Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

SAÚDE ... Benefícios do Pêssego

Benefícios do Pêssego

Nessa época do ano, já começa a aparecer nas prateleiras dos supermercados o nosso suculento pêssego. Além de ser uma delícia, é uma fruta com inúmeras qualidades, que proporciona muitos benefícios à nossa saúde. Por isso, vamos aproveitar para incluir essa maravilha na nossa alimentação?

Vitaminas e Minerais

O pêssego é rico em vitamina A e C. O pêssego também apresenta as vitaminas K e E.
É rico em sais minerais como o ferro, potássio, sódio, fósforo, iodo, cobre, manganês, carboidratos, fibras e cálcio.
Repleto de vitaminas, minerais, antioxidantes e outros conteúdos químicos, os pêssegos são muito parecidos nutricionalmente com outros membros da sua família, como as ameixas, nectarina e amêndoas.

O pêssego e a Pele

Outro importante benefício do pêssego é muito conhecido através da frase “pele de pêssego”. E realmente, quando esmagados, os pêssegos podem ser usados como cosmético caseiro para o cuidado do rosto.
Focando nos benefícios do pêssego, devemos sempre salientar a casca (pele), que é a parte que como na grande maioria das frutas contém mais minerais e vitaminas. Evidentemente, nem todo mundo gosta de comer a casca do pêssego (pelos muitos “pelinhos” que, de fato, incomodam). Para aqueles que aguentarem comer, no entanto, os benefícios são notórios.
Benefícios do Pêssego

Benefícios do Pêssego

  • Fonte de antioxidantes e fibras: entre os antioxidantes, destaca-se o o ácido clorogênico, que funciona como um anti-inflamatório no organismo. As fibras são boa para a digestão e previnem a constipação.
  • Ajuda no controle do diabetes e obesidade: essa suculenta fruta tem compostos bioativos que podem lutar contra o diabetes e outras doenças relacionadas à obesidade.
  • Mantém a pele saudável: a Vitamina A e C presentes no pêssego fazem desta fruta um grande hidratante natural que ajuda a regenerar o tecido da pele. Curiosidade: você sabia que os compostos encontrados no pêssego são muitas vezes usados em cosméticos?
  • Reduz a queda de cabelo e possui efeito positivo sobre o couro cabeludo.
  • Colabora para reduzir a ansiedade e o estresse: alguns especialistas em nutrição referem-se ao pêssego como o “Fruto da Calma”.
  • Ajuda a prevenir o câncer: o pêssego contém selênio – um mineral com propriedades antioxidantes que podem ajudar a proteger as células dos danos causados pelos radicais livres.
  • Tem efeito diurético que ajuda a limpar os rins e a bexiga.
  • Pêssegos podem acalmar uma dor de estômago.
  • Contribui para a saúde dos olhos: pêssegos possuem betacaroteno, um composto que melhora a saúde ocular.
 O pêssego pode ser consumido em forma de suco, geleia, doces, bolos, tortas e ao natural (melhor forma). Ao comprar pêssego, é necessário atentar para as suas características. A fruta deve estar com a casca firme e sem marcas de insetos. Para melhor conservação, guarde-o em geladeira.
E você, gosta de pêssego?

http://belezaesaude.com/pessego/

Nenhum comentário: