Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 2 de julho de 2016

FÉRIAS DE JULHO 2016... Atividades para crianças em julho / RIO DE JANEIRO

Atividades para crianças em julho

Nem sempre os pais conseguem programar as férias de trabalho para julho e aproveitar para viajar com os filhos. Para as crianças que não vão sair de Macaé nas férias escolares, a cidade oferece várias opções de lazer para todos os gostos e bolsos. Há desde programas como colônia de férias para o público infantil aprimorar o inglês até passeio em parques públicos com lindas paisagens naturais.
Confira abaixo algumas alternativas de atividades para as crianças de Macaé nas férias de julho, que o Portal Divercidades selecionou!

Colônia de férias da escola de idiomas Learning Fun

A colônia de férias da Learning Fun começa dia 15 de julho e vai até dia 26 de julho. O objetivo da colônia de férias é aprimorar o conhecimento da língua inglesa por meio de atividades divertidas e de integração com os colegas, como gincanas e culinária infantil, entre outras. Crianças entre 2 e 13 anos podem participar. Não é necessários ser aluno da escola e tampouco ter conhecimento em inglês para fazer parte da colônia de férias. A Learning Fun fica na Rua João do Patrocínio, 248, no bairro Riviera Fluminense. Mais informações sobre valores e detalhes das atividades podem ser obtidas na secretaria da escola, pelo telefone (22) 2773-2963 ou pelo e-mail rjmacae@learningfun.com.br .

Colônia de férias do Parquinho Fazendo Arte

Crianças de 3 a 10 anos podem participar da colônia de férias do Parquinho Fazendo Arte. A colônia vai funcionar das 14 h às 17 h entre os dias 15 de julho e 2 de agosto. Os meninos e meninas poderão usar toda a estrutura do Parquinho Fazendo Arte que possui vídeo game, pula pula, totó, camarim para pintura, mesa para desenho, oficina de carrinhos e jogos diversos. O Parquinho Fazendo Arte está localizado na Avenida Rui Barbosa, 1725 – 1º piso, no Macaé Shopping. Para mais informações, ligue (22) 2759-2443 / 3051-2605.

Colônia de férias do Sesi

A Colônia de férias do Sesi será realizada de 15 a 26 de julho. As crianças podem ficar na colônia em período integral (manhã e a tarde) ou em meio período, manhã ou tarde. As atividades oferecidas serão: gincana, danças, caça ao tesouro, torneios, cinema, piscina com toboágua, jogos aquáticos, show de calouros, pintura, desfile moda teen, etc. O Sesi fica na Alameda Etelvino Gomes, 155, Riviera Fluminense. Mais informações sobre as atividades e valores podem ser obtidas nos telefones do Sesi (22) 2791-9222 ou 2791-9223.

Cinema

Dos filmes do Shopping Plaza Macaé, o “Universidade Monstros” é o único longa-metragem dirigido ao público infantil que está em cartaz na primeira semana de julho. O filme, que é uma sequência de “Monstros SA”, mostra Mike Wazowski e James P. Sullivan na universidade, antes de se tornarem amigos. Os dois jovens monstros se detestavam, com Mike sendo um sujeito estudioso, mas não muito assustador, e Sulley surgindo como o cara popular e arrogante, graças ao talento inerente para o susto. Saiba quais são os horários das sessões, assim como o preço dos ingressos no site do Shopping Plaza Macaé
Foto: Ana Chaffin

Parque Municipal Atalaia
O parque é uma das mais importantes reservas de Mata Atlântica do Estado do Rio de Janeiro e fica situado no distrito de Cachoeiros de Macaé, a 27 quilômetros do centro da cidade. Além da beleza natural, o parque oferece parquinho de madeira rústica, grande área com gramado próprio para jogar bola, brincar e fazer piquenique, estufa com mudas de árvores e centro de pesquisa de reabilitação de animais silvestres. O Parque Municipal Atalaia possui  refeitório com geladeira e fogão para uso dos visitantes.

Parque dos Pássaros em Rio das Ostras

No parque, os visitantes podem observar os pássaros, outras espécies e a vegetação característica da restinga, ao percorrer suas trilhas ecológicas. O Parque tem o maior Viveiro de Aves do Brasil. Com um volume de 48 mil m3, contém réplicas de ecossistemas do bioma da Mata Atlântica e abriga aproximadamente 162 aves da região Sudeste do Brasil. O Parque dos Pássaros fica na Rua Petrópolis, sem número, bairro Jardim Mariléia, em Rio das Ostras. Mais informações no telefone (22) 2760-6739 / 2760-6920.

Peixonauta 
De 12 a 31 de julho, o sucesso das telas Peixonauta estará no Shopping Plaza Macaé. Em um espaço com diversos cenários, as crianças poderão participar de várias atividades, que buscam ensinar os principais conceitos vivenciados nos episódios do desenho animado, exibido diariamente no canal Discovery Kids e que traz um forte apelo ecológico, como a necessidade de cuidar da natureza e evitar a extinção dos animais. As atividades serão gratuitas e funcionarão de segunda à quinta-feira, das 16 h às 22 h. De sexta a sábado, será das 10 h às 22 h e, aos domingos e feriados, das 11 h às 21 h. O espaço proporcionará ainda, um encontro em que os pequenos terão a oportunidade de interagir com os personagens da série aos finais de semana. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.
Praças públicas
As praças públicas instaladas nos bairros de Macaé também oferecem opções de lazer para as crianças. As praças têm espaço para a prática de atividades, esporte e interação com outras crianças. Algumas delas possuem brinquedos, quadras e mesas e cadeiras propícias para jogos. Os pais devem sempre acompanhar os filhos nos momentos de lazer e observar as condições de conservação dos brinquedos e do local para que a diversão seja mais segura.

Teatro infantil

As aventuras da princesa Ariel serão contadas em peça infantil gratuita, no dia 7 de julho a partir das 15 h, na Praça de Alimentação do Shopping Plaza Macaé. A história, que é uma das belas fábulas escritas pelos irmãos Grimm, se passa em um reino no fundo do oceano. Lá, mora Ariel, a filha caçula do Rei Tritão, comandante dos sete mares, que está insatisfeita com sua vida.
Já no dia 21 de julho será a vez da peça “As Aventuras do Sítio no Reino das Águas Claras”, baseada no clássico do autor brasileiro Monteiro Lobato. O espetáculo também será às 15 horas. Em uma casinha branca, lá no Sitio do Pica Pau Amarelo, vive uma senhora chamada Dona Benta, uma simpática vovó que proporciona aos netos Pedrinho e Narizinho muito amor e carinho. Morando neste sítio, as crianças vivem diversas aventuras, entre elas, uma viagem ao Reino das Águas Claras. A história também traz os famosos e divertidos personagens Visconde de Sabugosa, Tia Anastácia, a espevitada boneca Emília, o Príncipe Escamado, Doutor Caramujo, Dona Aranha e a malvada Cuca.
O teatro infantil é gratuito e as crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Mais informações pelo telefone (22) 3311-5454 ou pelo site do Shopping Plaza

http://www.divercidades.com/lazer/cultura/atividades-para-criancas-em-julho

Nenhum comentário: