Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Os perigos do ar condicionado para a saúde

Os perigos do ar condicionado para a saúde

Os perigos do ar condicionado para a saúde
Como muitas pessoas sabem o ar condicionado é sem duvida alguma um grande conforto para muitas pessoas seja ele no frio para ajudar a aquecer o ambiente ou então no calor ajudando assim a resfriar o ambiente ficando com uma temperatura mais agradável.
No entanto muitas pessoas acabam se esquecendo de que o mesmo também deve ser limpo, então algumas doenças respiratórias podem aparecer em decorrência do uso do mesmo dentre algumas dessas doenças as mais comuns são rinite, asma, sinusite e até mesmo infecções respiratórias.
Contudo dentro do ar condicionado ficam armazenados fungos que podem acabar se proliferando no ambiente, por isso para as pessoas que possuem ar condicionado em casa é necessário chamar um profissional para realizar a limpeza interna do aparelho a cada três meses, garantindo mais qualidade de vida.
Além de algumas doenças que podem ser adquiridas pelo ar condicionado o risco fica a inda maior podendo causar algumas doenças e até mesmo aumentando o consumo de energia quando o mesmo não é limpo com freqüência por isso a higiene do mesmo é muito importante.
Não é indicado que faça o uso incorreto do aparelho, pois o mesmo deve permanecer sempre em temperaturas razoáveis entre 20º e 22ºC, quando a temperatura fica abaixo disso o corpo passa a sentir um grande desconforto e o ar frio acaba favorecendo a proliferação de vírus causadores de resfriados e gripes.
É importante ficar atento quanto aos perigos causados pela mudança de temperatura no qual estão relacionadas com o ar condicionado, este problema é muito comum no trabalho já que quando passamos mais tempo em um ambiente refrigerado isso acaba exigindo que o corpo trabalhe em um ritmo mais intenso.
Outra recomendação muito importante para aqueles que fazem o uso do ar condicionado é que coloque uma bacia com água no ambiente onde ele permanecesse ligado, pois com o aparelho ligado o ar acaba ficando mais seco comprometendo o sistema respiratório e a bacia com água ajuda a umedecer o ambiente.
http://blogmail.com.br/os-perigos-do-ar-condicionado-para-a-saude/

Nenhum comentário: