Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

INFORMÁTICA... Como limpar monitor de LED

Como limpar monitor de LED

Saiba mais sobre como vir a limpar seu monitor de LCD ou LED aqui nesta mateira. Aprenda dicas para não danificar os monitores.
Os monitores de LED assim como os de LCD necessitam de muitos cuidados, afinal os mesmos possuem tecnologias avançadas mas são altamente frágeis, necessitando de limpeza e outros cuidados para que assim tenham mais tempo de vida, ou seja, durabilidade. Muitas pessoas perguntam sobre como se deve limpar um monitor de LED, e nós respondemos aqui para vocês! Para saber mais sobre como limpar um monitor de LED ou LCD continuem lendo abaixo!
Vale ressaltar que, além de lhe ensinar como limpar corretamente o monitor do seu computador, essas dicas também podem ser utilizadas para lhe ajudar a limpar corretamente as telas das televisões, que atualmente são produzidas com a mesma tecnologia utilizada na fabricação de monitores de computador.

O que não utilizar na limpeza dos monitores

Aprenda a limpar monitor de LED.
A primeira coisa, a saber, é que os monitores LED e LCD se limpam da mesma maneira, não havendo nenhuma diferença no modo de limpeza. Outra coisa a se saber é que os seguintes produtos não devem ser utilizados para realizar a limpeza dos monitores:
  • Álcool;
  • Produtos de limpeza: álcool em gel, desinfetante, limpador de vidro, e demais;
  • Água;
  • Qualquer tipo de tecido, como por exemplo, panos velhos e secos.
Embora tenhamos citado água acima, saiba que é apenas água diretamente no monitor que não se pode ser utilizada. Afinal, não teria nenhum outro tipo de recurso para utilizar a não ser água ou líquidos próprios para a limpeza de tal aparelho, normalmente vendidos em lojas de tecnologia.

Como limpar os monitores de LED e LCD

Tecidos próprios para a limpeza de telas LED e LCD

Limpeza da tela de LCD, LED ou HD

Para realizar a limpeza da tela do monitor, utilize apenas flanelas próprias para isso, normalmente estas vêm junto com o aparelho ou necessitam de ser compradas em lojas de tecnologia ou em lojas revendedoras da marca fabricante.
Estas flanelas devem ser umidificadas com líquidos próprios para a limpeza ou apenas com água mesmo, lembrando não é indicado utilizar borrifadores de água diretamente no aparelho. Borrife um pouco de água na flanela, e passe delicadamente pela tela, sem fazer pressão. Também é importante fazer o movimento sempre na mesma direção e não em círculos.

Limpeza da borda

Assim como a tela, a borda é brilhante e sensível, podendo sofrer riscos com os mínimos movimentos. Sendo assim, procure realizar a limpeza do mesmo jeito da tela, sempre em movimentos únicos e retos, se preferir, você também pode utilizar um produto específico para essa superfície, como algum produto que tenha em sua composição silicone, mas lembre-se de não deixar esses produtos encostarem na tela.
http://blogmail.com.br/como-limpar-monitor-de-led/

Nenhum comentário: