Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

É VERÃO - CINCO (5) EXERCÍCIOS DO BALÉ QUE AJUDAM A ENDURECER BUMBUM E COXAS

5 EXERCÍCIOS DO BALÉ QUE AJUDAM A 

ENDURECER BUMBUM E COXAS

segunda, 11/08/2014 - 11 horas 30
  • exercícios do balé
Foto - Reprodução/youbeauty
balé tonifica as pernas, o bumbum, dá flexibilidade e é um exercício aeróbico e tanto para quem quer perder a barriguinha e afinar a cintura!
Descubra como os movimentos da dança podem te ajudar a ficar com o corpo mais bonito:
exercícios do balé
Foto - Reprodução/youbeauty
1 - Deitada de lado sobre o colchonete, estique a perna de apoio e flexione a perna que fica por cima. Você deve deixar a perna dobrada na frente da perna de base. Dobre os pés em meia ponta. O braço que fica em contato com o chão servirá de apoio para a cabeça. O braço que ficará livre vai por cima da cabeça.
Levante levemente para cima a perna de base e mantenha o braço de base esticado. O objetivo é tonificar a parte interna da perna e dar uma força na cintura.
Repetições: 4 sequências a cada 8 movimentos.
exercícios do balé
Foto - Reprodução/youbeauty
2 - Na mesma posição do primeiro exercício, vire levemente a perna de base para o solo - máximo que puder. O objetivo é fazer com que o peito do pé fique em contato direto com o chão. O braço livre ficará em segunda posição do balé - ou seja, na altura das orelhas.
Enquanto o braço livre desce no sentido da cintura, a perna de base deverá fazer o movimento contrário, tentando levar a sola do pé para cima. Ao descer os braços, você deverá virar o pulso em 180º e deixar as mãos para o lado externo do corpo.
Repetições: 4 sequências a cada 8 movimentos.
exercícios do balé
Foto - Reprodução/youbeauty
3 - Com as costas totalmente encostadas no colchonete, eleve as pernas bem esticadas em direção ao teto e as coloque em primeira posição (encostando os calcanhares lado a lado). Os pés ficam em ponta. Os braços ficarão esticados, fazendo um formato semi-oval, na altura do umbigo - este movimento é conhecido como quarta posição de braços.
Desça brevemente os braços em direção à cintura. Ao mesmo tempo, abra o espaço entre as duas pernas, em uma distância de menos de 90º. É um movimento de repetição, então, você deverá abrir e fechar as pernas, enquanto os braços elevam e descem levemente.
Repetições: 4 sequências a cada 8 movimentos.
exercícios do balé
Foto - Reprodução/youbeauty
4 - Você conhece o plié? É um movimento muito utilizado no balé para dar impulsos para pulos, ou servir de base para movimento de braços. O quarto movimento é uma espécie de plié invertido - uma vez que o original se faz com os pés nos chão e este com os pés virados para o teto.
Na mesma posição do terceiro movimento, com as pernas bem esticadas, puxe os calcanhares com o objetivo de levá-los para a região da cintura. Você perceberá que os joelhos vão formar um semicírculo. Se atente para que os joelhos fiquem sempre "apontando" para o lado de fora, pois assim você evitará possíveis lesões. Estique e dobre as pernas e atente-se para os braços que deverão ficar na mesma posição até o fim da sequência.
Repetições: 4 sequências a cada 8 movimentos.
Esse exercício é conhecido como Rond de Jambe, importantíssimo no balé. Para as bailarinas, o passo é indicado para alongamento e ajuda a treinar a abertura das pernas - além de aquecer também os músculos. Você pode fazer apoiada em uma barra, pois o movimento requer muito equilíbrio.
exercícios do balé
Foto - Reprodução/youbeauty
5 - De pé, deixe os pés em primeira posição e os braços em quarta posição. Dobre a perna de base, como se fosse fazer um plié. Ao mesmo tempo, leve a perna que fará o movimento para frente, para o lado e para trás, como um semicírculo, finalizando o movimento ao levar a perna novamente para a primeira posição.
Ao mesmo tempo, os braços acompanharão o movimento das pernas. Quando a perna estiver para frente, o braço do sentido oposto da perna em movimento sairá da quarta posição e ficará reto, na altura do ombro. Quando a perna estiver para trás, o braço do mesmo lado será levado para cima da cabeça, com o pulso virado para fora. Quando os pés voltarem em primeira posição, os braços voltarão à quarta posição.
Repetições: 4 sequências a cada 8 movimentos.
http://vilamulher.com.br/bem-estar/atividade-fisica/5-exercicios-do-bale-que-ajudam-a-endurecer-bumbum-e-coxas-11-1-68-551.html

Nenhum comentário: