Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 10 de janeiro de 2015

É VERÃO ... Queimadura primeiros socorros

Queimadura primeiros socorros

A queimadura pode ocorrer em qualquer lugar e a qualquer momento, por isso, saiba como agir e prestar os primeiros socorros.
Queimadura primeiros socorros
As queimaduras são os acidentes mais comuns que existem em casa elas podem ser simples ou graves isso depende da maneira que a pessoa se queima, essas queimaduras são derivadas de contatos com fogo, vapor, água fervente, irradiações solares ou até com choque elétrico.

Como a queimadura se trata de uma lesão erétil é preciso ter cuidado ao manuseá-la para não contaminá-la. Você pode notar o grau das queimaduras através de seus sintomas a de primeiro grau se manifesta com vermelhidão, inchaço e dor, quando a queimadura é de segundo grau começam a aparecer bolhas e umidades no local onde se queimou e a dor é quase insuportável, o terceiro grau é quando a pele se apresenta esbranquiçada, carbonizada e ainda não aparenta nenhuma dor. Caso esteja perto de alguém que está se queimando e ele atingir a roupa você não deve deixar a pessoa correr, pois o fogo pode se alastrar rapidamente se for preciso derrube-a no chão e cubra com um cobertor, jaqueta, casaco, tapete ou qualquer outra coisa e após isso busque por ajuda médica para aliviar as dores da pessoa e para ela não correr risco de vida.

Algumas coisas que você não deve fazer são: tocar a região da queimadura, furar as bolhas causadas por ela, não retirar as partes da roupa queimada que estarão grudadas ao corpo, não é preciso utilizar nenhum tipo de pomadas, cremes dentais ou qualquer outro produto parecido para a queimadura. O que pode fazer é: secar o local com panos limpos ou chumaços de gaze, só se pode usar a água fria se notar que a queimadura é pequena daí basta lavar com a água corrente. O local que foi queimado tem que ficar acima das demais partes do corpo para evitar que a região fique inchada, corra pegar água para dar de beber a pessoa e caso ela esteja sentindo muita dor de um analgésico para que possa diminuir esse sentimento ruim. No caso da queimadura de terceiro grau a única coisa a fazer é procurar um médico imediatamente, pois somente ele poderá cuidar desse caso e diminuir a dor do paciente evitando que a situação fique ainda pior do que está.
http://www.blogers.com.br/queimadura-primeiros-socorros/

Nenhum comentário: