Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

FÉRIAS... PAÍSES QUE BRASILEIROS NÃO PRECISAM DE VISTO PARA ENTRAR

PAÍSES QUE BRASILEIROS NÃO PRECISAM DE VISTO PARA ENTRAR

Não quer ter dor de cabeça com documentos na hora de viajar? Dê uma olhada nessa lista.

Última publicação: 09/01/2015

Vaticano
Créditos: Divulgação

Viajar sempre é bom, mas geralmente traz muita dor de cabeça, especialmente na hora de planejar os detalhes e providenciar toda documentação. Passagens, conexões, passaporte e, claro, o tão temido visto, são apenas algumas das coisas a se pensar antes de curtir as férias.
Pensando nisso, o Guia separou uma lista com países que não exigem visto de brasileiros que queiram visita-los e até mesmo estudar em seus territórios.
Confira alguns exemplos desses países e a lista completa.

ÁFRICA DO SUL

O país mais rico do continente africano é um santuário de vida selvagem. Os safáris que acontecem nas reservas naturais, como no Parque Nacional Kruger,  possibilita o contato com leões, rinocerontes, girafas, zebras e todos os gigantes da savana. Mas não acaba por aí. O Sun City, primeiro hotel 6 estrelas do mundo, está localizado no país e oferece uma estadia além de luxuosa.

BAHAMAS

O arquipélago das Bahamas se localiza no Oceano Atlântico próximo aos EUA e a Cuba. Você vai encontrar as praias mais belas e uma das águas mais claras do mundo por aqui. As barreiras de corais são um ponto obrigatório para quem gosta de mergulho, já que a visibilidade da água pode ultrapassar os 50 metros.

BARBADOS

Barbados é mais um país que tem potencial para agradar todo tipo de viajante. Para quem busca praias tranquilas, hotéis luxuosos e serviço de primeira linha basta ir a costa Oeste e se hospedar em algum resort. Para os aventureiros de plantão, é possível dirigir um jipe pelo interior das florestas, mergulhar nas águas cristalinas e se envolver com a cultura local.

ESPANHA

Assistir os melhores jogadores do mundo no Santiago Bernabeu e no Camp Nou, desvendar os segredos de Salamanca e tomar um dos melhores vinhos o mundo estão entre as opções de passeios por aqui. O país reúne vários artefatos históricos nas suas ruas e museus.

FRANÇA

Um país como a França não exige apresentações, até porque já conquistou os brasileiros há algum tempo. Sua culinária rebuscada e o peso histórico de seus museus e monumentos atraem turistas de todo mundo. A vantagem é que você, brasileiro, não precisa de visto para ter contato com tudo isso.

GRÉCIA

Se você já assistiu filmes e séries como Tróia, Espartacus, 300 ou Alexandre com certeza se encantou pelas paisagens e cenário nos quais as histórias são vividas. Para visitar os locais que antes eram frequentados por Aquiles e Heitor basta ir à histórica Grécia. Se você gosta de história, não há lugar melhor no mundo para ir.

ISRAEL

Caminhe pela cidade onde Cristo foi crucificado e onde Maomé ascendeu aos céus. Vá a Nazaré e acompanhe os passos de Jesus até chegar ao Mar Morto, dono das águas mais salgadas do mundo. Independente da sua crença ou religião, vale a pena conhecer Israel e seus segredos. As estruturas turísticas são boas e a comida não é tão diferente daquela vista em restaurantes árabes no Brasil.

ITÁLIA

A Itália também é uma velha conhecida dos brasileiros, ainda mais pelos inúmeros descendentes de italianos que moram por aqui. Visitar o Coliseu, fazer um pedido na Fontana di Trevi e comer as melhores pizzas e massas do mundo são obrigações a se cumprir pelo menos uma vez na vida. Além disso, seus infindáveis monumentos contam a história do Império Romano e tantas outras que moldaram o mundo como ele é hoje.

MARROCOS

Para aqueles que buscam uma viagem diferente do comum, Marrocos é uma boa opção. Aqui é possível se admirar com as mesquitas e se impressionar com a infinidade do deserto do Saara. Algum cuidados devem ser tomados, especialmente em relação às turistas mulheres que devem andar sozinhas nas grandes cidades.

MÔNACO

Mônaco é o lugar perfeito para quem gosta de ostentação. O segundo menor país do mundo (não chega a 2km²) abriga também maior proporção média de habitantes milionários entre todos os países. As residências são belíssimas assim como os veículos que circulam por ali. Deixe o recalque de lado, coloque a roupa social na mala e vá visitar esse pequeno reduto de riqueza e ostentação.

REINO UNIDO

Formado por Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales, o Reino Unido têm atrações para todos tipos de viajantes. Para você que gosta de ir em Pubs e tomar um chopp de qualidade, basta dar uma volta pelas ruas irlandesas e escolher entre as várias opções. Se você ainda quer adicionar o Rock`n Roll a essa mistura, tome um trem até a Inglaterra e caminhe pelas ruas onde os Beatles iniciaram a sua carreira e levaram o rock para o mundo. De guitarras a gaitas de fole, o Reino Unido é um destino muito interessante.

SUÍÇA

Chocólatras de plantão, chegou a sua vez. Conhecida pelos melhores queijos, chocolates e fondues do mundo, a Suíça é considerada um exemplo de país e sociedade. Dona de um IDH altíssimo, ela traz paisagens belíssimas de lagos, montanhas e neve. O local é perfeito pra uma viagem romântica. O país onde tudo funciona entra na lista dos que não exigem visto dos brasileiros.

TAILÂNDIA

O país é um dos mais visitados do sudeste asiático. Esse sucesso turístico se deve às praias paradisíacas localizadas no sul tailandês que abrigam paisagens naturais exclusivas daquele local. Mas pra quem pensa que o país vive apenas de natureza está enganado. Em metrópoles como Bangcoc, os templos históricos se misturam aos modernos arranha-céus no qual mais de 6 milhões de pessoas circulam em um ritmo semelhante ao paulistano.

TURQUIA

A Turquia tem se tornado cada vez mais um destino de turistas brasileiros. Cidades turcas como Istambul e a Capadócia são belíssimas e oferecem uma arquitetura diferente de tudo que você já viu. Assim como as praias do Mediterrâneo. A Turquia está muito preparada para receber brasileiros com guias em português, por exemplo.

VATICANO

Imagine um lugar com 0,44km² e 800 habitantes. O menor país do mundo, tanto em tamanho quanto em população, está longe de ser um lugar parado e sem graça. O Vaticano é a sede da Igreja Católica no mundo e a casa do Papa. É difícil não se arrepiar ao entrar na Basílica de São Pedro ou ao se deparar com as pinturas de Michelangelo na Capela Sistina. Com certeza vale uma visita, ainda mais sem ter que se preocupar com o visto. 
Veja a lista de países que não exigem o visto.
Áustria
África do Sul
Alemanha
Argentina
Bahamas
Bélgica
Bolívia
Bulgária
Chile
Colômbia
Coréia do Sul
Costa Rica
Croácia
Dinamarca
Equador
Eslováquia
Eslovênia
Espanha
Nova Zelândia
Filipinas
Finlândia
França
Grécia
Honduras
Hong Kong
Hungria
Irlanda
Islândia
Israel
Itália
Luxemburgo
Malásia
Marrocos
Namíbia
Noruega
Mônaco
Holanda
Panamá
Polônia
República Tcheca
Portugal
Suécia
San Marino
Tunísia
Turquia
Tailândia
Vaticano
Venezuela
Peru
Paraguai
Uruguai
Suíça
Ezio Jemma redator(a)

http://www.guiadasemana.com.br/turismo/noticia/paises-que-brasileiros-nao-precisam-de-visto-para-entrar

Nenhum comentário: