que adoram se aventurar pelo mundo a fora nos braços da solidão.
Estando sozinho você tem mais chance de fazer novas amizades e, por que não, de se conhecer melhor. Passar alguns dias longe de quem está sempre do nosso lado é importante para refletirmos sobre as nossas ações e planejarmos o futuro.
O problema é que, assim como a viagem em grupo, uma excursão solitária também pode apresentar os seus contratempos. Mas isso não vai acontecer se você por em prática alguns conselhos. Eles vão te ajudar a ter momentos inesquecíveis e evitar que o seu período de descanso se transforme num pesadelo.
Escolhendo o lugar certo
A escolha certa do destino é fundamental para sua viagem ser bem sucedida. Para não se arrepender de sua decisão, você precisa pesquisar bastante sobre as cidades que mais têm a sua cara. Veja se você quer sair de casa para descansar, curtir o agito de uma praia badalada ou, então, apreciar o valor cultural de um vilarejo histórico. Todos esses fatores devem ser levados em conta para você não se frustrar logo que descer do ônibus ou do avião.
Planeje-se financeiramente
Para não correr o risco de ter que abreviar o passeio por falta de dinheiro, faça um bom planejamento de quanto você pretende gastar. Tudo deve ser levado em conta, como passagem, alimentação, hospedagem, despesas extras etc.
Além disso, não fique dependente apenas do dinheiro vivo. É bom ter em mãos outros recursos, como cartão crédito, débito e algumas folhas de cheque. Quando for sair, carregue consigo apenas o necessário para o momento. Andar com o bolso cheio de grana é extremamente perigoso, ainda mais quando não conhecemos o lugar onde estamos.
Aproveite a viagem
Viajar para ficar trancado no hotel é perca de tempo e de dinheiro. Nesses passeios, o ideal é dar uma de turista, ou seja, sair com guias, fazer parte de grupos de passeios, conhecer novas pessoas, enfim, explorar ao máximo a cidade. E se o destino for fora do país, nada melhor do que uma camiseta com as cores da nossa bandeira para chamar ainda mais a atenção.
Lembre-se ainda de registrar cada momento de sua viagem no celular ou na câmera fotografia. Outra dica interessante é escrever suas experiências mais marcantes num pequeno diário. Todo este material vai servir de ótimas recordações lá na frente.
http://blogmail.com.br/dicas-para-viajar-sozinho/
Nenhum comentário:
Postar um comentário