Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

SAÚDE ... Os Benefícios da Amora

Sunday, March 23, 2014

Os Benefícios da Amora
A amora é rica em vitaminas A, B e C e contém ácido cítrico, cálcio, potássio, fibras, magnésio, manganês, fósforo, ferro.


A amora é uma fruta que contém pigmentos arroxeados conhecidos como antocianinas, é uma fruta que nos traz inúmeros benefícios.

As antocianinas encontradas na Amora são antioxidantes, evitando os danos do envelhecimento e colabora contra o envelhecimento precoce, pois estas substâncias é tida como um dos antioxidantes mais poderosos da natureza, sem contar os benefícios da vitamina C.

As antocianinas colaboram contra a oxidação do LDL, evitam a formação de placas nos vasos sanguíneos, o que pode ocasionar até o derrame e enfarte.

Outro importante benefício da Amora é que ela contém alto teor de um sal mineral importante para o coração: O Potássio.

As amoras têm valores significativamente elevados de fitoquímicos fenólicos e flavonoides chamados antocianinas.

Estudos científicos têm demonstrado que o consumo de amoras tem encontrado potenciais efeitos na saúde contra envelhecimento, câncer, doenças neurológicas, inflamações, diabetes e infecções bacterianas.

As polpas da amora contêm resveratrol, outro antioxidante flavonoide polifenóis. Resveratrol protege contra o risco de acidente vascular cerebral, alterando os mecanismos moleculares nos vasos sanguíneos, reduzindo sua suscetibilidade a danos por diminuição da atividade da angiotensina – um hormônio sistêmico que causa constrição dos vasos de sangue elevando a pressão arterial e o aumento da produção do hormônio vasodilatador, o óxido nítrico.

Este ajuda na dilatação dos vasos ajudando a controlar a pressão e também controla os efeitos negativos do sal: a hipertensão, porque induz a eliminação do sódio pelos rins.

A pectina encontrada na Amora traz benefícios para o sistema cardiovascular, característica das frutas roxas.

Esta fibra solúvel pode reduzir os níveis de colesterol no sangue. Existem cerca de 300 espécies de Amoras. A amoreira produz em clima frio, solos bem drenados.

Seus benefícios vão além de serem depurativas, auxilia na digestão, previne infecção urinária e pulmonar, reduz o risco de úlcera e câncer no estômago, produz o bom colesterol reduzindo o risco de doenças do coração.

Estudos estão sendo feitos para comprovar que a Amora traz benefícios contra o vírus do herpes que causam feridas dolorosas nos lábios e nos orgãos genitais.

Devido ao grande teor de cálcio é indicada para a formação da massa óssea. A falta de cálcio é a principal causa da osteoporose.

A amora tem baixa calorias apenas 43 calorias por 100 g. Amora promove a saúde com fito-nutrientes compostos como polifenóis antioxidantes, pigmentos minerais e vitaminas que são essenciais para uma ótima saúde. Amoras têm valores significativamente elevados de fitoquímicos fenólicos e flavonoides chamados antocianinas.

Estudos científicos têm demonstrado que o consumo de amoras tem encontrado potenciais efeitos na saúde contra envelhecimento, câncer, doenças neurológicas, inflamações, diabetes e infecções bacterianas.

As polpas da amora contêm resveratrol, outro antioxidante flavonoide polifenóis. Resveratrol protege contra o risco de acidente vascular cerebral, alterando os mecanismos moleculares nos vasos sanguíneos, reduzindo sua suscetibilidade a danos por diminuição da atividade da angiotensina um hormônio sistêmico que causa constrição dos vasos de sangue elevando a pressão arterial e o aumento da produção do hormônio vasodilatador, o óxido nítrico.

Além disso, as polpas da amora são uma excelente fonte de vitamina C - 36,4 mg por 100, cerca de 61% de RDI, que também é um poderoso antioxidante natural. O consumo de alimentos ricos em vitamina C ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos, inflamação balcão e varrer os radicais livres nocivos.

Amora também contem pequenas quantidades de vitamina A, vitamina E, e, em adição aos antioxidantes acima mencionadas. Consumo de amoreira fornece outro grupo de promotores de saúde dos flavonoides antioxidantes polifenólicos como luteína, zea-xanthin, betacaroteno e a caroteno em pequenas quantidades, mas notavelmente significativo.

No seu conjunto, este composto atual como ajudar a proteger contra os efeitos prejudiciais do oxigênio de radicais livres e as espécies reativa de oxigênio que desempenham um papel em processos de envelhecimento e de várias doenças. Zea-xanthin, é um carotenoide importante na dieta seletiva, concentra na mácula lútea da retina, onde proporciona funções antioxidantes, protegendo a retina dos raios ultravioletas nocivos.

As amoras são uma excelente fonte de ferro, que é uma característica rara entre as bagas, conter 1,85 mg/100 g de frutos cerca de 23% de RDI. Ferro, sendo um componente da hemoglobina no interior das células vermelhas do sangue, determina a capacidade de transporte de oxigênio do sangue.

Amora também é boa fonte de minerais como potássio, manganês e magnésio. O potássio é um componente importante dos fluidos das células e do corpo, que ajuda a controlar a frequência cardíaca e da pressão sanguínea. O manganês é usado pelo corpo como um cofator para a enzima antioxidante superóxido dismutase.

O suco de Amora (quente) com mel, é recomendado para tratamento das vias respiratórias. O suco natural tem comprovados benefícios à nossa saúde, principalmente contra infecções.

O chá das folhas da Amora fortalecem o sistema imunológico, combatem doenças cardiovasculares, colabora para cicatrizar feridas e doenças de pele, além de ser utilizado para prevenir diarréias e infecções no organismo.

Muito indicada para reumatismos, artrite, osteoporose, tem propriedades anticancerígenas e de ação diurética.

A amora é rica em vitamina K e complexo B que é um grupo de vitaminas. Contêm boas quantidades de vitamina B-6, niacina, riboflavina e ácido fólico. Essas vitaminas funcionam como cofatora e ajudam o corpo no metabolismo dos car

A vitamina K encontrada na Amora favorece a mineralização e o crescimento dos tecidos ósseos e o fósforo na manutenção do esqueleto.

A combinação de antocianinas e pectina garantem o bom funcionamento das células que controlam o excesso de peso e também aumenta a resistência à insulina.

O consumo diário de 20 unidades elimina a fadiga, melhora o humor e previne inúmeras doenças.

Três espécies foram reconhecidas por sua importância econômica:

- Amora branca - Morus alba é nativa do leste e centro da China.



- Amora vermelha - Americana – Morus rubra é nativa do leste dos Estados Unidos.



- Amora preta - Morus nigra é nativa da Ásia ocidental.


Veja mais no vídeo abaixo, sobre os benefícios da amora para saúde:


VER VÍDEO:


https://www.youtube.com/watch?v=stwrpD53Hvc


Amora Preta


Veja também: Benefícios do morango para saúde




Fonte: frutasnobrasil - FormaSaudavel



http://www.vocerealmentesabia.com/2014/03/os-beneficios-da-amora.html

Nenhum comentário: