Verão: veja como manter em dia a higiene da região íntima
Com a chegada da nova estação, é necessário adotar medidas que evitem o surgimento de doenças e odores indesejáveis.
Thinkstock
Evite ficar muito tempo com a roupa de banho molhada e sempre lave o biquíni depois de usá-lo
Caminhar na praia, mergulhar no mar, nadar na piscina ou simplesmente descansar em um gramado no campo. O verão vem aí, e com ele todas essas atividades de lazer que, associadas ao calor, podem representar perigo à região íntima feminina. Isso acontece porque a maior exposição à umidade e outros elementos aumentam as chances de desenvolver doenças e odores indesejáveis nessa área do corpo. Para evitá-los é preciso tomar alguns cuidados básicos de higiene.
Você, quando vai à praia ou à piscina, passa o dia inteiro com o biquíni úmido?
Pois saiba que isto pode causar problemas na região íntima durante essa época.
A umidade e o calor facilitam a proliferação de agentes microscópicos, como fungos e bactérias, causadores de corrimentos e odores desagradáveis.
Pois saiba que isto pode causar problemas na região íntima durante essa época.
A umidade e o calor facilitam a proliferação de agentes microscópicos, como fungos e bactérias, causadores de corrimentos e odores desagradáveis.
O ideal é não ficar muito tempo com a roupa de banho molhada e nunca reutilizar o biquíni sem que esteja bem limpo. Se você for passar vários dias em áreas litorâneas, e não tiver acesso à maquinas de lavar ou não puder levar uma quantidade de roupas de banho para todos os dias, o jeito é lavar durante o banho. Mas cuidado: é preciso secar bem a roupa em locais arejados.
O calor e o próprio suor também são inimigos. Em dias mais quentes, principalmente aqueles em que você exerça atividades físicas, o conselho é não usar roupas que abafem a região íntima, como tecidos sintéticos, calcinhas fio dental ou calças apertadas como o jeans.
Além da umidade, outros elementos dentro da água também podem ocasionar alguns problemas para a região íntima. Quanto mais suja e mais poluída, maiores as chances de contaminação. A areia é outro agente que deve ser evitado. Por isso, tenha cuidado com a higiene íntima na hora do banho. O mais aconselhável é usar um sabonete íntimo com pH ácido, semelhante ao pH natural da região genital, algo muito importante para ajudar a proteger esta região.
Tomando esses cuidados, você estará com a saúde em dia para curtir o melhor do verão.
http://saude.ig.com.br/bemestar/2013-12-06/verao-veja-como-manter-em-dia-a-higiene-da-regiao-intima.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário