Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Como funciona o umidificador de ar

Como funciona o umidificador de ar

saiba como funciona o umidificador de ar, e como esse aparelho pode tornar sua vida melhor e mais saudável.
A baixa umidade relativa do ar, além de gerar um enorme desconforto, pode provocar sérios problemas a nossa saúde. Seja no inverno ou no verão, este é um fator determinante para nos manter livre de algumas doenças.
Quando a umidade do ar está muito baixa, ocorre o ressecamento da pele, da mucosa e dos tecidos do trato respiratório. Para driblar este problema, você deve seguir as orientações sugeridas pelos especialistas, como beber bastante água, limpar frequentemente os objetivos que acumulam pó e distribuir baldes de água pela casa.                      
Como funciona o umidificador de ar.
Como funciona o umidificador de ar.

Vantagens dos umidificadores de ar

Nos casos mais graves, você pode recorrer ao uso do umidificador, um equipamento capaz de conservar a umidade dentro do seu imóvel ou escritório. Apesar de ter um funcionamento simples, ele promove uma diferença notável no ambiente onde está instalado.
O umidificador evaporativo é o modelo mais comum disponível no mercado. Um reservatório capta a água fria e a distribui para um novo recipiente de parede porosa, onde é absorvida. O ventilador faz com que o ar circule por dentro deste recipiente, umedecendo-o.

Como funciona o umidificador de ar

Conforme o vento passa pelo pote, a água vai evaporando. Como o processo de evaporação diminui com o aumento da umidade relativa, o aparelho é auto regulável, ou seja, a quantidade de vapor diminui quando a umidade é elevada.
Preços de umidificador de ar.
Geralmente, o dispositivo é instalado junto ao sistema de aquecimento e resfriamento da casa ou do edifício. O mecanismo deste sistema é semelhante ao do equipamento anterior. Uma malha metálica é posta no duto oriundo do incinerador ou do ar condicionado. A água da tubulação do prédio fica presa nessa malha e evapora com passagem de ar.
Como você já deve saber, existem vários tipos de umidificadores (impulsor, ultra-sônico, sistema de pavio), cada um com o seu próprio modelo de funcionamento. Portanto, não deixe de adquirir o seu e de garantir mais saúde a sua família.

Saiba mais sobre como se cuidar no tempo seco

Confira nos links abaixo como se cuidar no tempo seco, e também confira preços de umidificadores de ar.
http://blogmail.com.br/como-funciona-o-umidificador-de-ar/

Nenhum comentário: