Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 28 de dezembro de 2014

TURISMO ... Cachoeira termal Hammam Meskhoutine

Terça-feira, 26 de novembro de 2013

Cachoeira termal Hammam Meskhoutine
Meskhoutine Hammam é uma fantástica cascata termal fica a 15 km da cidade de Guelma, nordeste da Argélia. A temperatura da água de Hammam Meskhoutine varia entre 70 e 97° C, estando entre as mais quentes do mundo.


As nascentes tem uma vazão de 1.650 litros por segundo, cerca de 100 mil litros por minuto. A água tem construído ao longo dos milênios uma majestosa cachoeira calcificada rica em cores e formas. No local há também muitas formações calcárias em forma de cones.

A água e seus componentes, emergem à superfície no terraço e caem em vários pontos, formando uma paisagem incrível. Onde a água flui em abundância, a cor é um branco brilhante e nas bordas o calcário cria vários tons coloridos, incluindo amarelo avermelhado.

A água quente vem em pequenas cavidades dos túbulos ocos, são de baixa mineralização, carbonato de cálcio e cloretos de sódio.

Se você achou interessante a Cachoeira termal Hammam Meskthoutine, no nordeste da Argélia , não deixe de conhecer: o deserto Danakil, conhecido como o "inferno da terra" na Etiópia.

Fonte: lugares fantásticos

http://www.vocerealmentesabia.com/2013/11/cachoeira-termal-hammam-meskhoutine.html

Nenhum comentário: