Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

INFORMÁTICA ... Configurar o teclado do notebook

Configurar o teclado do notebook

Configurar o teclado do notebook é mais fácil do que você imagina! Com nossas dicas você vai aprender a fazer isso de maneira eficaz!
Porque o teclado do notebook não funciona.
Configurar o teclado do notebook não é tão complicado
Muitas pessoas acabam tendo problemas para configurar o teclado de seus notebooks, isso porque, muitas vezes, quando se adquire um notebook novo, principalmente em sites internacionais, é possível que ele venha com um padrão de escrita diferente daquele usado no Brasil. Se você também deseja saber como configurar o teclado do notebook, confira nossas dicas e veja como isso é simples!

Configurar o teclado do notebook

A primeira coisa que você precisa testar é cada tecla do seu notebook novo. Abra qualquer editor de texto e simplesmente vá apertando as teclas, para que assim você consiga verificar se cada tecla apertada corresponde exatamente a letra que está nela desenhada. Algumas vezes é comum que cerca de 50% do teclado esteja correto e outros 50% errado. Esse tipo de configuração pode ter sido feita sem querer e para arrumar isso, basta apertar o botão “Num Lock”, que acaba liberando as funções em azul que aparecem em apenas parte das teclas do seu notebook.
Como reconfigurar seu teclado - MUITO FÁCIL

Como configurar o teclado no padrão ABNT 2

No Brasil, por causa da utilização do “Ç”, o padrão de configuração dos teclados é o ABNT 2. Se por acaso você acabou mudando esse padrão sem querer, isso pode ocasionar em uma nova configuração do teclado. Para habilitar novamente o padrão ABNT 2, tudo que você tem que fazer é ir até o “Painel de Controle”, depois selecionar a opção na qual você poderá fazer essa mudança. Geralmente ela é encontrada em “Opções Regionais”. Ao escolher as “Opções Regionais e de Idioma”, uma janela irá se abrir, e então você deve clicar em detalhes.
Você deverá escolher a seguinte opção “Português (Brasil) – Português (Brasil – ABNT2)”, ou alguma opção na qual apareça a palavras Brasil e a sigla ABNT 2. Aplique essas alterações e depois clique em salvar. Essa é mais uma maneira de configurar o teclado do notebook. Caso tenha problemas com a configuração de qualquer teclado, você poderá utilizar esse mesmo caminho, mesmo em computadores comuns, os chamados desktops.

Como consertar o teclado quebrado

Outros problema que pode acontecer é o teclado do notebook quebrar, e nossa dica, para que não ocorram outros danos ao aparelho, é levar apenas para que alguém especializado possa verificar o que foi quebrado, e quais podem ser as opções de concerto. Muitas vezes, o melhor é comprar um teclado novo. Você pode comprar teclados com ótimos preços para o seu notebook em sites como o Mercado Livre.

Confira também nossas matérias sobre:

http://blogmail.com.br/configurar-o-teclado-do-notebook/

Nenhum comentário: