Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 22 de dezembro de 2012

Brasil com o pé na areia "VERÃO 2012/ 2013"



Brasil com o pé na areia

De norte a sul, as praias brasileiras se preparam para o verão 2013

Se o mundo não acabar no dia 21 de dezembro, o Brasil abre mais uma temporada de verão em suas belas praias. Com um litoral extenso como o nosso, as opções são muitas para quem puder aproveitar a estação com o pé na areia. Escolha a sua praia preferida e não se esqueça do protetor solar e de beber muita água de coco geladinha para hidratar. Na foto, Praia do Leme, Rio de Janeiro.

http://viagem.br.msn.com/brasil-com-o-p%C3%A9-na-areia-2#image=1

Maresias, São Sebastião, SP
Maresias é quente em sentido literal e figurado. Se a beleza natural não se abalou com o boom imobiliário dos anos 1990, o mesmo pode se dizer do jeito praiano: essa praia continua sendo vitrine. A noite ainda é uma das melhores do litoral norte paulista. Quando escurece, o agito migra da praia para os restaurantes, bares e, mais tarde, às baladas de Maresias. DJs gringos e brasileiros têm lugar reservado em clubes como o Sirena. Outros points que enchem bem, como o Santo Gole, tocam clássicas da MPB e pop rock para um público mais velho.

http://viagem.br.msn.com/brasil-com-o-p%C3%A9-na-areia-2#image=2

Ipanema, RJ

Quando o assunto é gente bonita, Ipanema tem o aval do 'Poetinha', Vinícius de Moraes. Procure um lugar ao sol entre os Postos 9 e 10 e deixe o dia rolar devagar.

http://viagem.br.msn.com/brasil-com-o-p%C3%A9-na-areia-2#image=3

Búzios, RJ

Búzios é verdadeiramente conhecida pela badalação, forte durante o dia e durante a noite. Dentre as praias mais agitadas estão a Ferradura e seu formato em 'U', Geribá (foto), João Fernandes e Tartaruga. Há diversas opções de bares e quiosques que servem petiscos e até pratos para o almoço.

http://viagem.br.msn.com/brasil-com-o-p%C3%A9-na-areia-2#image=4

Cabo Frio, RJ

Destino cativo de parte da classe média carioca, Cabo Frio tem sol garantido o ano todo e, no verão, uma enxurrada de visitantes se soma aos quase 130 mil cabo-frienses. Nas caminhadas pela orla da Praia do Forte ótimo programa para o fim de tarde pare em um dos vários quiosques à beira-mar e experimente a anchova frita, petisco tradicional de Cabo Frio, com uma cerveja bem gelada. Na foto, Praia das Conchas.

http://viagem.br.msn.com/brasil-com-o-p%C3%A9-na-areia-2#image=5

Florianopolis, SC

Praias cheias ou vazias, Florianópolis tem cenários exuberantes para todos os gostos. A maioria dos barzinhos fica na Lagoa da Conceição, perto das praias da Joaquina e Mole. Vale dar um passeio pelas bandas de lá para checar o movimento.

http://viagem.br.msn.com/brasil-com-o-p%C3%A9-na-areia-2#image=6

Praia do Rosa, SC

Reduto de surfistas bronzeados, a Praia do Rosa, localizada a 80 quilômetros de Florianópolis, é uma das preferidas pelo público jovem. Além de muito animada, com trilhas, belo visual e passeios a cavalo que atraem a galera, esta é a única representante brasileira que faz parte do seleto clube das mais belas baías do mundo (world-bays.com), que reúne 37 destinos em 28 países.

http://viagem.br.msn.com/brasil-com-o-p%C3%A9-na-areia-2#image=7

Bombinhas, SC

A 60 quilômetros de Florianópolis, a praia de Bombinhas é cheia de belezas naturais, principalmente no fundo do mar. A cidade é considerada a capital do mergulho ecológico devido a sua localização privilegiada: no seu entorno está a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, reconhecida legalmente desde o início dos anos 1990. As 20 praias em Bombinhas são procuradas o ano todo por turistas, que alugam buggies para chegar aos pontos mais distantes e se aventuram por trilhas que os levam a paraísos desertos.

http://viagem.br.msn.com/brasil-com-o-p%C3%A9-na-areia-2#image=8

Itacaré, BA

Quando a noite cai em Itacaré, a rua Pituba (oficialmente chamada Pedro Longo) abriga o agito com seus barzinho, restaurantes, lojas e sorveterias. Por lá, a trilha sonora costuma girar em torno do trio MPB-reggae-forró.

http://viagem.br.msn.com/brasil-com-o-p%C3%A9-na-areia-2#image=9

Praia do Forte, BA

A 80 km de Salvador pela Estrada do Coco (BA-99), a Praia do Forte é um dos destinos mais frequentados do litoral norte baiano. A grande estrela do lugar é a própria praia, com 12 km de areias boas para caminhar, um mar de águas calmas e as piscinas naturais do Papa-Gente, a poucos metros da vila. Fora do circuito história-natureza, a rua batizada em homenagem ao “painho” da cidade (o falecido senador Antônio Carlos Magalhães) é o centrinho comercial, com lojas de todo tipo e alguns dos melhores bares e restaurantes.

http://viagem.br.msn.com/brasil-com-o-p%C3%A9-na-areia-2#image=10

Porto Seguro, BA

Falésias, recifes, Mata Atlântica, lindas praias e muita história fazem de Porto Seguro referência do litoral sul da Bahia. Mas a cidade tem também agito de sobra. Tudo começa na Passarela do Álcool, no centro da cidade, com suas barracas de batidas em meio a lojinhas de artesanato, bares e restaurantes.

http://viagem.br.msn.com/brasil-com-o-p%C3%A9-na-areia-2#image=11

Caraíva, BA

De dia, chinelo no pé para conseguir andar pelas ruazinhas de areia escaldante de Caraíva, BA, vila de pescadores descoberta pelo turismo jovem. De noite, lanterna na mão para driblar a escassez de energia: chão livre de carros, céu estrelado livre de postes. A Caraíva da alta temporada é agitada e embalada pelo forró. No começo da noite, a Pousada Lagoa reúne turistas de todo tipo para beber, petiscar e se conhecerem: as mesas são grandes e coletivas. Mais tarde, o agito fica em função do forró do Ouriço (forrodoourico.com.br ) e quem não estiver em dia com o gingado não precisa se preocupar, já que nativos e turistas experimentados são instrutores prestativos. Durante a temporada e em noites de lua cheia acontecem luaus na beira do rio e forró na praia. Pousada Lagoa (73) 9985-6863, lagoacaraiva.com.br

http://viagem.br.msn.com/brasil-com-o-p%C3%A9-na-areia-2#image=12

Fortaleza, CE

Coqueiros, dunas, falésias, lagoas de águas cristalinas, jangadas fotogênicas, praias de águas mornas e temperaturas médias de 30 graus fazem de Fortaleza um dos destinos mais procurados no litoral do nordeste brasileiro.

http://viagem.br.msn.com/brasil-com-o-p%C3%A9-na-areia-2#image=13

Prainha, Fortaleza, CE

Passeio de buggy na Prainha em Fortaleza, Ceará.

http://viagem.br.msn.com/brasil-com-o-p%C3%A9-na-areia-2#image=14

Jericoacoara, CE

Todo dia é a mesma coisa: o sol nasce amarelo e vai do laranja claro ao vermelho forte antes de desaparecer. Até parece que bronzeia a duna, que de branca fica dourada, depois rosada, para então adormecer cinzenta. E se toda essa mudança de cores parecer pouco para visitar Jericoacoara, é melhor não ir. Lá, a diversão é observar a natureza. E agradecer no final. A 290 km da capital Fortaleza, Jericoacoara é lugar de férias sem grandes luxos. O paraíso atrai também adeptos do kite e wind-surf.

http://viagem.br.msn.com/brasil-com-o-p%C3%A9-na-areia-2#image=15

Canoa Quebrada, CE

Praia do município de Aracati, a 160 km de Fortaleza, Canoa Quebrada é o destino mais conhecido da Rota do Sol Nascente, no leste do Ceará. Como tantos outros points do nordeste, foram os hippies que se apaixonaram primeiro, nos anos 60 e 70, e Canoa logo foi incorporada ao roteiro oficial de praias cearenses. Mas da era hippie só sobrou sua imagem-símbolo: uma lua com uma estrela no centro, gravada numa das principais falésias da praia.

http://viagem.br.msn.com/brasil-com-o-p%C3%A9-na-areia-2#image=16

Canoa Quebrada, CE

Hoje, Canoa Quebrada é o segundo lugar mais visitado do Estado, só atrás da capital, Fortaleza. Fora d´água, o negócio é alugar um buggy e explorar as falésias e dunas, ou então se aventurar com sandboard e “esquibunda” (versão sentada na prancha) nas pirambeiras arenosas.

http://viagem.br.msn.com/brasil-com-o-p%C3%A9-na-areia-2#image=17

Praia de Natal Ponta Negra, Natal, RN

Natureza pesada e brasileiríssima, cacofonia de barracas e quiosques, praias urbanizadas e centro histórico interessante. Assim é Natal. Para coroar, uma costa deserta e paradisíaca em seus arredores. Não perca o fim de tarde em Ponta Negra (foto), com seus barzinho e restaurantes charmosos.

http://viagem.br.msn.com/brasil-com-o-p%C3%A9-na-areia-2#image=18


Praia da Pipa, RN
A Praia da Pipa, RN, foi “descoberta” por surfistas hippongos nos idos da década de 70, seguidos dos estrangeiros (europeus e latino-americanos), que se apaixonaram pelo lugar. Pouco a pouco, a bucólica aldeia de pescadores virou um dos points mais animados do nordeste brasileiro.

http://viagem.br.msn.com/brasil-com-o-p%C3%A9-na-areia-2#image=19

Praia da Pipa, RN

A Praia da Pipa pertence ao município de Tibau do Sul, localizado no maior santuário ecológico do Rio Grande do Norte, a 85 km de Natal. À noite, o negócio é zanzar pela maior rua da Pipa, a Avenida Baía dos Golfinhos (vale dizer que o título de “avenida” é um exagero), onde barzinho e boates se animam ao som de forró e reggae. Durante o dia, a rua abriga lojinhas com artesanato, bijuterias rústicas e camisetas.

http://viagem.br.msn.com/brasil-com-o-p%C3%A9-na-areia-2#image=20

Porto de Galinhas, PE

A 70 quilômetros do Recife, na cidade de Ipojuca, Porto de Galinhas já foi apenas uma vila de pescadores. Hoje é um dos destinos mais procurados por quem gosta de agito envolto por belezas naturais. Dá para ir a pé pela areia até Maracaípe. Lá, o rio encontra o mar, formando mangues. Ao mergulhar, repare nos cavalos-marinhos. Além disso, é o local indicado para quem quer ver gente bonita e agitação na areia.

http://viagem.br.msn.com/brasil-com-o-p%C3%A9-na-areia-2#image=21

Ilhabela, SP

Em Ilhabela, há praias para todos os gostos e o centrinho, conhecido como Vila e cheio de restaurantes, lojas e cafés, é o ponto de encontro de todas as tribos. Para quem procura azaração, Curral e Perequê são badaladas e cheias.

http://viagem.br.msn.com/brasil-com-o-p%C3%A9-na-areia-2#image=22

Guarujá, SP

“Bate-volta” oficial de paulistas e paulistanos, "Guarú" como é conhecido pelos surfistas – tem argumentos convidativos a seu favor. Primeiro, é muito perto de São Paulo (afirmação a ser relativizada com o trânsito dos feriados). Segundo, tem uma infraestrutura rara no litoral paulista. Terceiro, seu entorno guarda endereços pouco frequentados. 
E, claro, é praia para ver e ser visto.

http://viagem.br.msn.com/brasil-com-o-p%C3%A9-na-areia-2#image=23

Nenhum comentário: