Cuidados com os cães no verão
Quem disse que só nós, seres humanos, precisamos de cuidados especiais durante o verão? Saiba que os animais de estimação também sofrem nesta época ano e ficam mais vulneráveis a determinados problemas.
Os cães, por exemplo, sentem-se sufocados debaixo de tanto pelo. Mas existem algumas dicas que são capazes de amenizar o sofrimento do melhor amigo do homem e evitar que ele adoeça por causa do calor.
Cuidado com o sol
Muitos donos têm o costume de deixar o animal preso. Se você também possui este hábito, fique atento para não colocá-lo num ambiente em que não haja sombra. Além disso, lembre-se de deixar a vasilha de água e de comida ao seu alcance e de trocá-la periodicamente. Isso vai ajudar a manter a água sempre fresquinha e impedir a proliferação de parasitas, como o mosquito da dengue.
Já os que adoram levar o cachorro para dar uma volta de carro não devem esquecê-lo no veículo. A temperatura dentro do automóvel aumenta rapidamente, ainda mais se ele estiver com as portas e janelas fechadas.
Exercícios
A prática de exercícios também trás benefícios aos cães. Entretanto, durante o verão, eles não devem ser praticados nos horários em que os raios solares incidem com maior intensidade. O ideal é levá-lo para passear logo de manhã, período em que a temperatura está mais amena e o clima extremamente agradável. Só não se esqueça de carregar uma garrafa de água para você e para o animal.
Pele
A exposição excessiva ao sol pode causar queimaduras no seu bicho de estimação. Isso é ainda mais comum nos cachorros de pelagem branca ou pele rosa. Procure um veterinário e veja se é preciso aplicar algum protetor no animal.
Pulgas e carrapatos também costumam causar bastante problema. O calor favorece a proliferação dos chamados ectoparasitas, que podem colocar em risco até a saúde dos seres humanos. Para impedir sua a ação você deve investir em produtos específicos no combate a tais pragas.
http://blogmail.com.br/cuidados-com-os-caes-no-verao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário