Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O Nemocón Mina de Sal - COLÔMBIA

A cachoeira sal natural majestoso, formado por infiltração de água doce ...
tierradeldorado.blogspot.com


O Nemocón Mina de Sal


Nemocón, linguagem Chibcha que significa "Lament Guerreiro", e onde o sal cristalizado fica subterrâneo para cerca de 200 milhões de anos atrás, no período Cretáceo, quando o patamar foi ter

Nemocón hoje é uma das belas partes da Colômbia, que está localizado MINA, esse lugar mágico que é subterrânea. Ao apresentar o nível de inundação em 1968, de Santa Isabel o que obrigou ao seu encerramento, mas depois de condicionado e aberto ao público em 8 de janeiro de 2005, torna-se uma aventura de 60 metros de profundidade com uma turnê 2.500 m.

  

Aniversário Mina de Sal Nemocón




Apenas 14 km da famosa Catedral de Sal de Zipaquirá é uma maravilha natural que não é tão bem conhecido:. 

Nemocón a Mina de Sal descobrir as atrações, comida e artesanato fazem deste local um destino ideal para se visitar neste janeiro.   Ao Ivan Vargas Depois de uma curta viagem através da paisagem Cundinamarca, cheio de verde e planícies largas e grandes fazendas coloniais, vai chegar à cidade de Nemocón, um lugar onde os nossos antepassados ​​(o zipas) lamentou a morte de seus líderes. Portanto, a língua Muisca significava "lamentar guerreiro."  Para entrar em um túnel deve mergulhar portas alemãs construídas com enormes 3 metros de altura, que datam de 1817, e fez de construção técnica feita com pedaços de troncos de eucalipto capazes suportar o peso da serra. Mais tarde passou para a Casa de espelhos localizados em Santa Barbara túnel, alguns tanques utilizados para salmoura de saturação (combinação de água e sal), que rendeu o sal. Para a iluminação de palco colorido é graças dramáticas e assustador para os belos lagos que dão uma ilusão de profundidade pelo reflexo do teto. Um coração batendo Jóia da mina é um sal de rocha enorme que pesa mais de uma tonelada , a sua forma de coração é a tônica. Esculpida pelo mineiro Don Miguel Sanchez, em 1960, um amor meu que quando ele encontrou esta pedra "halita" (uma forma de cristal de sal de um tipo), começou a ceder em seu tempo livre e, sem saber, fez esta escultura tornou-se a alma de Nemocón. Se você planeja para comer em Nemocón não tem nenhum problema, a cozinha inclui uma variedade de pratos do planalto, que pode ser desfrutado em qualquer um dos restaurantes ou no mercado. Se você só quer tomar a memória, a oferta de peças artesanais é ampla, destacando os tecidos de lã produzidos pelos artesãos da região, utilizando a técnica de tear manual. Você também pode comprar algumas peças de vestuário espetaculares macramé que estão em lojas de artesanato. Como chegar Nemocón é uma cidade localizada apenas 65 quilômetros ao norte de Bogotá. Existem dois caminhos para chegar ao norte saída da estrada através de Cajicá ou Briceño. Só de pedágio unidirecional nos Andes e custa R $ 5.500. Para quem viaja de ônibus pode levá-lo no terminal e custa R $ 2.600 a Zipaquirá, uma vez que não há traslado que leva você para a cidade por US $ 1.500. Onde? Informações e reservas Nemocón Telefone 8544120 Bogotá Tels.4813750 - 5333599 lamina@jvinversiones.com.co 

Seg - Sex 08:00-18:00 Preços: $ 12.000 $ 6.000 filhos adultos
 

http://www.planb.com.co/bogota/eventos-bogota/evento/aniversario-de-la-mina-de-sal-de-nemocon/351



Viagem ao Fundo da Terra, a porta está Nemocón 

Sem desculpas para visitar Nemocón e não ir para a mina, um show de metro renovado, melhorado e inesquecível. A mina é uma aventura de 60 metros de profundidade, a uma distância de 2.500 metros.
Um pouco mais de um ano abrir as portas da mina para oferecer aos visitantes uma grande oportunidade para explorar as profundezas da história colombiana.
Por uma hora, será executado através das entranhas da terra, apreciando as belas formações de sal., os lagos, o poço dos desejos, a capela da Virgen del Carmen, e do coração de Nemocón.
Em uma viagem que leva menos de uma hora, você pode aprender a história desta mina que levou cerca de 9 milhões de toneladas de sal.
A mina é inserido por um grande portas alemãs de 3 metros, que são originais de 1817, apoiados por toras de eucalipto de espessura.
A primeira coisa que um visitante está hospedando uma câmera com um telhado que tem mais de 30 metros de altura, até aqui descemos 60 metros de profundidade. 
É uma ventilação completamente seguro e tem monumental excelente. 
Aqui você pode assistir as primeiras formações de estalactites com mais de 40 de idade e 80 centímetros de comprimento.
O Roswell Garavito Bogotá arquiteto, que também projetou a Catedral de Sal de Zipaquirá, que conduziu o trabalho em Nemocón.


Depois, há um modelo que representa o processo de exploração, a exploração centro de Santa Bárbara, um dos maiores estoques de sal na época.
De lá, ele entra tanques de saturação que se formaram pouco de água bonito, com uma lupa ilusão óptica.Embora o espectador observa alguns centímetros de profundidade, é realmente mais de 3 metros de profundidade.
O sal extraído da mina foi utilizado para cozinhar e também foi utilizado para a produção de mais de cinco mil produtos, incluindo os sabões, têxteis, medicamentos e vidro.
A capela da Virgen del Carmen, padroeira dos mineiros, motoristas e policiais colombianos, também tem a sua representação dentro da mina. A capela foi construída em 1946. Seguindo um caminho de turistas é azul com o querer bem e sal cachoeira natural com mais de 80 anos de idade, lugares que foram formadas pelos vazamentos de água múltiplos.
A grande esfera representa o mundo. O céu é azul e branco da pureza, paz e esperança da Virgem, que está suspenso o mundo. Representando a proteção a todas as pessoas, especialmente os mineiros.
A cidade de sal infiltração, onde as rochas são estalactites de grande porte e 53 pés de comprimento, com mais de 100 anos de idade, algumas parecem raízes, porque o ar interior está distorcendo-os e criando figuras.
1.400 milhões de pesos foram alocados para a reconstrução da mina.

Entre a lenda e a história

Diz a lenda que Don José Maximiliano Chuy, os mineiros mais fortes Nemocón conseguiu extrair um grande bloco de sal, que pesava mais de uma tonelada. E foi que o sal grande rocha que Dom Miguel Sanchez em 1960, esculpida em forma de coração. 
agora a escultura tornou-se o coração de Nemocón e repousa nas profundezas da mina, que iluminado por uma luz fraca torna-se um vermelho excelente vista para os visitantes.

O futuro é brilhante
O projeto de mineração é somente em sua primeira fase concluída, como há um grande plano estratégico para transformar o local em um dos principais pontos turísticos do país. Entre as idéias mais promissoras é adaptado para a estrutura, em um lugar chamado Santa Isabel, uma viagem de canoa de cerca de dois hectares, onde o turista pode tomar um passeio no lago salina. 
esperado também para incluir nos pacotes passeios turísticos, oficinas e passeios pela natureza nas montanhas perto da mina, o que incluirá o ponto de vista de Nemocón, a árvore dos sonhos, o arqueológico e vale mineração.

http://www.colombia.com/turismo/sitio/nemocon/mina.asp

Zipaquirá Sal Catedral, esculpida em pedra maravilha

 Cruz tallada en piedra en una de las estaciones del viarucis.

Primeiro foi a luz do dia, depois de escurecer. Gradualmente multicolor fosforescentes luz irrompe através de e ilumina as paredes da Mina de Sal de Zipaquirá, uma peça monumental de arquitetura esculpida por mão de mineração e convertido em um templo de beleza.

Antes de entrar, a primeira coisa que você vê é a bandeira praça onde a estátua da Virgem de Guasá (sal de significado e água), padroeira dos mineiros que têm seus pés de um mineiro. No cerimonial também Cruz o Cardeal, o monumento de mineração, torre sineira e fontes de água.

A iluminação da mina deslumbra turistas.
Esta mina de sal portentosa está localizado na cidade de Zipaquirá, Cundinamarca departamento de capital, a apenas 48 quilômetros de Bogotá. Está incorporado no Cerro del Zipa (Indian líder supremo), em 2652 metros e tem uma temperatura média de 14 º C.

Maravilha primeiro colombiano

Este subterrâneo atraente recebeu mais de 13 milhões de visitantes em todo o mundo tanto. Mensal lhe atender mais de 10 mil turistas estrangeiros e cerca de 40 mil colombianos. Sua estrutura, uma mistura precisa de engenharia e da história foi declarado primeira maravilha da Colômbia em 4 de fevereiro de 2007.
 Cruz del nártex de la Mina de Sal.

Atravesse a nártex da Mina de Sal
Em 1995 foi inaugurada a nova sede da Mina de Sal, dada a instabilidade do meu primeiro. Este novo edifício é de 180 metros de profundidade. Para construí-la extraído 250.000 toneladas de sal-gema. Essa mina é a maior reserva de sal do mundo.

Ao acessar o minério mina para o cheiro e a escuridão toma conta de tudo. Em seguida, um conjunto de luzes Verifique túneis de rocha esculpidos e estações do porto cruz. No final há acesso a três navios: o nascimento e batismo, o da vida e da morte e ressurreição, cada um com um altar.

Cada um dos navios tem esculturas muito bem esculpidas por mineiros e escultores, entre os quais se destaca a Misericórdia, cujo rosto tem fortes características indígenas, em honra dos Muiscas que utilizados pela primeira vez o fruto do sal. Eles também são o anjo da guarda esculpido em 1950 pelo escultor italiano Ludovico Consorte e Narthex enorme cruz.

A Mina de Sal pediu Colômbia 1 Wonder, em 2007.
Outra grande atração é o espelho de água, acima de uma salmoura (local para a saturação de sal), cujos arredores são iluminados a ser refletida na água estática e dar um efeito óptico fascinante parece estar nadando em um vácuo subterrâneo. A mina tem guias bilíngües e multilingue para os turistas estrangeiros.

História da Mina de Sal
 Escultura en honor a los mineros.

Escultura em homenagem aos mineiros.
A exploração desta mina tem uma história que corre tempos pré-colombianos, através do colonial e republicanos para continuar a fazer história hoje. Eram o antigo Muisca índios que primeiro beneficiaram deste enorme reservatório de sal e tornou-se uma das sociedades mais prósperas hispânicos de seu tempo.

Esse acúmulo de sal em meia colombiano Oriental Cordilheira formado 70 milhões de anos, quando ainda havia um mar interno que cobria toda a região. Na formação da Cordilheira Oriental, o mar secou e deixou um enorme depósitos de sal enterrados por terra e lama solidificou-se à formação de sal-gema.

O depósito de sal tem sido explorada desde antes da colônia, Muiscas.
O espanhol declarou "Cidade Branca" por decreto e depois era sal colonial que financiou as campanhas de Nariño e libertadores Bolívar que levaram à independência da Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, há 200 anos. Décadas depois o escritor e Nobel de Literatura Gabriel García Márquez começou sua vida em cartas, quando ele morava em Zipaquirá.

A cidade conserva muitos edifícios da época colonial e praça principal (Plaza Mayor ou plebeus), protegidos pela cidade. A arquitetura é notável por suas varandas, janelas e paredes ajoelhado de espessura. Em linha com o neo-colonial influência moura é o Hospice El Libertador, muito original construído em 1948.

Atrações e facilidades dentro da mina

 Auditorio de la Mina de Sal de Zipaquirá.

Auditório Mina de Sal de Zipaquirá.
Viajar dentro da mina de sal de Zipaquirá. Tem a duração de 60 minutos. Nos casamentos catedral também acontecem.
Collier Road, ao longo do qual os turistas podem viver como um mineiro através de uma visita guiada à mina, e as equipes de segurança. Tem a duração de 30 minutos.
Salmoura Museu, nas antigas estruturas de sal processamento. Tem a duração de 20 minutos.
Vídeo em terceira dimensão faz uma viagem através das diferentes etapas geológicas para mostrar aos turistas a dinâmica da mineração de sal. 15 mns. "Tesouro Guasa de um povo."
Praça de alimentação com 300 lugares.
Auditório e centro de convenções com capacidade de 260-800 pessoas. Perfeito para seminários, lançamentos, eventos, reuniões de empresas, etc.
Coffee House, com música e um delicioso café colombiano.
Parede de escalada: o mais alto na Colômbia.

Provação estação.
Horários e preços
 
Calendário:
Segunda a sexta-feira das 9: h às 16:30 Sábado e Domingo das 09:00 às 05:00 p m Missa aos domingos às 13:00
Preço:
Entre $ 17.000 e $ 27.000 pesos, dependendo do número de atrações que deseja visitar.
Website:
www.catedraldesal.gov.co/

Não é permitido ter animais de estimação comida, nem fumar e consumo de álcool

Nemocón: outro grande mina de sal

A Mina de Sal Nemocón cristal de sal tem uma 1.600 kgs, esculpidas por um mineiro.
Perto de Zipaquirá é Nemocón, município também tem uma mina de sal impressionantes com mais de 500 anos de história e 80 metros de profundidade. Ele tem uma câmera espelho natural com água salgada, um salão de baile, um poço dos desejos e uma cascata de sal com mais de 80 anos de idade.

Na câmara da capela é um campo enorme de 1.300 quilos de pedra que simboliza o mundo. Outra grande atração é o cristal de sal de 1.600 quilos, em forma de coração corte na década de 60 pela mineração Miguel Sanchez. A turnê vai ver as estalactites e estalagmites e até uma trilha verde, um auditório e uma geologia vida.


http://www.colombia.travel/es/turista-internacional/destino/destinos-recomendados-esta-semana/catedral-de-sal-de-zipaquira



mybloggtion.blogspot.com

LA MINA DE SAL DE NEMOCON

(Crystal Salt Esculpido 1.600 quilos de coração moldado pela mineração Miguel Sanchez na década de sessenta, um tesouro que se tornou um símbolo da Nemocón mina de sal. Chambers Pálpito ou amantes.)

O Nemocón mina de sal com mais de 500 anos de história subterrânea torna-se hoje uma das experiências mais bonitas que a Colômbia tem a oferecer em termos de turismo, um mundo cheio de história, cultura e diversão, mais imponente edifício de 80 metros de profundidade. mas também este grande site pode até observar a mineração exportación grande feito pelo homem, por essa razão os estrangeiros devem visitar a admirar sua beleza e aprender mais sobre a exploração e a história desta mina.


http://mybloggtion.blogspot.com.br/2010_11_01_archive.html

Na Câmara dos Palpito ou amantes, vemos o maior cristal de sal de 1.600 quilos de 

coração silencioso em forma esculpida em  1960

O desenho de figuras que lembram raízes emaranhadas em um mundo mágico, são as estalactites de sal, medindo mais de um metro, nos relacionamos com a longevidade de suas vidas, mais de 100 anos que os vazamentos gotas de sal , acariciado por correntes de ar no interior dos braços de torção van lembrando árvores balançando na superfície ao vento.


http://tierradeldorado.blogspot.com.br/2011/01/la-mina-de-sal-de-nemocon.html

tripadvisor.es

Nenhum comentário: