Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 10 de janeiro de 2015

É VERÃO ... Cuidados com os cães no verão

Cuidados com os cães no verão

Cachorro na frente do ventilador
Quem disse que só nós, seres humanos, precisamos de cuidados especiais durante o verão? Saiba que os animais de estimação também sofrem nesta época ano e ficam mais vulneráveis a determinados problemas.                
Os cães, por exemplo, sentem-se sufocados debaixo de tanto pelo. Mas existem algumas dicas que são capazes de amenizar o sofrimento do melhor amigo do homem e evitar que ele adoeça por causa do calor.

Cachorro deitado na praiaCuidado com o sol

Muitos donos têm o costume de deixar o animal preso. Se você também possui este hábito, fique atento para não colocá-lo num ambiente em que não haja sombra. Além disso, lembre-se de deixar a vasilha de água e de comida ao seu alcance e de trocá-la periodicamente. Isso vai ajudar a manter a água sempre fresquinha e impedir a proliferação de parasitas, como o mosquito da dengue.
Já os que adoram levar o cachorro para dar uma volta de carro não devem esquecê-lo no veículo. A temperatura dentro do automóvel aumenta rapidamente, ainda mais se ele estiver com as portas e janelas fechadas.

Exercícios

A prática de exercícios também trás benefícios aos cães. Entretanto, durante o verão, eles não devem ser praticados nos horários em que os raios solares incidem com maior intensidade. O ideal é levá-lo para passear logo de manhã, período em que a temperatura está mais amena e o clima extremamente agradável. Só não se esqueça de carregar uma garrafa de água para você e para o animal.

Pele

Cachorro se coçando
A exposição excessiva ao sol pode causar queimaduras no seu bicho de estimação. Isso é ainda mais comum nos cachorros de pelagem branca ou pele rosa. Procure um veterinário e veja se é preciso aplicar algum protetor no animal.
Pulgas e carrapatos também costumam causar bastante problema. O calor favorece a proliferação dos chamados ectoparasitas, que podem colocar em risco até a saúde dos seres humanos. Para impedir sua a ação você deve investir em produtos específicos no combate a tais pragas.
http://blogmail.com.br/cuidados-com-os-caes-no-verao/

Nenhum comentário: