Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 21 de dezembro de 2014

TURISMO - O surpreendente canal de Corinto

Friday, October 31, 2014

O surpreendente canal de Corinto

O canal de Corinto está localizado na Grécia, e é possivelmente uma das obras de engenharia mais espetaculares do mundo após o Canal do Panamá, não só por sua beleza e tamanho senão por sua impressionante e milenar história.


É um canal escavado sobre a rocha do istmo de Corinto, e conta com uma altura de mais de 40 metros e uma extensão de 6,3 quilômetros de comprimento. O canal de Corinto consegue cortar efetivamente um país ao meio ao separar à região grega do Peloponeso da Hélade a Grécia continental.


No momento de ser finalizado, trouxe um grande benefício econômico à região, já que criava uma via marítima entre as águas do golfo de Corinto com as do mar Egeu permitindo assim aos navios mercantes encurtar sua viagem em mais de 400 quilômetros.

A construção do Canal de Corinto, e tal como a dos canais de Suez e Panamá, representa uma obra na história da engenharia que, independentemente do seu valor atual, não podem deixar de estar na memória colectiva da humanidade. Separando o Peloponeso do continente grego, o Canal de Corinto foi um projeto sonhado desde os tempos mais antigos.


Veja também: As cidades com os mais belos canais



Fonte: dicas da europa



http://www.vocerealmentesabia.com/2014/10/o-surpreendente-canal-de-corinto.html#more

Nenhum comentário: