Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 11 de janeiro de 2015

TURISMO ... OITO (8) VIAGENS ROMÂNTICAS PARA FAZER NO BRASIL

OITO (8) VIAGENS ROMÂNTICAS PARA FAZER NO BRASIL

Conheça os melhores lugares para curtir a dois sem pensar em passaporte

Última publicação: 20/10/2014

Belas paisagens são ótimas para o namoro
Créditos: Divulgação

As viagens românticas são fundamentais para compartilhar experiências e fortalecer o relacionamento. Praias desertas e chalés nas montanhas são destinos manjados mas que sempre propiciam bons momentos aos casais. Cidades europeias como Paris e Roma são ótimas opções, no entanto, não estão ao alcance de todos.

Pensando nisso, o Guia da Semana separou as melhores viagens românticas para fazer no Brasil. Esqueça passaportes, vistos e dores de cabeça e curta uma das várias opções de cidades, praias e montanhas que o país oferece. 
http://namorados.ig.com.br/2013-05-17/7-destinos-romanticos-no-brasil.html

BONITO

Assim como nos jantares e encontros, um lugar agradável é fundamental para que exista uma interação legal entre o casal. Porquê não ir para um dos lugares mais bonitos de todo o Brasilentão? Não é por acaso que Bonito, no Mato Grosso do Sul, recebe esse nome.
Além de oferecer deliciosas acomodações em meio a natureza, o local tem paisagens sub aquáticas consideradas como umas das mais bonitas do mundo. Mergulhar de mão dada e jantares intimistas ao fim do dia tornam Bonito um ótimo lugar para casais.

DOMINGOS MARTINS

Uma cidade que já foi eleita a mais romântica do país não poderia ficar de fora da nossa lista.Domingos Martins é a união perfeita entre belas paisagens, romantismo e aventura.  Ela se localiza a pouco menos de Vitória, capital do Espírito Santo.
Quem busca reproduzir cenas comuns em filmes românticos pode agendar uma cavalgada pela natureza a dois. Flores, cachoeiras e muita natureza enfeitam o caminho. Depois, vale contemplar as mudanças de cores que a incidência do sol faz na famosa “Pedra Azul”.
Restaurantes: Espaço Vellozia e Flor do Ipê

ILHA BELA

Ilha Bela é outro destino romântico que não necessita de muitas apresentações. Localizada de frente para o litoral norte paulistano, a ilha pode ser considerada uma das paisagens mais bonitas do país, oferecendo restaurantes aconchegantes à beira mar.
Longas trilhas que acabam em praias paradisíacas são uma boa opção para casais aventureiros. Quem não busca tanta ação pode ir a um passeio de Jipe que atravessa a ilha e chega a lugares como a Praia de Castelhanos. Passeios de lancha também não faltam por aqui. Um jantar em decs sobre a água encerram a noite. Ou não.
Boas opções de hospedagem: Pousada Praia do PortinhoBarra do Piuva Porto Hotel e DPNY

ILHA DO MEL

Existe algo mais romântico do que um por do sol? Nas praias da Ilha do Mel, você e seu companheiro (a) podem curtir isso e muito mais. Localizada no estado do Paraná, a ilha tem a sua alta temporada entre os meses de dezembro e fevereiro, recebendo um grande número de casais.
Nos passeios de barco, a chance de ver golfinhos é altíssima. Até mesmo baleias podem ser avistadas. Depois de curtir um dia na praia, a noite traz os melhores momentos para os casais. A ausência de luz na praia (os restaurante e pousadas tem até wifi) faz com que as lanternas deixem o ambiente ainda mais interessante.
É só dançar à beira mar ao som de uma MPB embaixo de um céu estrelado. Os restaurantes oferecem o melhor dos frutos do mar e ambientes muito aconchegantes.
Boas opções de hospedagem: Pousada das GêmeasCaraguá Pousada e Grajagan Sur Resort.
Restaurantes: Fim da Trilha e Luz Verde Bar

MONTE VERDE

Passamos agora da praia para a montanha e do calor para o frio. Os mais de 1600 metros de altitude guardam um cenário perfeito para os casais no sul de Minas: Monte Verde.  Chocolates, vinhos, peixes saborosos e uma vista exuberante são os destaques por aqui.
Um passeio de quadricículo pela montanha e caminhadas prometem um bom contato com a natureza.  Mas o melhor de tudo é poder admirar a beleza das montanhas de dentro dahidromassagem, ou quem sabe uma lareira.
Boas opções de hospedagem: Pousada Spa Mirante da Colina e Pousada Águia Dourada.

PARATY

Paraty é uma ótima opção para quem busca reunir história e praia. As vendas de artesanato, o centro histórico, os cafés e a igreja traz um clima agradável e propicio para curtir a dois. O passeio de escuna a uma das ilhas que circundam a cidade também é uma boa. 
As paradas sempre ocorrem e lugares bonitos e algumas escunas oferecem até refeição a bordo. Aproveite para um mergulho de snorkel ou para relaxar na areia ao lado do seu companheiro (a).
Boas opções de hospedagem: Pousada L’essence e Pousada do Ouro
Restaurantes: Punto Divino e Refúgio

PRAIA DO AMOR

Se existe um lugar feito naturalmente para receber casais, esse lugar é a Praia do Amor, em Natal. O nome foi dado pelo fato de que o desenho das pedras que formam as piscinas naturais parecem umcoração. Além da simbologia, essa formação tem também um belo visual.
O difícil acesso ao local também propicia um clima mais intimista, já que ela é isolada por grandes falésias. A areia bem branca e o mar quente são o cenário perfeito para curtir com o seu amor.

RIO DE JANEIRO

Por mais que o Rio seja uma cidade grande, não teve como dizer que ela não é romântica. Basta apreciara uma das infinitas vistas belíssimas que ela oferece. As praias que aparecem na novela não são lá a melhor opção para um encontro, já que estão sempre lotadas.
Assistir a um por do sol do Arpoador, ver a cidade de cima ou assistir um filme em um cinema com vista para o mar são boas opções. A Vista Chinesa permite uma visão incrível da Floresta da Tijuca e um clima pra lá de romântico.
Restaurantes: Le Blé NoirBar D`Hotel e Mok Sakebar
Ezio Jemma redator(a)

http://www.guiadasemana.com.br/turismo/noticia/8-viagens-romanticas-para-fazer-no-brasil

Nenhum comentário: