Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

INFORMÁTICA.... Como melhorar o desempenho do computador

Como melhorar o desempenho do computador

Quer melhorar o desempenho do seu computador, mas não sabe como? Leia esta matéria e aprenda deixá-lo melhor e mais rápido.

O que fazer para melhorar o desempenho do computador
É possível melhorar a capacidade e desempenho de sua máquina.
Mesmo que você tenha acabado de adquirir um computador novo este ainda não consegue operar no máximo de sua capacidade. Para isso é necessário que nele sejam feitas alterações e instalações de certos programas que irão ajudar a aumentar a capacidade e desempenho do mesmo.

Por que melhorar o desempenho?

Melhorar o desempenho do computador é ideal não só para que ele possa trabalhar com toda sua capacidade, como também para deixá-lo mais leve e rápido.

Área de trabalho

A área de trabalho, normalmente, serve para colocarmos apenas os ícones de programas e aplicativos mais utilizados e que necessitam de uma iniciação rápida. Porém, muitas pessoas colocam os mais variados ícones, fazendo com que ela fique mais carregada, deixando não só o desempenho mais lento como até mesmo a inicialização do sistema.
Sendo assim, procure realizar limpezas na área de trabalho, semanalmente de preferência, para que assim elimine programas que não são tão utilizados.

Barra de Tarefas e Menu Iniciar

Da mesma maneira como a área de trabalho, o menu iniciar e a barra de tarefas devem conter apenas ícones de programas mais utilizados, porém, como na área de trabalho você já tem uma lista de programas, no menu iniciar você deve colocar outros ícones, facilitando também seu acesso, já na barra de tarefas ou barra de inicialização rápida, você deve colocar outros ícones, separando assim em três categorias, mais utilizados (área de trabalho), segundos mais utilizados (Menu Iniciar) e menos utilizados (barra de tarefas).

Organizar arquivos e pastas

Manter arquivos, como fotos, músicas, documentos e outros tipos espalhados pelo computador, não apenas afeta seu desempenho como também dificulta a localização. Sendo assim, procure organizar todos estes em pastas especificas e que fiquem em locais de fácil acesso, como na pasta “Meus Documentos”, “Minhas Músicas” e outros.

Programas

Antivírus

Programas antivírus não só protegem seu computador como também ajudam a manter a qualidade e desempenho. Sendo assim, procure instalar programas antivírus em seu computador e sempre realizar a verificação do sistema e a varredura de pastas, principalmente logo depois de atualizações do sistema, de programas ou até mesmo downloads.

Firewall

Programas de Firewall servem para manter a segurança de sua conexão e evitar ataques e invasões de terceiros. Programas disponíveis para download gratuitos são adicionais para a máquina, já que você pode utilizar como principal o próprio Firewall do Windows.

Anti-spyware

Programas anti-spyware, como por exemplo, o Spybot Search & Destroy evita que programas maliciosos, como spywares e malwares sejam instalados em seu computador sem a sua permissão.

Limpadores de registro

Embora passem despercebidos, alguns registros ficam gravados na máquina, pesando a mesma e deixando mais lento o seu desempenho. Sendo assim, uma boa dica de instalação é o Advanced System Care. Ele não só limpa registros como também pode realizar melhorias na máquina, como desfragmentação automática, ativação de Booster e mais.
O programa é gratuito, porém, caso queira utilizar ferramentas adicionais do mesmo é necessário o pagamento de licença.
http://blogmail.com.br/como-melhorar-desempenho-computador/

Nenhum comentário: