Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

INFORMÁTICA ...Saiba qual a diferença entre um notebook e um laptop

Saiba qual a diferença entre um notebook e um laptop

Saiba qual a diferença entre um notebook e um laptop
Certamente todos já devem ter se perguntado qual a diferença entre um notebook e um laptop, entretanto a diferença entre um e outro muito pouca, mas que por muitas vezes o consumidor acaba se confundindo na hora de escolher qual o melhor aparelho levar pra casa.                     
Entretanto a definição para notebook e laptop é bem simples, pois são computadores portáteis, no qual podem ser usados na tomada ou com bateria e que foram desenvolvidos para facilitar o transporte e a convivência com a tecnologia.
Dentro dos padrões atuais dificilmente encontramos um laptop que pese mais que cinco quilos, já que uma das principais características de um computador portátil é unir as funcionalidades de um computador comum a um aparelho um tanto quanto compacto.
Os computadores portáteis também se caracterizam por suas alternativas a componentes como o mouse onde uma das tecnologias mais usadas para o mouse é touchpad no qual se origina por uma superfície sensível que interpreta os movimentos dos dedos para usá-los como guia do mouse.
Entretanto um dos fatos mais curiosos é que mesmo com todas essas tecnologias um laptop geralmente não consegue o mesmo poderio de um computador de mesa que possuem as mesmas características principalmente em termos de áudio e vídeo.
E com isso a popularidade dos computadores portáteis cresceu muito nos últimos anos e na maioria dos casos pelo fato de o usuário não saber identificar essas diferenças onde um dos maiores fabricantes de laptop são Apple, Compaq, Dell, IBM e Toshiba.
O processador de um laptop trabalha em menor voltagem para reduzir a produção de calor, e para economizar mais espaço o processador é anexado na placa-mãe sem o uso de conectores.
A memória de uma notebook pode compensar eventuais reduções de performance no processador onde quase sempre é possível fazer a substituição deste componente para deixar a performance ainda melhor.
Já o disco rígido de um laptop geralmente possui uma capacidade e tamanho menor onde trabalham em velocidade um tanto quanto menor para reduzir a emissão de calor e o consumo de energia.
As baterias de computadores portáteis podem ser de níquel/cádmio, níquel híbrido ou de íon lítio, onde o primeiro tipo a ser utilizado já que possui uma duração de aproximadamente duas horas no qual é marcado pelo efeito da memória, mas já as baterias hibridas duram mais e sofrem menos efeitos mas possuem uma vida útil menor.
Já as baterias mais modernas são feias de íon lítio que pesam menos e duram mais no qual não sofrem efeito da memória, então na hora de comprar o seu basta, avaliar essas pequenas diferenças e comprar o que achar melhor diante a necessidade de uso do mesmo.
http://blogmail.com.br/saiba-qual-a-diferenca-entre-um-notebook-e-um-laptop/

Nenhum comentário: