Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 10 de janeiro de 2015

É VERÃO ... Dengue sintomas e tratamento

Dengue sintomas e tratamento

dengue é um vírus transmitido pela picada do mosquito fêmea Aedes Aegypti, pois o macho se alimenta penas de plantas e o hospedeiro desse vírus são os seres humanos e alguns primatas, mas somente o ser humano apresenta sintomas, e o período que o vírus percorre no sangue é de sete dias.               
A dengue atualmente é responsável por 100 milhões de casos por ano nas populações. Ela é epidêmica e tem aparecido mais nas regiões tropicais, pois os mosquitos transmissores depositam seus ovos em água parada, portanto em país tropical é muito mais fácil a sua reprodução.
O mosquito deposita seus ovos em água parada de pneus, caixas d’água destampadas, tampinhas de garrafa jogadas, vaso sanitário sem utilização, água de cachorro quando não trocada todos os dias, entre muitos outros locais que podemos encontrar nem que seja um pouquinho de água.
Os sintomas da dengue clássica são: febre alta de 39 º a 40 º, dores de cabeça, cansaço, dor nos músculos e articulações, vômito, manchas vermelhas na pele, dor abdominal principalmente em crianças e esses sintomas podem durar de Cinco (5)  a Sete (7) dias.
Já a dengue hemorrágica tem inicialmente os mesmos sintomas da dengue clássica, porém por volta do terceiro dia a pressão arterial pode aumentar e ocorre quadros de pequenos sangramentos na pele como gengivas, nariz e órgãos internos como genitálias e trato gastrointestinal.
tratamento requer bastante repouso e a ingestão de muito líquido como água, sucos naturais e chá. No tratamento são utilizados medicamentos antitérmicos que são recomendados por um médico. É muito importante saber que pessoas com dengue não podem tomar remédios á base de ácido acetil salicílico, como melhoral, doril, sonrisal, engov, doloxene e buferin, por terem efeito anticoagulante podendo então promover sangramentos.
Então é preciso ficar alerta com os sintomas desta doença e se houver suspeita procure um médico, pois a dengue pode levar á morte.
http://blogmail.com.br/dengue-sintomas-e-tratamento/

Nenhum comentário: