Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

DICAS... Como limpar aliança de prata e ouro

Como limpar aliança de prata e ouro

Como limpar joias.
Aprenda a limpar alianças.
Já aconteceu de você começar a usar aliança de compromisso de prata ou ouro, e pouco tempo depois elas começarem a escurecer? Pois bem, saiba que isso é comum, caso a pessoa possua alguma alergia aos metais ou até mesmo se possuírem excesso de acido úrico no sangue.
Tanto a prata como também o ouro, são materiais frágeis, e necessitam de cuidados e manutenção para manter seu brilho e ficar livres de arranhões
E para te ajudar a limpar e devolver o brilho para suas alianças e anéis, preparamos essa matéria, com muitas dicas sobre esse assunto!   

Dicas de como limpar anéis e alianças de prata e ouro

  • Pastas de dente
A limpeza com pasta de dente é um método bem antigo e também bem utilizado. Para realizar o processo da limpeza das alianças, basta passar um pouco de pasta no anel e em seguida molhe com um pouco de água e esfregue com uma toalha ou pano.
Como limpar aliança de prata.
Para potencializar o efeito de limpeza da pasta de dente, a dica é usar uma flanela, e assim ir dando ainda mais brilho a sua joia. Lembrando que, esse método é mais indicado para a limpeza de alianças, correntes, anéis e joias em geral, confeccionadas em prata.
Você também podem limpar peças de ouro com pasta de dentes, mas ela não conseguirá dar um grande polimento a peça, pois seus princípios ativos funcionam melhor em prata.
  • Batom
Selecione qualquer tipo de batom comum. Passe sobre o anel e com a ajuda de um algodão esfregue a joia. Se o anel ou a aliança possuir pedrarias, esfregue com uma escova de dentes.
Usar um batom é mais indicado para quem deseja devolver o brilho e beleza a peças de ouro. Vale dizer que, caso use uma escova de dentes, o ideal é pegar uma mais velha, ou infantil, com cerdas super macias, para não haver risco de riscar o anel.
  • Bicarbonato de sódio
Coloque cerca de meio copo de água para ferver. Depois que a água tiver fervido, jogue dentro dela uma colher de bicarbonato de sódio e mexa, até que se dissolva por completo. Depois é só mergulhar a joia lá dentro, por cerca de 30 segundo.
Quando você a tirar, perceberá que ela estará de volta com seu brilho. Mas caso você possua peças com efeito de ouro ou prata envelhecida, não faça isso, pois aquele efeito escurecido acabará saindo por completo.Como limpar aliança de ouro.
  • Álcool 92%
Umedeça um pano com o álcool 92% e em seguida esfregue sobre a aliança até que a mesma volte a reluzir.
  • Cinzas de cigarro
Misture uma quantidade de cinzas de cigarro com um pouco de suco de limo, esfregue sobre o objeto.
Pois bem, estas são as melhores dicas para você que deseja limpar seu anel ou aliança sem o uso de produtos químicos. Caso tenham alguma outra dica, deixe em nossos comentários.

Como limpar ouro de peças e jóias

No link abaixo existem mais dicas para que você possa limpar em sua própria casa todas as suas joias. Vale a pena conferir e ficar por dentro desse assunto, que ainda por cima gera economia, já que as joalherias em geral costumam cobrar pelos serviços de limpeza e revitalização de joias e alianças. Confira:
http://blogmail.com.br/como-limpar-alianca-de-prata-e-ouro/

Nenhum comentário: