Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Orientações Astrológicas para o Ano 2013


Orientações astrológicas para 2013

Por Carmen Ferreira

Considerações a ler antes de começar... 




Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a sua presença aqui e, de antemão prevenir que estas orientações astrológicas anuais, foram pensadas e escritas para cada um dos doze signos solares que constituem o zodíaco. Isso quer dizer que foram baseadas para o cálculo da posição do sol no dia em que ingressa em cada um dos signos. Por isso, devem ser lidas com moderação e muito bom senso, tendo em consideração que cada tema astrológico é único e individual, e que estas orientações poderão não se ajustar perfeitamente ao seu caso em particular. 

A posição do sol no seu mapa pessoal é, embora de suma importância, apenas um dos aspetos do seu mapa astrológico natal. 

Para enriquecer esta leitura poderá ser útil dar uma olhadela ao seu signo lunar e ascendente, uma vez que trânsitos importantes nestes posicionamentos tendem a ter uma relevância considerável na leitura do que poderá significar, no seu caso em particular, estas tendências gerais para o ano 2013. 

Este ano será marcado por importantes aspetos astrológicos que tendo um significado específico para cada um de nós assumem uma interpretação comum a todos. 

Seja qual for a sua data de aniversário, que é outra maneira de dizer, seja qual for o seu signo, anote na sua agenda as seguintes datas: 

23 de fevereiro a 17 de março 26 de junho a 20 de julho 21 de outubro a 10 de novembro 

Nestas alturas e porque Mercúrio, o planeta que rege a comunicação, estará em movimento retrógado, todas as atividades a ele associadas estarão menos favorecidas e sofrendo atrasos e confusões. Portanto lembre-se de rever cuidadosamente os seus planos de viagens, comunicações escritas e faladas e ainda os contratos que celebra. 

Júpiter, regente de Sagitário associado a temas como crescimento, expansão, esperança, moral, confiança, otimismo, valores de justiça e riqueza mudará de Gêmeos para Caranguejo em finais de junho e assim expandirá todos os temas associados a este signo. Questões familiares e afetivas, ligadas ao passado e tradição, estarão altamente em foco. 

Por sua vez, Saturno, regente de Capricórnio, manterá a sua rota pelo signo de Escorpião. Os desafios propostos por esta influência apelarão a que assumamos maior paixão e intensidade nos nossos envolvimentos, mas também usando um sentido de responsabilidade e dever mais concreto. Será o tempo de levar aos assuntos de Escorpião, tais como sexo, ciências ocultas e medicinas alternativas, a credibilidade e estrutura que Saturno exige. 

Desde março de 2011,quando Urano entrou em definitivo no signo de Carneiro, estamos a ser convidados a promover mudanças de padrões e a conquista de um novo sentido de individualidade e independência. Ora, neste signo pioneiro e dado à ação, esta presença será explosiva e dada a urgência nas mudanças. É possível que se note esta influência em novidades cada vez mais surpreendentes nas áreas tecnológicas. 

Neptuno, o regente do último signo do Zodíaco, que simboliza a dimensão espiritual, o misticismo e a compaixão, entrou no seu próprio domicílio, Peixes, onde permanecerá durante 14 anos. Esta tendência poderá ser vivida como mais ilusória e fantasista mas também se pode traduzir na expansão de sentimentos de solidariedade social, que ajudarão a equilibrar todas as perturbações que temos vivido. 

Finalmente a presença desde 2008 de Plutão em Capricórnio, onde permanecerá até 2024, continuará a fazer tremer os alicerces das instituições e estruturas políticas, sociais e econômicas, assim como as ligadas ao poder. Esta energia poderosa continuará a expurgar tudo o que estava escondido, destruindo tudo o que não resistir ao teste da verdade. Por isso, ao assistir aos noticiários 
será uma verdadeira prova de fogo, pois a revelação de escândalos, falência e decadência de instituições/organizações estarão na ordem do dia. 






Carneiro

Para os nascidos no primeiro signo zodiacal, este deverá ser um ano de grande renovação.

Dada à presença de Urano no seu próprio signo e a quadratura de Plutão ao sol de Carneiro de final do primeiro decanato, nenhum aspeto das suas vidas estará fora destas circunstâncias de profunda transformação.

Urano a transitar este signo será responsável por uma ânsia de mudança que precisa ser bem doseada. Caso contrário, corre o risco que a impulsividade tome conta das suas ações e seja má conselheira.

No entanto, pode e deve usar esta influência para quebrar rotinas e amarras de tudo que lhe esteja a ser prejudicial e partir à conquista dos seus mais loucos sonhos.

Nesta conquista que lhe está a ser proposta, e em conformidade com a posição por casa do seu sol no seu tema natal, saberá em que área de vida lhe será mais difícil manter a situação atual, assim como que impedimentos e obstáculos poderá remover com esta ajuda adicional.

Por altura do seu aniversário, é a altura ideal para procurar um(a) astrólogo(a) de confiança para ajudar a aprofundar esta análise.
 



Touro

Especialmente para os nascidos nos primeiro e segundo decanatos do signo de Touro, a oposição de Saturno ao seu sol natal, será responsável por um ano de esforços e desafios.

A sua disponibilidade para enfrentar estas limitações será, neste ano, estará mais comprometida, o que acabará por se refletir na sua vitalidade. Assim, esta época será mais indicada para esperar, do que para avançar em novos projetos. Outro aspeto que estará menos favorecido será a sua relação com as autoridades e chefias.

No segundo semestre, algumas melhorias e oportunidades serão de aproveitar, ainda que sejam mais uma promessa do que uma realidade palpável e efetiva. As oposições de Saturno exigem o discernimento para escolher onde aplicar as suas energias, porque corre o risco de desperdiçá-las em esforços inválidos. Por isso, procure saber em que área de vida, esta influência está expressa no seu tema astrológico natal, para se preparar melhor.

Por altura do seu aniversário, é a altura ideal para procurar um(a) astrólogo(a) de confiança para ajudar a aprofundar esta análise.
 



Gêmeos

Se nasceu no primeiro decanato do signo da comunicação, Gêmeos, e devido à influência de Neptuno, precisará ter assegurar-se que não se está a deixar conduzir a escolhas que podem estar baseadas em ilusões. Os apelos humanitários terão, para si, maior importância, no entanto precisa cuidar-se para não cair em contos do vigário e acabarem prejudicando-se na tentativa de ajudar outros.

Se nasceu no segundo e terceiro, então, e até Junho deste ano, a presença de Júpiter em trânsito no seu signo, trará oportunidades para se expandir em vários projetos, o que deverá ser bastante gratificante.

Os estudos e viagens também estarão favorecidos, poderá aproveitar ainda melhor este momento, se souber em que área de vida, ou seja, em que casa astrológica no seu tema natal, esta influência se manifestará para que possa aproveitar em pleno este ciclo de crescimento.

Por altura do seu aniversário, é a altura ideal para procurar um (a) astrólogo (a) de confiança para ajudar a aprofundar esta análise. 



http://mulher.sapo.pt/carreira-vida/astrologia/orientacoes-astrologicas-para-1286104-2.html


Caranguejo 

Se nasceu nos primeiros dias deste signo, a mudança e profunda transformação, que a oposição de Plutão lhe estará a propor, serão inevitáveis exigindo de si, uma revisão geral ao seu plano de vida.

Para si que nasceu no segundo decanato, a quadratura de Úrano em Carneiro, irá pedir-lhe a criatividade necessária para romper com o seu” lugar de conforto”, o que habitualmente é tarefa complicada para as pessoas deste signo. 

Devido à influência destas duas poderosas energias, a possibilidade da sua vida permanecer como sempre esteve é altamente improvável.

Prepare-se para descobrir dimensões insuspeitas na sua força interior e é altura de perceber o que, real e efetivamente, quer manter na sua vida. Possivelmente irá descobrir que, nem tudo o que valorizava resiste a este teste.

Para quem si que nasceu no segundo decanato, os projetos de crescimento estarão favorecidos, e seria especialmente aconselhável conhecer em que casa Saturno está a transitar no seu tema natal, para saber de onde poderá esperar este impulso.

Para si que nasceu no último decanato, este ano, não aconteceram trânsitos significativos ao seu sol, o que não significa que isto não possa acontecer em relações a outros aspetos importantes do seu tema natal.

Por altura do seu aniversário, é a altura ideal para procurar um(a) astrólogo(a) de confiança para ajudar a aprofundar esta análise.
 



Leão 

A novidade e a mudança que podem ser inesperadas são muito prováveis, para si, que nasceu no primeiro decanato deste signo. Espere muitas alterações nos seus gostos e afinidades. Desenvolver novas atividades criativas é também uma possibilidade, o que poderá trazer mais interesse à sua vida. Aproveite esta onda que se traduzirá num reforço da sua individualidade.

Para si que nasceu sob o segundo decanato, a tônica principal estará na revisão e análise que sentirá que precisa fazer à sua vida. Paciência e capacidade de perseverar serão essenciais para resistir a este momento, que será vivido na área de vida, expressa pela casa onde se situa o seu sol natal. A forma como lidará com estas crises vai depender da qualidade das fundações das suas estruturas.

Se nasceu no último decanato deste signo, este ano não acontecerão trânsitos significativos à posição do seu sol, no entanto, será sempre uma boa ideia saber que os trânsitos dos planetas lentos estão a provocar alguma influência importante no seu tema astrológico.

Por altura do seu aniversário, é a altura ideal para procurar um(a) astrólogo(a) de confiança para ajudar a aprofundar esta análise.
 



Virgem 

A oposição de Neptuno, que se encontra no signo oposto, Peixes, ao sol dos nascidos no primeiro decanato, poderá fragilizar a sua vitalidade e precisará estar mais atento à possibilidade de estar sujeito a intoxicações e a confusões, ou ainda a diagnósticos equívocos, que acabarão por trazer dissabores. Procurar auxílio e aconselhamento nos momentos mais decisivos seria uma opção bastante acertada. 

Para quem si que nasceu no segundo e terceiro decanatos, a sua atenção deve centrar-se na possibilidade de se exceder nos seus esforços, dedicando-se em demasia, o que poderá ser-lhe prejudicial, ou ainda revelar-se infrutífero. A tendência natural, de quem nasceu sob este signo, é de grande dedicação ao trabalho, mas este ano precisam organizar-se devidamente para não se perder em pormenores e assim esquecer do seu verdadeiro propósito.

Por altura do seu aniversário, é a altura ideal para procurar um(a) astrólogo(a) de confiança para ajudar a aprofundar esta análise.



Balança 

Neste ano, especialmente para si que pertence ao primeiro decanato do sétimo signo, a harmonia e estabilidade que tanto aprecia será bastante desafiada. Simplesmente não lhe será possível manter a paz a qualquer custo. Até porque a oposição de Úrano posicionado em Carneiro ao seu sol, acabará por lhe trazer as oportunidades para se relacionar com maior liberdade mas também em consonância com a sua verdade. 

É altura de saber exatamente o que realmente lhe assenta bem e o que está verdadeiramente respondendo às suas necessidades. 

Para si que pertente ao grupo dos nascidos no segundo e terceiro decanatos, e no primeiro semestre deste ano, pode aproveitar para desfrutar da influência positiva de Júpiter, no signo Gémeos, para abrir o seu mundo a novas visões.

O momento é de expansão e crescimento, especialmente durante o primeiro semestre de 2013. 

Procure não desperdiçar estas oportunidades com uma atitude demasiado indulgente ou preguiçosa, porque nem sempre as terá à sua disposição.

Por altura do seu aniversário, é a altura ideal para procurar um(a) astrólogo(a) de confiança para ajudar a aprofundar esta análise.
 



Escorpião 

Para si que nasceu no primeiro ou segundo decanato de Escorpião, o trânsito de Saturno em conjunção ao seu Sol, será responsável por uma necessidade de rever os seus últimos esforços e avaliar os resultados obtidos. Dependendo do que resultará desta análise, ou seja, no caso de perceber que os frutos que esperava aconteceram e nesse caso, vale a pena manter a sua direção, ou se, pelo contrário, precisa alterar o rumo dos seus esforços. 

Esta influência poderá traduzir-se numa vitalidade mais debilitada e precisará poupar-se para se poder concentrar no que realmente vale a pena.

As responsabilidades aos mais diversos níveis, tenderão a estar mais realçadas e presentes na sua vida. 

Para si que nasceu nos dois primeiros decanatos, o trígono de Júpiter em Caranguejo, trará algum alívio e benefícios que ajudarão a lidar com esse aumento das responsabilidades.

Se nasceu no último decanato do oitavo signo, não estará exposto a nenhum trânsito planetário significativo à posição do seu sol natal, no entanto, pode usar este momento para preparar a conjunção de Saturno que transita este signo até 2015.

Por altura do seu aniversário, é a altura ideal para procurar um(a) astrólogo(a) de confiança para ajudar a aprofundar esta análise.
 



Sagitário 

A quadratura de Neptuno em Peixes ao seu sol, caso tenha nascido sob o primeiro decanato de Sagitário, será motivo para se manter alerta para propostas ilusórias e arriscadas, especialmente porque estas tendências estarão acrescentadas pela oposição Júpiter em Gêmeos, durante os primeiros seis meses de 2013. 

Com estas influências, perceber claramente os limites que precisa considerar poderá ser um desafio mais exigente. 

Estará a ser influenciado em simultâneo, pelo trígono de Úrano ao seu Sol o que trará situações imprevistas e tornará as suas relações, especialmente as de amizade, mais gratificantes. Desta maneira, poderá perceber novas formas de se identificar com os demais e melhorar a sua contribuição para o coletivo.

Para si que nasceu no segundo ou no terceiro decanato, não há nenhum trânsito planetário lento que seja significativo, mas certamente há muitos outros pontos astrológicos importantes que só podem ser verificados através de uma consulta astrológica individual. 

Por altura do seu aniversário, é a altura ideal para procurar um(a) astrólogo(a) de confiança para ajudar a aprofundar esta análise.



Capricórnio 

Para si, que nasceu no primeiro decanato do décimo signo zodiacal, terá a esperar um ano propicio aos seus desejos de crescimento. 

Uma vez que, Plutão se encontra a fazer uma conjunção ao seu Sol, está a viver um momento de profunda transformação pessoal que realça todas as suas características natais. Possivelmente virá a enfrentar muitas situações imprevistas, mas isso poderá constituir uma prova à sua determinação. Reveja atentamente o seu percurso nos últimos tempos, e em consonância com isso, avalie a validade de se manter no mesmo rumo.

No segundo semestre de 2013, precisará ter cuidado com a possibilidade de se deixar levar por uma ambição excessiva e desequilibrada, que a presença de Júpiter no signo de Caranguejo, pode trazer à sua vida. 

Para si que nasceu no terceiro decanato, não existe nenhum trânsito planetário lento que seja muito significativo, mas certamente há muitos outros pontos astrológicos importantes que só podem ser verificados através de uma consulta astrológica individual.

Por altura do seu aniversário, é a altura ideal para procurar um(a) astrólogo(a) de confiança para ajudar a aprofundar esta análise.



Aquário 

Se nasceu no primeiro ou segundo decanatos deste signo, a quadratura de Saturno em Escorpião ao seu Sol, poderá significar que a sua liberdade para agir e decidir estará restringida.

As limitações aos seus desejos precisarão de ser revistas e renegociadas com serenidade. 

Em que área estas limitações se irão manifestar, depende da casa de posicionamento do sol no seu tema natal, mas provavelmente acabará por exercer uma influência bastante generalizada na sua vida. 

Se souber gerir esta fase com paciência, acabará por sentir que este crescimento valeu a pena.

Para si que nasceu sob o segundo ou terceiro decanato, poderá beneficiar dum trígono expansivo e criador de oportunidade de Júpiter em Gémeos, o que lhes permitirá desfrutar duma fase bastante agradável e crescimento.

Por altura do seu aniversário, é a altura ideal para procurar um(a) astrólogo(a) de confiança para ajudar a aprofundar esta análise.
 



Peixes 

A estadia de Neptuno no seu próprio signo, se nasceu sob a influência do último signo zodiacal, poderá ser vivida tanto como uma influência inspiradora, ou de outra forma, como dispersora e confusa. 

Poderá viver este momento dedicando-se à sua espiritualidade e vivências místicas ou debilitando-se e dispersando a sua energia em lutas contra moinhos de vento. É mais relevante do que nunca que invista no seu auto conhecimento, o que lhe trará as respostas que necessita para fundamentar as suas escolhas. Se nasceu no segundo ou no terceiro decanato, a quadratura de Júpiter em Gêmeos, que ocorre no primeiro semestre de 2013, tenderá a acrescentar energia a esta influência de Neptuno.

Assegure-se que constrói os alicerces certos para esta inspiração maravilhosa. Por altura do seu aniversário, é a altura ideal para procurar um(a) astrólogo(a) de confiança para ajudar a aprofundar esta análise.





Carmen Ferreira 
Astróloga
Tel: 225028162 / 916324459
969607594 / 939224361 

nemsodelua@gmail.com





Nenhum comentário: