Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O assunto é... "CELULITE"


Combate à celulite: o que dá certo e o que é mito

Mitos e verdades nos tratamentos para combater a celulite


Saiba o que funciona contra os furinhos

Mitos  e verdades nos tratamentos para combater a celulite

Na vida real não existe Photoshop e que bom que é assim. 
As imperfeições nos fazem únicas e a beleza vem justamente dessa diversidade de tipos, tamanhos e trejeitos femininos. Mas há quem se incomode com o efeito “amassadinho” no bumbum, apesar de, aproximadamente, 90% das mulheres conviverem com a celulite e a gordura localizada. Ou seja, o que é regra é visto como exceção.
Nas não é porque este defeitinho é universal que não vamos querer combatê-lo, não é mesmo? Afinal, sentir-se bela é, antes de tudo, gostar de si mesma e tratar-se bem. O Tempo de Mulher conversou com Vera Golik, editora especialista em beleza e escritora do livro 'Celulite: Tudo que você precisa saber para vencer e ficar bem com seu corpo'.
Vera falou sobre algumas técnicas para ajudar nessa luta contra os temidos 'furinhos' na pele. 'O mais importante é aprender a se amar e amar seu corpo. Entenda que só o fato de ser mulher já influencia em ter celulites. As questões hormonais são as principais responsáveis por provocar essas pequenas irregularidades na pele. Comece a entender seu corpo. Se identificou que está em um caso mais elevado, procure um tratamento mais específico. Às vezes apenas mudar a rotina pode ajudar nessa luta”, explica a especialista.

Não existe perfeição
“Na verdade, a questão não é de deixar de lado e não cuidar da celulite, mas não ficar com uma 'lupa' se perguntando se tem mais ou menos. Você nunca será 'aquele ser perfeito', pois ele só existe no Photoshop', explica Vera Golik.


Se ame em primeiro lugar
“Não procure suas imperfeições, fique em paz com seu corpo, entenda as modificações dele conforme o tempo. Entenda que todas as fases de mudanças hormonais como adolescência, período menstrual, menopausa, influenciam no aparecimento dessas imperfeições. A celulite do jeito que é tratada é muito ligada a fatores hormonais. Em um mês você pode ter mais celulite e não ter mudado em nada o seu cotidiano, só o fato de ter a oscilação hormonal por causa, por exemplo, do período pré-menstrual já pode influenciar em aparecer mais ou menos celulites”, diz a especialista.


Entendendo a celulite
“A celulite não veio de fora e grudou em você, o primeiro foco é compreender que é uma consequência de você ser mulher. A celulite não tem cura, então a solução é você cuidar do seu corpo e aprender a minimizar os efeitos, e não deixar chegar em graus muito elevados, pois aí, sim, tudo fica mais complicado”, ressalta Vera.


Tem remédio contra celulite?
Nada vai solucionar esse problema. O que você pode fazer é usar cosméticos que vão minimizar os efeitos e fazer um trabalho preventivo. Se a pessoa já tem uma tendência maior a ter celulite é claro que deve ter uma atenção maior, lembrando que é também uma questão hereditária, não importa se é gordo ou magro.


Evite roupas apertadas
Tudo que prende a circulação e não deixa sair os líquidos que estão presos entre um tecido e outro vai formar um composto cada vez mais rígido. A celulite, então, é como se fosse uma gelatina presa entre tecidos. Ela tem que ser eliminada naturalmente pelo organismo e se isso não acontece a pessoa deve procurar por tratamentos como drenagem linfática, até acupuntura pode ajudar. O importante é fazer com que essa gelatina não fique acumulada e dê esse aspecto de pele áspera.


Calça que minimiza a celulite funciona?
Elas minimizam a aparência da celulite, mas apenas superficialmente. Essas calças e roupas que apertam muito devem ser usadas eventualmente para dar uma bela disfarçada quando a situação está crítica. Não use como tratamento, pois você vai piorar sua circulação e não vai ser legal.


Pequenas mudanças no cotidiano ajudam
Se você trabalha sentada, prefira uma roupa confortável e, duas ou três vezes ao dia, abaixe e fique de 'cócoras'. Vão achar que você é meio maluca, mas isso ajuda a estimular a circulação do corpo e evita a formação da celulite. Tudo que aperta e prende a circulação pode influenciar no surgimento dos furinhos, até salto alto pode prejudicar a sua pele, prefira as sapatilhas e rasteirinhas.


Estágios da celulite
A celulite pode ser dividida em três graus diferentes: no primeiro, as depressões só são percebidas quando a pele é comprimida. Pode aparecer até mesmo nas crianças, sendo mais comum nas adolescentes. No segundo grau, as depressões já são percebidas sem comprimir a pele. Passando a mão sobre a pele percebe-se ondulação, sendo possível sentir alguns nódulos. Já no terceiro, os nódulos são bastante perceptíveis e têm consistência endurecida, demonstrando que houve formação de fibrose, podendo haver dor local. Porém, para todos os casos de celulite há tratamentos indicados.


Opções de tratamentos contra celulite
"Os tratamentos estéticos se tornam eficazes se o paciente aderir a hábitos saudáveis. 
É necessário reduzir o açúcar e o consumo de gorduras. A combinação de uma dieta com pouca gordura e a prática de exercícios físicos é importante para auxiliar na redução da celulite e da gordura localizada durante o tratamento”, explica o dermatologista Anderson Bertolini, Diretor da Clínica Bertolini (CRM-107976). É fundamental passar por uma avaliação antes de escolher o procedimento mais adequado.


Tripollar Apollo
O Tripollar Apollo trata a celulite por meio do aquecimento do tecido gorduroso, promovendo reorganização deste tecido. 'O equipamento aquece a pele de uma forma profunda e homogênea. E age sobre a flacidez, além de, tratar as células de gordura”, alerta o médico Anderson Bertolini, Diretor da Clínica Bertolini.


Subcision
Tratamento indicado para celulites mais severas, que apresentam depressões profundas. 'O procedimento é feito por meio de uma agulha que é introduzida embaixo das depressões, promovendo o deslocamento das traves de fibrose. É recomendado manter uma rotina de prevenção após a intervenção, para que não apareçam buraquinhos futuros”, aconselha o dermatologista Anderson Bertolini.


Manthus
O equipamento é um aparelho de ultrassom com a função de fluidificar a gordura e permeabilizar a pele, para a introdução de princípios ativos. É eficiente para queimar a gordura localizada e reduzir a celulite.


Drenagem Linfática
A técnica é feita por meio de massagem que pode ser realizada por aparelhos específicos ou manualmente. Aplicação deve ser feita com movimentos leves, de forma suave e com um ritmo lento. A intenção é massagear os linfáticos e favorecer o retorno venoso. A drenagem linfática ajuda na prevenção da celulite.


Hidrolipo
A hidrolipo é uma forma avançada de lipoaspiração, que proporciona uma aspiração mais eficiente e suave da gordura localizada resultando em menos trauma e uma recuperação mais rápida do que a lipoaspiração convencional. O procedimento é eficaz, pois a técnica para retirar a gordura é diferente de outros tratamentos.


Massagem Modeladora
A massagem modeladora é feita com manobras intensas de amassamento e deslizamento. Essas manobras desencadeiam um processo de estimulação, que melhora a quebra da cadeia de gordura reduzindo, assim, a gordura localizada.


Carboxiterapia
O procedimento consiste na infiltração de dióxido de carbono no tecido subcutâneo por meio de uma agulha bem fina. Esse tratamento aumenta a circulação sanguínea, melhorando o metabolismo local e facilitando a eliminação da gordura localizada.


Power Shape
O Power Shape é um equipamento que associa três tecnologias: endermologia, radiofrequência e lipolaser. A endermologia causa a quebra dos septos fibrosos da celulite e realiza uma espécie de drenagem estimulando a circulação linfática e vascular. A radiofrequência atua nas flacidezes facial e corporal, promovendo uma contração imediata das fibras de colágeno. Atua também no aumento do metabolismo e na compactação da gordura, com melhora dos septos fibrosos. Já o lipolaser é um laser de baixa energia que tem como alvo as células de gordura. Ele penetra até o tecido gorduroso contribuindo para sua dissolução, deixando-o liquefeito para posteriormente ser eliminado.


Radiofrequência
É uma técnica que permite eliminar a celulite com ondas elétricas e recuperar a elasticidade do corpo. A radiofrequência aumenta o metabolismo das células gordurosas, diminuindo o tamanho delas. Além disso, estimula a produção de colágeno, melhorando a textura da pele.


Endermologia
É um tratamento não invasivo que recorre a um aparelho motorizado (composto por um sistema de sucção e dois rolos) que, à medida que vai enrolando e desenrolando a pele, torna-a mais lisa, com menos irregularidades. Os movimentos do aparelho estimulam a circulação sanguínea e a drenagem linfática, diminuindo consequentemente a celulite.


Fotomologia
A técnica atua nas células de gordura, através de mecanismo de ação que combina a energia do laser de diodo, da luz e o vácuo para agir sobre os componentes responsáveis pelo aparecimento da celulite.


Mesoterapia
A técnica promove a diminuição da gordura no local tratado. O princípio básico da mesoterapia é a aplicação de medicamentos próximos ao local onde irão agir. Então, uma pequena quantidade aplicada no local alvo terá uma forte ação e, quando absorvida e distribuída no resto do organismo, haverá diluição e os possíveis efeitos colaterais serão diminuídos. Os medicamentos usados em mesoterapia são lipolíticos, ou seja, destroem a gordura do tecido.



http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/beleza-e-saude/combate-%C3%A0-celulite-o-que-d%C3%A1-certo-e-o-que-%C3%A9-mito#image=2

http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/beleza-e-saude/combate-%C3%A0-celulite-o-que-d%C3%A1-certo-e-o-que-%C3%A9-mito#image=23

Nenhum comentário: