Signo da Cabra | ||||
Os anos da Cabra: são 1991, 1979, 1967, 1955, 1943, 1931, 1919...
As horas governadas pela Cabra: 1 p.m. às 3 p.m.
Sentido do seu Signo: Sul-Sudoeste Princípio da estação e mês: Verão - Julho Corresponde ao Signo ocidental: Caranguejo Elemento fixo: Fogo Haste: Negativo Cor: Verde claro Fragrância: Óleo de bergamota Sabor: Doce Alimento: Vegetais crus Bebida: Água mineral Condimento: Açafrão Animal: Cisne, rouxinol Planta: Algas Flor: Narciso Árvore: Árvore plana Metal: Alumínio Pedra preciosa: Safira Instrumento musical: Harpa Dia do Mês: 28 Número: 36
Ano da Cabra
Este é um ano calmo depois do ano energético do cavalo. Um ano para relaxar e fazer as pazes com tudo e todos. As coisas progridem lentamente e nós tenderemos a ser mais sentimentais e emocionais. A influência da cabra aproximar-nos-á mais do lar e das nossas famílias. Iremos importar-nos mais com aqueles que estão perto de nós e seremos mais liberais com o nosso tempo e dinheiro.
O patrono das artes, a cabra despertará toda a criatividades nas nossas naturezas. Nós seremos produtivos e imaginativos quer no campo artístico ou estético. As vibrações pessimistas sentidas pela cabra farão com que sejamos mais sensíveis aos pequenos problemas. Nos empreendimentos, podemos desanimar facilmente quando as coisas não correm do nosso agrado.
No cenário mundial, as coisas serão tranquilas. Tempo de analisar os seus desejos e fantasias. Mas mantenha uma mão apertada na sua bolsa, porque poderá haver repercussões causadas por excesso de gastos.
O amor da cabra pela harmonia e o seu sentido afiado para coexistir com os inimigos preservarão este ano de muitos mal entendidos. Os moderados e as pombas serão ouvidos e protegidos. As guerras e os conflitos internacionais terminam geralmente no ano da cabra.
A serenidade da cabra, as suas atitudes calmas irão retardar as coisas supostamente intensas ou ativas, mas este não é um ano para atividades agitadas - é um ano virado para a introspecção.
Personalidade da Cabra
As pessoas da cabra são artistas, sensíveis e elegantes. Embora sejam bons a dar ideias, falta-lhes a determinação para as concretizar sozinhos. Apesar disso, a sua natureza adaptável faz com que a vida não lhes traga problemas sérios.
As cabras nascem sob o signo da habilidade artística. Uma cabra é imaginativa, criativa, e tem uma apreciação grande para as coisas mais finas na vida. Tendem a ter uma natureza desprendida e preferem viver num ambiente sem qualquer tipo de pressão. Odeiam a discórdia e recusam ser limitados pela rotina. A cabra não deve ser apressada contra a sua vontade, e prova às vezes ser um tanto perfeccionista, dando o seu melhor ao empreender-se completamente num projeto.
A cabra prefere trabalhar em equipa do que sozinha, tira prazer na sustentação e no incentivo dos outros. Sempre que possível, deixarão a tomada de decisão aos outros enquanto se concentram em assuntos mais pessoais. A cabra tem uma natureza persuasiva e usa geralmente os seus encantos para conseguir o que quer.
A cabra exibe também uma natureza muito calma, mas quando na companhia daqueles com que se sente confortável, é frequentemente o centro da atenção. Podem ser altamente divertidos, um anfitrião maravilhoso para festas, sempre excelentes hospitaleiros. De todos os signos do Zodíaco chinês, a cabra prova ser o líder artístico. A cabra tende a ser profundamente religiosa e frequentemente atlética.
Embora a cabra não seja particularmente materialista, são geralmente afortunados em matérias financeiras e raramente lhe falta dinheiro.
Os casos do coração são particularmente importantes para a cabra e terão frequentemente casos numerosos antes de se decidirem por um companheiro amoroso.
Os nativos da cabra saem geralmente cedo de casa, mas mantêm sempre uma ligação forte com os pais e outros membros da família. Tendem também a ser pouco nostálgicos, e preferem manter lembranças dos momentos de infância e dos lugares que visitaram com a família.
A cabra pode ganhar amigos facilmente e as pessoas sentiram-se geralmente relaxados na sua companhia. A cabra exibe uma natureza amável, compreensiva e, embora por vezes sejam teimosos, com o apoio e auxílio da pessoa certa podem viver uma vida feliz e satisfeita.
A mulher Cabra
As nativas do signo da cabra estão entre as mulheres mais atrativas e mais femininas no mundo. Podem ser mais ou mais menos bonitas, mas a beleza de muitas delas é incomparável. Todas são sedutoras extremas. Mesmo as mais simples são cheias de graça, distinção e elegância.
Há sempre algo de misterioso sobre a fêmea típica da cabra. Os seus gestos são hesitantes, incompletos, como se estivesse receosa que um movimento decisivo a projetaria brutalmente na crua realidade do mundo. Gosta também de deixar - quase tudo que faz - inacabado, fornecendo a abundância para a suposição e imaginação. Muito do seu tipo de encanto particular reside inquestionavelmente na sua indecisão e imprecisão.
A face desta mulher representa uma oval perfeita do mais puro projeto de design. Pode frequentemente reconhecê-la pelos seus definidos ossos do rosto, rosada e de nariz bem-delineado. A boca é geralmente muito pequena, um tanto perdida entre as outras partes da cara. Os olhos são um dos dois ou três elementos físicos que esclarecem principalmente o seu poder de fascínio: Amêndoados na forma, poderiam, pela sua profundidade estranha de olhar, prender a respiração de qualquer pessoa. A voz, macia e um pouco rouca, exercem um encanto indefinido; seria impossível permanecer insensível a ela, porque há um tipo de música encantada nas palavras a nativa expressa.
O homem Cabra
De todo o Zodíaco duodecimal chinês, o macho da cabra é indubitavelmente o menos masculino de todos. Parece mesmo mais efeminado do que o seu irmão da serpente. O seu psico testemunha a predominância em absoluto de Yin sobre Yang nele, contrariamente ao que o seu símbolo animal pode sugerir.
Este homem mostra sempre interesse sobre a sua aparência e a impressão que pode causar nos outros. Mesmo o seu aspecto diferente ocasional não é uma matéria do desleixo, mas de projeto deliberado. Veste-se frequentemente de forma elegante, mas geralmente com refinamento.
Mesmo um observador ocasional, inexperiente não poderia confundir o homem típico da cabra com uma pessoa agressiva. Com um complexo pálido, os músculos amorfos, a sua óbvia falta de energia, a indisposição para o exercício físico, o nativo pertence à categoria linfática. Nunca inspira hostilidade ou medo devido à sua aparente fragilidade.
Para aqueles que não o conhecem bem, o homem da cabra pode parecer aborrecido, chato e completamente desinteressado com este mundo. Contrariamente, tem uma paixão intensa para a vida e vontade de viver; mas tem um universo secreto a que ninguém tem acesso e no qual se retira frequentemente a fim de se sentir seguro e poder sonhar. Tem a tendência de fugir para o seu reino interior o que explica o ar distante e misterioso com que se apresenta.
Os cinco tipos de Cabras
CABRA METAL - 1871, 1931, 1991
A Cabra do metal terá uma grande fé nele próprio e sabe o valor dos seus talentos. Pode camuflar a sua sensibilidade com um aparência mais dura, embora realmente tenha um ego muito vulnerável e se ofenda facilmente por observações despropositadas.
O metal reforça o gosto artístico e será inspirado a procurar continuamente pela beleza em todos as formas. A sua casa poderá ser uma obra prima de decoração interior, visto viver preocupado com a harmonia e o balanço na sua vida diária. Deixar um ambiente familiar pode ser traumático para ele; será difícil ajustar-se à mudança.
Este tipo de cabra aspira também à segurança na vida doméstica e financeira. Os seus serviços não sairão baratos, embora não seja adverso a deitar fora alguns tickets de refeição de vez em quando.
As suas atividades sociais serão limitadas para as pessoas que estima ou para aqueles que poderiam ser de utilidade na sua carreira.
Por baixo de um exterior calmo e útil, o carneiro do metal tem emoções instáveis difíceis de controlar. Em consequência, pode ser possessivo, ciumento e demasiado protetor da sua amada . Deverá dar mais liberdade ás pessoas que o rodeiam. Esperar que todos estejam às suas costas e o chamem causará somente o ressentimento, assim como resistência às contribuições invalorável que poderia fazer.
CABRA ÁGUA - 1883, 1943, 2003
Este tipo de cabra será extremamente apelativa aos outros. Pode haver uma dúzia de pessoas em torno para lhe servir de mãe, mas se ele estiver com necessidade de ajuda - pode chamar a si até um exército.
Popular mas não propriamente conhecido, amigo mas oportunista, a cabra da água procurará pessoas em quem possa confiar. Quando a água se junta com o seu signo básico, incentiva-o a fazer a rota de menos resistência. É facilmente impressionável e seguirá os desejos da maioria ou daqueles que têm uma forte influência nele. Mas enquanto estiver a absorver as ideias dos outros, ficará imóvel desfrutando do que está acostumado. Teme mudanças no seu estilo de vida e não será louco para explorar o desconhecido.
Embora tenha uma personalidade diversificada e se possa misturar bem com quase toda a gente, também tem um complexo de mártir e sentir-se-á rejeitado e perseguido sempre que as coisas não funcionam à sua maneira.
CABRA MADEIRA - 1895, 1955, 2015
Um nativo de cabra pensativo, bem humorado, preocupado com os desejos das outras pessoas. É sentimental e gosta de agradar; com a madeira como seu elemento será impedido de ser demasiado esquisito. A sua natureza será mais constante e mais generosa e ele terá princípios morais mais elevados.
Esta amorosa cabra depositará confiança plena naqueles em que acredita. Ele porá a vida nas suas mãos com a fé de uma criança. Mesmo quando souber o seu valor intrínseco, esta cabra permite que os outros tirem vantagem dele. Prontamente se sacrifica sem pensar desde que seja pela justa causa de manter a paz.
A cabra da madeira tem a tendência de servir de mãe dos outros e pode ser mais devotado àqueles com quem se importa realmente. Será oprimido pelas circunstâncias dos menos afortunados do que ele e pode mesmo vir a ter uma colecção de ser humanos, assim como de animais, para alimentar.
As suas boas acções e compaixão não serão em vão recompensadas. Ele não se preocupará em suportar os outros, no entanto o dinheiro vir-lhe-á sempre quando tiver em necessidade. Receberá a ajuda financeira ou herdará o dinheiro de fontes impensáveis.
CABRA FOGO - 1907, 1967, 2027
A cabra do fogo é determinada; é mais corajosa seguindo a sua intuição e tomará a iniciativa no trabalho.
A sua criatividade centra-se na habilidade de dramatizar mais do que em inventar. Pode destacar os pontos fortes e disfarçar as fraquezas. Mesmo experimentando tons fortes, pode ainda produzir composições repousantes e agradáveis.
Gostaria de possuir uma casa notável se possível, porque é indulgente e preocupado com o conforto pessoal e gosta de receber os outros na sua casa prodigamente. Consequentemente, é provável ser gastador e não se preocupar o suficiente sobre os seus assuntos.
O fogo fá-lo muito energético e agressivo. É destemido quando se sente ofendido. Exibirá uma graça pessoal sedutora mas as suas emoções poderão, às vezes, desafiar a lógica.
Quando a cabra do fogo é negativista, será dada a divagações sem realizar nem pensar nos benefícios da situação actual. Procura algo transcendental constantemente e quando alertada cairá desanimada pela realidade.
CABRA TERRA - 1859, 1919, 1979
Este tipo de cabra é optimista e mais auto confiante. Apesar da rejeição da actividade doméstica é devotada à lealdade para com os membros da família, ele continuará a tentar manter um determinado grau de independência.
A terra como seu elemento fá-lo conservador e cuidadoso. Não gostará de desperdiçar o dinheiro mas não ficará a contar as moedas de um centavo tão pouco. Mas sendo cabra, será difícil de se negar. O que pode parecer luxo para os outros serão necessidades básicas para ele.
Entretanto, assim como joga de forma dura, a cabra da terra trabalhará também duramente. Pode assumir as responsabilidades seriamente e estará sempre disponível a ajudar os amigos. É improvável que vire as costas a alguém com problemas.
Embora possa ser perito em esconder as emoções, esta cabra particular é também neurótica e ultra defensiva quando criticada.
A Cabra e os seus ascendentes
Nascido durante as horas do Rato - entre as 11 p.m. e 1 a.m.
Uma cabra oportunista e safada. Ambos os signos são emocionais e auto indulgentes. Mas a presença do rato podia fazê-lo mais seguro e menos inclinado a ir-se abaixo durante uma crise.
Nascido durante as horas do Boi - entre a 1 a.m. e 3 a.m.
Uma cabra que irradia encanto misturado com a autoridade áspera do coelho. Pontual, conservador e aplicado nas suas maneiras.
Nascido durante as horas do Tigre - entre as 3 a.m. e 5 a.m.
Uma impetuosidade felina acentuada nas maneiras esquisitas mas tentadoras desta cabra. Criativo, inovativo e grande no palco, mas o seu lado temperamental fá-lo temporário e independente.
Nascido durante as horas do Coelho - entre as 5 a.m. e 7 a.m.
Uma cabra inteligente mas enganadora que não será tão caridosa como aparenta ser. Não se pode contar com esta cabra para se comprometer prontamente com qualquer coisa que envolva trabalho ou muito sacrifício.
Nascido durante as horas do Dragão - entre as 7 a.m. e 9 a.m.
Uma cabra com grande determinação. O dragão nele dá-lhe a coragem e a convicção necessárias para que realize as suas idéias e planos. Mas a cabra aqui tem ainda uma necessidade forte para a adoração e a apreciação.
Nascido durante as horas da Serpente - entre as 9 a.m. e 11 a.m.
Uma cabra com grande potencial e uma mente excelente. A serpente fá-lo auto confiante e competente. Pode pensar para si próprio e manter as suas emoções também só para si.
Nascido durante as horas do Cavalo - entre as 11 a.m. e 1 p.m.
Uma cabra que possa realmente gostar de balançar. Muito expressiva, cara e fantasista. O popular cavalo existente nela estará na perseguição quente do dinheiro enquanto o lado dominante da cabra saberá certamente como agir.
Nascido durante as horas da Cabra - entre as 1 p.m. e 3 p.m.
Muito ardente e responsável. Prefere confiar nos outros para o servirem ou fazer o seu trabalho mais sujo. Pode ter muitos talentos notáveis para oferecer, mas basicamente é um guerreiro, mas um pouco indeciso.
Nascido durante as horas do Macaco - entre as 3 p.m. e 5 p.m.
O macaco pode fazer a cabra mais activa e dar-lhe auto confiança para o negócio. Poderá também ter a maneira deliciosa do macaco de olhar para o lado mais ensolarado das coisas.
Nascido durante as horas do Galo - entre as 5 p.m. e 7 p.m.
Fermenta com ideias que podem nunca se materializar. A cabra é demasiado dependente e o galo nela contribui para soluções insensatas. Não há dúvida, será esperto e terá muitas qualidades positivas, mas outra pessoa terá que gerir os seus recursos e organizar a sua vida por ele.
Nascido durante as horas do Cão - entre as 7 p.m. e 9 p.m.
Uma cabra mais racional e sensível. O cão dá-lhe mais força de carácter e ajuda a enfrentar a realidade. Não será dado facilmente às lágrimas ou à auto-piedade.
Nascido durante as horas do Porco - entre as 9 p.m. e 11 p.m.
Uma cabra que terá sempre um ombro amigo para dar. Mas você terá também de ter o seu ombro sempre disponível se quiser que ele o considere como amigo. Esperançosamente, o resistente porco fá-lo-á mais capaz de aguentar as suas experiências e de resistir aos obstáculos sem nunca se deixar ir abaixo.
http://www.hoops.pt/astrologia/cabra.htm
|
Servir... Servir e servir! A vida é um sopro divino. Fazer o bem no aprendizado maior do "AMOR".E "AMAR" Ser útil dentro do possível Ser o que "Sou" Como Sou...Uma vida pautada no amor, com eterna gratidão, junto ao meu semelhante e ao meu "Criador" Sou...Assim! Querendo ser sempre um "SER HUMANO" melhor, com justiça e verdade!!! Esta é a minha realidade!
Sempre na minha mente e no coração...
sábado, 13 de dezembro de 2014
Horóscopo Chinês "2015 ANO DA CABRA OU CARNEIRO"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário