Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 10 de janeiro de 2015

É VERÃO...Dicas para cuidar das queimaduras de sol

Dicas para cuidar das queimaduras de sol

Queimadura do sol
Chega o verão, usamos roupas mais curtas e muitas vezes ficamos com aquelas marcas bem vermelha e que ardem muito, e nos atrapalham para trocar de roupa e até mesmo para dormir.                      
Por isso separamos algumas dicas para evitar essas queimaduras e como tratá-las caso a prevenção não tenha sido feita, assim poderá amenizar um pouco a pele que arde e coça.
A primeira coisa que podemos fazer para evitar as queimaduras de sol é passando o protetor solar, e retocando caso a sua exposição ao sol seja prolongada, o fator de proteção deve ser no mínimo 15, mas para peles claras é indicado o uso de fator maior.
Outra forma importante de evitar as queimaduras é ficar exposto ao sol antes das 10 horas e após as 15 horas, que são os períodos em que o sol está mais forte, usar bonés, chapéus, óculos escuros e outros protetores são ótimos auxiliadores de proteção.
Se mesmo dessa maneira a pele ficar bem vermelha é a hora de mantê-la hidratada e evitar a exposição novamente ao sol.
Mas além da hidratação com cremes, e gel pós sol, é interessante que você faça compressa de água gelada, mas com um pano umedecendo a área, nunca deixe aquelas bolsas de gelo na pele, pois isso pode danificar mais ainda.
Uma queimadura faz com que os vasos sanguíneos dilatem e irradiem calor para a pele e é por isso que as pessoas com queimaduras ficam quentes, por isso evite ficar em lugares quentes, e use sempre roupas frescas, e na hora do banho evite usar sabonetes isso pode ressecar a pele e fazer arder mais ainda.
É indicado para algumas pessoas o anestésico tópico, porém é preciso ver se você não tem alergia, assim teste o produto em uma pequena parte do corpo. O anestésico tópico pode oferecer alívio temporário para a dor e coceira, por causa de uma substância chamada Lidocaína, esses produtos são vendidos em creme e spray.
Há também algumas receitas caseiras com passar as claras do ovo em toda a pele queimada, ou passar babosa, e tomar suco de aloe vera, basta você experimentar e ver qual produto lhe proporciona maior alivio.
Assim evite ficar muito tempo exposto ao sol, principalmente em seus horários de pico, e proteja a sua pele, pois elas são muito importantes para a nossa saúde, além de ser o nosso cartão postal.
http://blogmail.com.br/dicas-para-cuidar-das-queimaduras-de-sol/

Nenhum comentário: