Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Dicas para economizar combustível do carro

Dicas para economizar combustível do carro

Vamos comprar um carro estamos sempre procurando o mais bonito, estilizo, espaçoso e com presença, pois já que vamos fazer um alto investimento queremos ter o melhor produto, mas muitas vezes esquecemos do principal detalhe, o consumo do carro, na hora de comprar, principalmente carros usados e mais antigos, existem muitos carros confortáveis e bonitos com o preço bem abaixo do que seria se fosse zero quilometro, comprando um carro completo de uns 10 anos você estará pagando a mesma coisa por um carro zero básico sem nenhum opcional. Por isso é uma escolha muito difícil de ser feita, pois os carros mais velhos a maioria das vezes possuem um consumo muito maior e uma manutenção mais cara.
Para economizar combustível e fazer com que seu dinheiro renda mais fique atento para essas dicas. Abasteça o carro em grandes quantidades, pois é preferível que você encha o tanque uma vez do que ficar colocando combustível de pouco em pouco, pois quando colocamos grandes quantidades é muito mais fácil de controlarmos o quanto estamos utilizando. O modo mais economioco de dirigir varia de veiculo para veiculo, normalmente veículos com motorização com mil cilindradas possuem um torque menor, por isso nas trocas de marcha é necessário atingir maior rotação pra aproveitar melhor o motor, enquanto veículos mais potentes aceitam uma troca antecipada. A alta variação da velocidade é uma grande responsável pelo aumento do consumo, tanto é que os carros são mais econômicos na estrada que na cidade, devido à constante força feita pelo motor para acelerar o veiculo. Escolha os caminhos que possuam mais retas e menos paradas, linha reta é o caminho mais curto entre dois pontos, desengate o carro na descida, assim o motor não estará utilizando combustível quando não for necessário.
Se o seu carro é flex, faça as contas antes de abastecer, pois com o aumento do preço do álcool o risco que o gasto seja mais elevado é maior.E nunca se esqueça que a direção otimizada em que você utiliza a marcha adequada para cada velocidade ideal sem fazer movimentos bruscos com o carro é a mais econômica.
http://blogmail.com.br/dicas-para-economizar-combustivel-do-carro/

Nenhum comentário: