Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A vida das mulheres do mundo atual...

 Angelina Jolie 
A mulher mais linda do mundo. Na pesquisa ela desbancou a top 
online-naweb.blogspot.com
A top brasileira Gisele Bündchen entrou para o ranking das 100 mulheres mais ...
portalangels.com


A vida das mulheres do mundo atual

As mulheres sempre foram consideradas como “sexo frágil”, mas esse clichê há um bom tempo, vem sendo…


As mulheres  sempre foram consideradas como “sexo frágil”, mas esse clichê há um bom tempo, vem sendo quebrado, pois cada vez mais o sexo feminino mostra estar revolucionando e mudando todos os conceitos de pessoa frágil para um ser forte e inteligente.
Atual  ate é raro encontrar mulheres que ficam dentro de suas casas subordinadas aos homens, pois o que existe são aquelas mulheres que cuidam de seus lares e vão à luta.
Infelizmente as pessoas do sexo feminino ainda sofrem preconceito, por exemplo, e principalmente no setor trabalhista, mas as mulheres vem se mostrando capazes tanto quanto ou até mais que os homens e é isso que faz o chamado sexo frágil, muito mais forte.
O sexo frágil da mulher reage mais na parte sentimental, afetiva e isso é evidente, mas a grande maioria não quer saber de ficar chorando as mágoas, o negócio agora é conquistar o que e quem elas quiserem.
Pois é, a vida das mulheres do mundo atual com certeza já não é mais a mesma, bom para elas e ruim para alguns homens que se consideram superiores e machistas.

http://mundomulheres.com/a-vida-das-mulheres-do-mundo-atual/



Publicado em 10 de dezembro de 2008 em



As Mulheres no Mundo Moderno

Presidente da República do Brasil
Dilma eleita a 3 ª mulher mais poderosa. Foto: Divulgação
vilamulher.terra.com.br

Glória Maria - Jornalista e Repórter da TV Globo
\"Viver, aprender, trocar experiências e passar essa essência feminina aos ...
mulher.terra.com.br


Ana Paula Padrão - Repórter e Jornalista
... no segundo turno. - Band realiza primeiro debate do segundo turno entre ...
portalimprensa.uol.com.br


As Mulheres no Mundo Moderno

Hoje em dia as mulheres estão consolidando cada vez mais a sua ascensão social na vida moderna e se fazendo cada vez mais presentes nas atividades políticas, administrativas e culturais da sociedade em geral.


A participação feminina vem se consolidando em definitivo em áreas que antes eram consideradas redutos exclusivos dos homens, não sendo raro encontrar mulheres policiais, delegadas, frentistas de caminhões, motoristas de ônibus, árbitras de futebol e tantas outras funções que antes eram eminentemente masculinas.

As diferenças entre homens e mulheres diminuíram muito e as mulheres estão ocupando, com muita competência e dinamismo, posições que antes eram áreas exclusivas dos homens.

Assim, é bastante atual o poema "Mulher", de autor ignorado, e que nos diz:

"No Princípio eu era Eva /
Criada para a felicidade de Adão / 
Mais tarde eu fui Maria / 
Que deu à luz ao que nos trouxe a salvação / 
Depois, passei a ser Amélia / 
A Mulher de verdade / 
Que, para a sociedade / 
Não tinha qualquer vaidade /
 Ma eu sonhava igualdade / 
E então decidi: Não quero mais... /
 Quero a minha dignidade / 
Pois eu tenho ideais ! /
 Hoje eu não sou só esposa ou filha / 
Sou pai, mãe, arrimo de família /
 Sou caminhoneira, taxista / Piloto de avião / policial / feminista / operária de construção ... / 
E ao mundo eu peço licença / 
Para atuar onde eu quiser / 
Meu sobrenome é competência / 
E o meu nome é MULHER !!!".

O avanço da industrialização transformou a estrutura produtiva, a continuidade do processo de urbanização e a queda das taxas de fecundidade, possibilitando um aumento das possibilidades das mulheres encontrarem postos de trabalho na sociedade e já se constata uma significativa melhora entre as diferenças salariais.
O trabalho não remunerado da mulher, especialmente aqueles realizados no âmbito familiar, não são contabilizados pelos sistemas estatísticos em geral e não possuem também valorização social nem pelas próprias mulheres embora contribuam significativamente com a renda familiar e venham crescendo, englobando inclusive atividades exercidas para as grandes empresas. O que se tem concluído com esses estudos sobre a mulher é que ocorre evidentemente uma dificuldade bastante palpável em separar casa-fábrica ou vida pública-vida privada, mesmo em se tratando da participação no mercado de trabalho, na população economicamente ativa.
Mas hoje, com as mudanças na organização do processo de trabalho, já se constata a participação das mulheres, inclusive nos processos decisórios e, nas fábricas, ela já não está apenas nas linhas de montagem; no comércio, atrás do balcão; no campo, na colheita ... 

E assim por diante.


Ayaan Hirsi  Ali
Reafirmou que o seu pedido de asilo era devido a um casamento forçado, ...
eraumavezlali.zip.net


A mulher da atualidade - quem é ela?

* Direitos Autorais deste texto-  © Dra Olga Inês Tessari


O que a mulher deseja, o que ela pretende, quais são os seus sonhos?

A maioria das mulheres tem como objetivo de vida casar, ter filhos, constituir uma família, além de ter uma carreira, realizar-se profissionalmente e ser feliz!

Muita coisa? 
Penso que não, tudo vai depender da forma como ela vai concretizar os seus objetivos, de modo que isto não lhe traga sofrimento!


A mulher da atualidade parece querer abraçar o mundo, lota-se de afazeres e de obrigações sempre cobrando de si mesma a perfeição em tudo aquilo que ela faz! 

Quer que sua casa esteja sempre arrumada, tudo no lugar, que seus filhos sejam bem cuidados e tratados, que seu marido fique bem e vive querendo manter tudo sob o seu absoluto controle! 

Passa o dia no trabalho lutando para evoluir na sua carreira, abraçando muitas funções, não delegando tarefas e, ao mesmo tempo pensando nas tarefas domésticas, ligando para casa, querendo saber como as coisas estão caminhando, tem conflitos com a empregada porque ela não faz exatamente o que lhe é ordenado e, ainda por cima, culpa-se porque não consegue fazer tudo da forma como planeja, como gostaria de fazer e por não ter o controle! 
Tudo isso acaba por gerar em si mesma um stress acentuado, justamente porque, ao querer fazer tudo ao mesmo tempo, por desrespeito aos seus limites, acaba esquecendo-se de si mesma ou então nem sobra tempo para cuidar-se!


Até pouco tempo atrás, a mulher era educada apenas para ser uma boa dona de casa, esposa e mãe: ainda hoje esta é uma realidade em muitos lugares do Brasil! 
A mulher deveria se esmerar nestes papéis e ser submissa ao seu marido, seu amo, senhor e chefe da casa, aquele quem decide tudo só porque é a pessoa que paga as contas!


Mas devido a problemas econômicos ou mesmo por causa do desejo de se sentir independente financeiramente e produtiva (até porque ninguém valoriza o serviço doméstico), muitas mulheres saíram à luta para obterem uma formação profissional e um emprego, o que acabou gerando uma série de conflitos para ela mesma!


Como conciliar a árdua jornada de trabalho fora com todas as tarefas de dona de casa, esposa e mãe? Como lidar com o instinto básico que está presente em todas as mulheres, de se sentir mãe de todos e aquela que resolve tudo por todos?


Este é o dilema da mulher da atualidade! Sempre correndo de cá prá lá, de lá prá cá, sem tempo para si mesma, cobrando-se e culpando-se quando as coisas não caminham da forma que deseja.


É preciso parar um pouco e começar a definir prioridades até para evitar o stress!
O que é mais importante? 
Deixar a cozinha arrumada ou sentar-se ao sofá para namorar um pouco com o marido, conversar com os filhos? 
Qual é o problema de acumular um pouco de roupa suja, deixar para lavar depois e primeiro sair para passear com a família? 
O convívio familiar é importante, tem que ser mantido e requer tempo, algo de que nem sempre ela dispõe justamente porque quer sempre deixar tudo em ordem em sua casa! 
Costumo dizer que a única forma de deixar a casa em ordem é colocar todo mundo para fora de casa, limpá-la e sair também! Mesmo assim, quando todos retornarem, a casa já estará suja, terá algum pó acumulado sobre os móveis! 


As mulheres da atualidade lotam-se de obrigações e nunca tem tempo para ler um livro, conversar com as amigas, fazer as coisas que apreciam! 
Aliás, é comum que elas deixem totalmente de lado seus amigos para viver somente em função de suas obrigações! 
Quantas mulheres deixam suas amizades de lado e mantém apenas o círculo social do marido? 
E o fazem apenas para agradá-lo, nem sempre agradando a si mesmas! 


A melhor forma de se viver bem deve conter um misto de obrigações e prazeres, aquilo que traz alegria e satisfação!
E não venha dizer que seu prazer é ver a família bem porque isso apenas não basta. Claro que é bom ter tudo arrumado e bem cuidado, mas é fundamental ter cuidados consigo mesma! 
É preciso dedicar um tempo para si mesma, todos os dias! 
Sim, porque quando a mulher se cuida, sua auto estima se eleva, ela fica de bem consigo mesma e, conseqüentemente, lida melhor com tudo o que está a sua volta. 

Uma pessoa de bem consigo mesma é, certamente, muito mais feliz e se relaciona melhor com as pessoas que a cercam, não se irrita facilmente e não sofre por não conseguir fazer tudo o que planeja! 

Sabe delegar tarefas e respeitar o limite das outras pessoas, percebe que não é perfeita, sabe que sempre tenta dar o melhor de si  mesma, aceita seus erros e não se culpa por eles!


O que falta para a mulher da atualidade ser mais feliz e plena é olhar um pouco mais para si mesma, ter um pouquinho mais de cuidados consigo mesma, não para agradar as pessoas a sua volta, mas para agradar a si mesma em primeiro lugar!

http://www.olgatessari.com/id106.htm
Izaias Penso. Com a ascensão da mulher, em meio a oportunidades, ...
inteligenciafemininaoficial.blogspot.com

Nenhum comentário: