Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 10 de janeiro de 2015

É VERÃO... Como identificar e tratar a dengue

Como identificar e tratar a dengue

Como identificar e tratar a dengue
dengue é uma doença causada por um mosquito chamado Aedes Aegypti, podendo o comparar com o pernilongo, porém tem manchinhas brancas nas perninhas.
Têm hábitos diurnos e pode transmitir a doença chamada dengue ás pessoa, e á animais. No ano de 2010 o país registrou 1 milhão de casos de dengue, 15,5 mil deles graves, porém neste ano de 2011 até o dia 28 de janeiro a doença já soma mais de 26 mil casos, dentre eles 101 graves e 12 mortes.
O mosquito desova em água parada, caixa d’água, tampinhas de refrigerante, pneus, vaso de flor e qualquer outro lugar que tenha água parada, ele poderá botar os seus ovos, que virarão larvinhas e depois de um tempo se tornarão mosquitos. Através deste foco eles podem voar um quilômetro e picar as pessoas.
A fêmea do mosquito bota torno de 200 ovos cada vez, e eles são muito pequenos e resistentes e podem sobreviver á época seca, podendo esperar até um ano para nascerem.
Os sintomas da dengue clássica são: fortes dores de cabeça, febre súbita e alta acima de 40 º, manchas vermelhas na pele, náuseas e vômito, dor atrás dos olhos, moleza e cansaço, falta de apetite e dor nos ossos e articulações.
Já a dengue hemorrágica possui alguns sintomas diferentes da clássica, dificuldade de respiração, perda de consciência, confusão mental, agitação, insônia, sangramento na boca, gengivas e nariz, vômitos intensos, boca seca e muita sede, fortes dores abdominais, pele pálida, fria e úmida e pulso fraco.
É importante não tomar medicações que não foram indicadas pelo médico, pois alguns medicamentos podem agravar os sintomas. Ao perceber os primeiros sintomas procurar um médico, tratar os sintomas até que o ciclo do vírus tenha concluído, beber muita água, repousar e tomar a medicação indicada são algumas atitudes que devem ser tomadas para que o caso não se agrave.
Lembrando que é proibido tomar qualquer remédio a base de ácido acetil-salicilico, pois a doença poderá se agravar. É muito importante eliminar os locais onde o mosquito pode desovar, e ficar atento aos sintomas desta doença, pois a Dengue pode matar.
http://blogmail.com.br/como-identificar-e-tratar-a-dengue/

Nenhum comentário: