Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

ANO NOVO! Decore a casa para o réveillon gastando pouco

Decore a casa para o réveillon gastando pouco

Ideias de como aproveitar e dar novos usos aos objetos que você tem em casa para deixar sua ceia e festa de ano-novo mais bonita
18/12/2014 | 17:49 | 
Um bom ano começa na festa da virada. Diferentemente do Natal, o ano-novo é uma festa mais despojada, com amigos e familiares, bebidas e comidinhas. Se você for recepcionar em casa, um clima especial na decoração, com velas, frutas, flores podem dar uma graça especial. Sua festa vai ficar mais interessante e os convidados vão se sentir importantes e bem vindos.
É possível fazer uma decoração bacana com objetos que você já tem em casa. Conversamos com duas decoradoras de festas e elas deram algumas dicas de como deixar a casa no clima de réveillon sem gastar (quase) nada.
Mesa de jantar
Utilize revistas, livros antigos e até aquela lista telefônica que ninguém usa mais para fazer alturas diferentes na mesa da ceia. Cubra depois com uma toalha branca e finalize com tule. “Vale até usar aquelas luzinhas de Natal para fazer uma iluminação diferente”, sugere a organizadora de eventos Mirussia Remuszka.
Fotos do ano que passou
Imprima fotos com a família e com os amigos e faça móbiles com fita de cetim. Outra ideia de Mirussia é deixar as fotos espalhadas pela decoração em porta retrato ou também em murais improvisados.

Abuse das frutas
Para Mirussia, as frutas podem ser servidas já cortadas e dentro de cascões para sorvete, deixando o visual bonito. “Depois da ceia, você pode servir as frutas com topins naturais, como mel, granola, iogurte ou sorvete”, revela.
Flores do campo
Elas embelezam e deixam a casa perfumada. A cor fica a seu critério: amarelo para prosperidade, rosa para amor, azul para tranquilidade. Use flores do campo e espalhe pela decoração. Brinque e use uma jarra bonita de vidro ou louça como vaso. Margaridas em taças ou em garrafas de vidro também ficam bonitas. “Pequenas garrafas de vidro com água com corante e uma flor dentro dão um visual legal”, comenta a especialista.
Sousplat alternativo
Para uma decoração de última hora um sousplat, do francês “pratos de baixo”, pode ser feito com tecido de maneira bem simples. De acordo com a arquiteta e decoradora de eventos Lisiê Tavares Pissetti, o acessório pode ser confeccionado com um tecido prata ou dourado e costurado como uma touca de banho. “Com essa capa improvisada você pode cobrir um prato neutro e deixa a costura para baixo”, sugere Lisiê.
Velas são bem vindas
Outra dica legal da arquiteta Lisiê é o uso das velas na decoração da mesa e do ambiente da festa. “Acho que a vela é um acessório legal, sempre charmoso. Você pode colocar dentro de um cachepô de vidro para causar mais impacto”, diz. Pequenas velas podem ser usadas dentro de taças com água, ou até mesmo em taças viradas de cabeça para baixo.
Vasos transparentes
Fácil de encontrar em casa, os vasos de vidro cilíndricos são uma ótima alternativa para compor arranjos com frutas. “Usar maçãs, uvas, limão, ou até castanhas deixa o visual diferente e sofisticado”, explica a arquiteta. Os vasos podem ficar dispostos na mesa da ceia ou até espalhados na decoração do ambiente da festa. 
http://www.gazetadopovo.com.br/viverbem/casaedecoracao/conteudo.phtml?id=1521328

Nenhum comentário: