Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 2 de julho de 2016

FÉRIAS DE JULHO 2016...DEZ (10) ATIVIDADES PARA CURTIR AS FÉRIAS DE JULHO COM AS CRIANÇAS

Dez (10) ATIVIDADES PARA CURTIR AS FÉRIAS DE JULHO COM AS CRIANÇAS

Veja como curtir as férias com as crianças
Já está quase chegando o merecido descanso do meio do ano, as férias de julho! Enquanto a criançada está a todo vapor para aproveitar cada minuto desse tempo livre, as mamães e os papais estão com os cabelos em pé só de imaginar o que fazer com essa energia toda. Por isso, aqui vão algumas dicas para você entreter a garotada, espantar o frio e se divertir com eles, curtindo momentos inesquecíveis! Tem tanta atividade legal para fazer que reunimos as 10 mais bacanas, mas tudo depende da vontade de cada família. Confira:
Faça uma sessão de cinema em casa
Faça uma votação para escolher vários filmes para assistir durante o dia. Vale desenho, comédia, ação e até aquele filme de terror para assistir à noite. Ah, sem se esquecer da pipoca, do chocolate e da bala, mas com moderação para depois não dar dor de barriga.
cinema - Veja como curtir as férias com as crianças
Brinque de “gato mia” no escuro
Apague todas as luzes do quarto ou da sala (prefira brincar à noite, é mais legal). Uma pessoa tem que ficar de olhos vendados e sair procurando o resto da galera. Se encontrar alguém e encostar, deve falar: “miau”. Se a pessoa acertar quem miou, muda quem irá procurar na próxima vez.
Piquenique
Quer coisa mais gostosa do que fazer um piquenique cheio de comidinhas boas? Então, essa é a hora! Escolha um parque, uma praça ou o lugar que achar melhor e prepare lanches, sucos, bolos, tortas e comidinhas fáceis. Leve pratos e copos descartáveis para não ter o risco de quebrar e machucar. Um saco de lixo também não pode faltar para jogar a sujeira fora depois da comilança.
piquenique -  Veja como curtir as férias com as crianças
Dia da pizza
Choveu? Não dá para fazer nada ao ar livre? Que tal fazer o dia da pizza? Prepare a massa, o molho e o recheio com todo mundo junto. No final, com certeza vai sair uma pizza bem saborosa. E se não sair, não tem problema, o que importa é o momento junto!
Passeio pela sua cidade
Você já procurou saber se na sua cidade tem passeios turísticos ou lugares que você nunca visitou? Descubra esses locais e leve a garotada para conhecer. Trilhas, cachoeiras, área rural, vale tudo.
Caça ao tesouro
Faça um mapa bem explicadinho, igual aos de pirata, com direito até a fantasias, e esconda os tesouros. Quem achar primeiro ganha!
pirata - Veja como curtir as férias com as crianças
Mudança de papel
Já pensou em trocar de lugar com o seu filho? Nesse dia é a criançada que vai decidir o que você irá vestir, comer, aonde ir ou o que fazer. Vai ser um tanto quanto inusitado.
Videogame em família
É só ver um videogame que os pequenos já entram em êxtase. Por isso, aproveite esse tempo com eles jogando também. Escolha games que dê para jogar com mais de uma pessoa, e se for aqueles que tem que se mexer ou pular, fica mais divertido ainda.
Convide os coleguinhas do seu filho e faça uma noite do pijama
Chame as crianças e faça a noite do pijama com filmes, jogos de tabuleiros, histórias de terror e outras brincadeiras. É um momento para a criança por toda a energia para fora e você entra na onda também.
amigos - Veja como curtir as férias com as crianças
Álbum de fotos
Tire várias fotos durante esses dias de diversão. No final das férias, revele-as e coloque em um álbum. É uma forma de manter o espírito alegre e se lembrar desses momentos para sempre.
Tem tantas outras coisas que você pode fazer, como jogar boliche, ir ao museu ou a um parque de diversão. Basta ter criatividade e decidir com a criançada o que é mais legal para aproveitar cada minutinho ao lado deles.

http://www.natue.com.br/natuelife/10-atividades-para-curtir-as-ferias-de-julho-com-as-criancas.html

Nenhum comentário: